PUBLICIDADE

Cidade do México

Museu da tequila conta história da mais mexicana das bebidas

ver comentários
Publicidade
Localizado em praça famosa por mariachis, museu conta com mais de 400 garrafas da bebida
Localizado em praça famosa por mariachis, museu conta com mais de 400 garrafas da bebida
Foto: Shutterstock

Se a caipirinha é a mais brasileira das bebidas, existem poucas coisas tão mexicanas quanto a tequila. Por isso, é praticamente impensável ir à Cidade do México e não tomar ao menos uma dosa dessa bebida. E se você quiser ter uma experiência um pouco mais completa, o ideal é fazer uma visita ao Museu da Tequila e do Mezcal.

Uma lenda conta a história da produção da bebida. Segundo a tradição, a deusa asteca Mayahuel, que era adorada por sua beleza, se tornou uma árvore para se esconder com seu amante. Esta árvore é nada menos do que o agave azul, que produz o néctar usado como ingrediente principal na fabricação da tequila.

Partido desta lenda, o museu apresenta todo o processo de produção da famosa bebida, associando isso a fatos relevantes da história do país. O espaço ainda possui uma impressionante coleção com mais de 400 garrafas, que apresenta todas as marcas igualmente e ainda reúne exemplares raros.

Localizado na Praça Garibaldi, na zona central da Cidade do México, o museu chama a atenção por sua moderna fachada, decorada com vidros translúcidos e com motivos de agave azul. Para completar o clima cultural, grupos de mariachis se apresentam o dia todo na praça.

No topo da construção que abriga o museu há um bar que serve diversos tipos de tequila para degustação. O local ainda abriga exposições temporárias, encontros musicais e conferências sobre o tema. As entradas custam 50 pesos mexicanos (menos de R$ 10) para maiores de 18 anos, e inclui uma degustação de tequila no bar do espaço.

Serviço

Museu da Tequila e do Mezcal
Praça Garibaldi, s/nº, Centro
+55 5529-1238 / 5526-6540

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade