PUBLICIDADE

Cidade do México

Distrito na Cidade do México reúne museus e centro comercial

ver comentários
Publicidade
Antara Polanco: centro comercial inaugurado em 2006, destino certo para compras
Antara Polanco: centro comercial inaugurado em 2006, destino certo para compras
Foto: in pulverem reverteris / Creative Commons

O executivo que busca hospedagem de luxo em um lugar agradável e próximo ao centro da capital mexicana deve pesquisar pelo distrito de Polanco. É lá que ficam alguns dos melhores hotéis da Cidade do México, entre eles o Marriott Reforma.

A região, fundada no início do século 20, é reconhecida pela diversidade cultural de seus endinheirados moradores, a maioria judeus, libaneses e espanhóis procedentes do centro histórico da capital.

O distrito atraiu investidores no final da década de 1970, quando prédios residenciais e comercias começaram a ser construídos. A chegada de galerias de arte, hotéis, lojas e restaurantes de luxo deram novos ares à região, que passou a ser conhecida como de alto padrão.

Cidade do México: Pontos mais badalados da cidade:

A via mais famosa de Polanco é a avenida Presidente Masaryk (primeiro comandante da antiga Tchecoslováquia), um reduto das butiques Tiffany, Bvlgari, Hugo Boss, Chanel, Cartie, e grifes como Diesel, Lacoste e Puma, por exemplo. Masaryk, aliás, não é o único a ser homenageado. A maioria das ruas leva nome de poetas, escritores e filósofos, como Homero, Horácio e Edgar Poe.

Outra característica do distrito são as casas de estilo “colonial californiano”, inspirada na arquitetura norte-americana da década de 1990. Elas dividem espaço com embaixadas e edifícios comerciais modernos, onde está localizado um pequeno e importante setor financeiro da Cidade do México.

No total, o distrito conta com quatro museus: o Museo de Antropologia e Historia; o Museo de Arte Público David Alfaro Siqueiros; o Museo de Arte Contemporâneo Rufino Tamayo; e o Museo Soumaya, do bilionário Carlos Slim, o homem mais rico do mundo. Este último foi inaugurado em 2011 em homenagem à esposa do empresário, Soumaya Domit Gemayel, morta em 1999. Reúne obras do período pré-hispânico, de Salvador Dali, de Auguste Rodin, dentre outros.

Em 2006, Polanco inaugurou um dos centros comerciais mais importantes da cidade, o Antara Polanco. Por ano, o local recebe diversos eventos, como concertos, desfiles de moda e exposições. Além disso, é considerado um dos destinos de compras preferidos dos mexicanos, com lojas das marcas Nike, Adidas, Tommy Hilfiger, Guess, Gucci, Hugo Boss. Vale a pena visitar.

 

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade