cidade do Panamá

publicidade

Cidade do Panamá é o paraíso dos shoppings; veja os melhores

O Multiplaza Pacific Mall é o shopping mais moderno e sofisticado da capital panamenha
Foto: Oliver/Creative Commons
 

A capital do Panamá tem muitas atrações turísticas, mas nenhuma delas consegue desbancar o maior atrativo da cidade: as compras. Por muito tempo, os estrangeiros eram isentos de impostos, o que transformou o país centro-americano no paraíso dos shoppings, e não era raro encontrar, no Panamá, produtos americanos mais baratos que em Miami.

Essa situação mudou em 2010, quando os turistas passaram a pagar um imposto único de 7% sobre o valor das mercadorias adquiridas, mas, mesmo assim, o país ainda oferece preços para lá de convidativos. Conheça a seguir os maiores templos de compras da Cidade do Panamá.


Duty Free no Aeroporto Internacional de Tocumen
A lei pode ter mudado para o resto do país, mas o Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, continua a ser um paraíso de compras livres de impostos. Duas redes de free shops operam no terminal: Attenza e La Riviera.

Na rede Attenza é possível encontrar perfumes, cosméticos, bebidas, cigarros, óculos escuros, relógios, joias, canetas e roupas de marcas como Hugo Boss, Salvatore Ferragano, Carolina Herrera, Cartier, Ray-Ban e Lacoste.

A rede La Riviera, por sua vez, oferece cosméticos Lâncome, Christian Dior e Estée Lauder; relógios Omega, Breitling, Longines e Hublot; óculos escuros Bulgari, DKNY, Armani, Oakley e Ray-Ban; e whiskies Buchanan’s, Johnnie Walker Black Label e Old Parr, entre outros objetos de desejo dos amantes de free shop.


Albrook Mall
Com 100 mil m2, o maior shopping da Cidade do Panamá abriga 400 estabelecimentos – entre lojas e restaurantes espalhados por três praças de alimentação – além cinemas e muitos serviços. Quem quiser ir de uma ponta a outra do shopping e visitar todas as lojas vai ter que andar 2,5 km e passar 56 horas no local – isso se ficar só 10 minutos em cada estabelecimento. Com tantas opções, é possível encontrar de tudo no Albrook Mall, desde equipamentos eletrônicos até artesanato, passando por brinquedos, cosméticos, roupas e muito mais. Em seus corredores estão lojas de marcas famosas, como BlackBerry, L’Occitane, Samsung, Adidas, Puma, New Balance, Tommy Hilfiger, Levi’s, Calvin Klein e Lacoste entre outras.  
Endereço: Avenida Marginal – Corregimiento de Ancón
Telefone: (507) 314-7375


Multiplaza Pacific Mall
Localizado em Punta Pacífica – bairro que concentra os hotéis e escritórios de multinacionais na Cidade do Panamá – o Multiplaza Pacific é um shopping mais moderno e sofisticado, que abriga lojas de marcas de luxo, como Louis Vuitton, Salvatore Ferragano, Hermes, Cartier, Bulgari, H.Stern, MontBlanc, Armani e Hugo Boss, entre outras. Além de um centro de compras, o Multiplaza Pacific é também um ponto de badalação da Cidade do Panamá, pois em seus famosos terraços ficam alguns dos melhores bares, restaurantes e discotecas da capital. Endereço: Calle Punta Darien – Punta Pacífica
Telefone: (507) 300-9450


Multicentro
Este é um dos shoppings mais tradicionais da Cidade do Panamá. Mais antigo que os demais, fica no centro da cidade e atualmente é menos badalado que o Albrook e o Multiplaza, mas ainda é um importante centro comerial da cidade e abriga o Hard Rock Café, um clássico local.

PrimaPagina Terra Terra