0

cidade do Panamá

Cidade do Panamá é um dos maiores hubs aéreos da América

  • separator
  • comentários

Por sua localização geográfica estratégica – no meio do caminho entre as Américas do Sul e do Norte, e às margens do Caribe – o Panamá é um dos mais importantes hubs aéreos do continente. Por isso, chegar à capital do país de avião não é nada difícil.

Por sua localização estratégica, a meio caminho entre as Américas do Sul e do Norte, e próximo do Caribe, o Aeroporto Internacional Tocumen é ponto de passagem das principais rotas aéreas do continente
Por sua localização estratégica, a meio caminho entre as Américas do Sul e do Norte, e próximo do Caribe, o Aeroporto Internacional Tocumen é ponto de passagem das principais rotas aéreas do continente
Foto: João Carlos Medau/Creative Commons

No Brasil, há voos diretos a partir de sete cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Manaus. Todos da Copa Airlines, companhia aérea panamenha que opera muitos dos voos que partem do Brasil com destino a países sul-americanos e caribenhos.

Tão fácil quanto achar um voo para o Panamá é entrar no país: o brasileiro que viaja a turismo ou a negócios por um período inferior a três meses não precisa de visto, basta apresentar um passaporte com validade mínima de seis meses. Ao desembarcar no Panamá, no entanto, é obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), documento que comprova que o viajante está imunizado contra a febre amarela. Por isso, preste atenção: a vacina tem de ser tomada no mínimo dez dias antes do embarque.

Quem chega à Cidade do Panamá de avião desembarca no Aeroporto Internacional Tocumen, um dos terminais com o maior movimento de passageiros internacionais da América Latina. Só em 2012, quase 7 milhões de pessoas passaram pelo local. O aeroporto fica a cerca de 20 km do centro da Cidade do Panamá e o preço de uma corrida de táxi para percorrer o trajeto varia entre US$ 30 e US$ 40.

Aliás, não se preocupe em converter preços em moeda local. A moeda oficial do Panamá é o balboa, mas ela só circula na forma de moedas metálicas de 1, 5, 10, 25 e 50 centavos. Isso porque, desde sua criação, em 1904, o balboa tem paridade fixa com o dólar e as notas que circulam no país são todas da moeda americana.

Outra facilidade para o brasileiro que viaja para o país centro-americano é o fuso-horário: a Cidade do Panamá está apenas duas horas atrás do horário de São Paulo e Rio de Janeiro.

Para mais informações, entre em contato com o Consulado Geral do Panamá no Brasil:

Rua Figueiredo de Magalhães 122 # 1002
Copacabana - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Telefone/fax: (55)(21) 2255-9085/2015
e-mail: panaconsul@panaconsul.com.br

Fonte: PrimaPagina Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade