PUBLICIDADE

Cidade do México

Três bairros concentram a vida noturna da Cidade do México

ver comentários
Publicidade
Localizado no bairro de Condesa, o Leonor é uma das casas noturnas mais badaladas da capital mexicana
Localizado no bairro de Condesa, o Leonor é uma das casas noturnas mais badaladas da capital mexicana
Foto: Divulgação

A capital mexicana é uma megalópole com quase 1.500 km2 de área e vários milhões de habitantes. Em um lugar assim, escolher um lugar para sair à noite pode parecer uma tarefa assustadora. No entanto, para sorte de quem visita a cidade a negócios ou a passeio, o grosso das casas noturnas mais badaladas e sofisticadas da capital se concentra em apenas três bairros – Polanco, Condesa e Roma – todos situados a poucos quilômetros do centro, no entorno do Parque de Chapultepec e da principal avenida da cidade, o Paseo de la Reforma.   

O bairro de Polanco é um dos mais sofisticados da Cidade do México e, não por acaso, lá estão algumas das casas noturnas mais exclusivas da capital. É o caso, por exemplo, do 1 OAK, filial mexicana de um dos mais badalados clubes de Nova York. O nome já diz tudo: 1 OAK é uma abreviatura de “one of a kind”, expressão em inglês que se refere a algo único. Assim como acontece na sede americana, na versão mexicana não é raro encontrar celebridades circulado pelo local. A atriz e cantora Anahí, da novela “Rebelde”, e os atores Gerard Butler e Wilmer Valderrama estão entre os nomes que já deram o ar de sua graça no local.

Polo cultural
Do outro lado do Parque de Chapultepec ficam os bairros de Condesa e Roma, que formam uma das zonas culturais mais importantes da Cidade do México. Área nobre até meados do século 20, o bairro de Roma entrou em decadência e chegou a se tornar uma área depauperada nos anos 1970. Nessa época, porém, os moradores criaram um movimento para revitalizar a área, que hoje é uma das mais vibrantes da cidade.

Esse processo de revitalização fez da área formada pelos bairros de Condesa e Roma uma terra de artistas, e as casas noturnas não demoraram para florescer. As mais famosas são o Leonor e o Club Social Rhodesia. A primeira é um pequeno ambiente elegante e aconchegante, que depois da meia noite se transforma em um caldeirão de dança e diversão. Já o Club Social Rhodesia é um típico antro hipster: sua decoração é inspirada em uma taberna inglesa da época da colonização da Rodésia – região da África onde hoje ficam a Zâmbia e o Zimbábue – e as pick-ups são dominadas por ritmos mais alternativos, como dub, electro e indie rock.

Quem, no entanto, estiver disposto a se aventurar indo um pouco mais longe do centro vai encontrar uma joia da noite da Cidade do México: localizada no sofisticado bairro de Bosques de las Lomas, na zona oeste da capital, a Sens costuma figurar em quase todas as listas das melhores da cidade. O ambiente exclusivo e sofisticado atrai a fina flor da sociedade mexicana, que esbanja glamour e elegância. A boate fica em um dos mais famosos prédios de negócios da Cidade do México, a Torre Arcos Bosques.

1 OAK
Avenida Homero, 1500 – Polanco
Telefone: +52 55 5580 7905

Club Social Rhodesia
Calle Durango, 181 – Roma
Telefone: +52 55 5533 8208

Leonor
Avenida Nuevo León, 153 - Condesa
Telefone: +52 55 5212 1018

Sens
Paseo de los Tamarindos, 90 – Bosques de las Lomas
Telefone: +52 55 5246 3580

 

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade