publicidade

Conheça o mapa das compras na Cidade do México

Nas ruas da Cidade do México é possível encontrar de tudo, desde marcas internacionais famosas até peças típicas do artesanato local Foto: Shutterstock
Nas ruas da Cidade do México é possível encontrar de tudo, desde marcas internacionais famosas até peças típicas do artesanato local
Foto: Shutterstock
 

Como toda metrópole, a capital mexicana oferece inúmeras opções de compras. Mas, assim como acontece com a maioria dos grandes centros urbanos, é preciso saber onde ir para não se perder pelas ruas de uma das maiores cidades do mundo.

A Cidade do México oferece desde lojas de marcas internacionais com preços mais acessíveis que no Brasil, até feiras de artesanato e estabelecimentos especializados em produtos típicos. Veja a seguir o mapa das compras na capital mexicana


Marcas internacionais
As regiões de Polanco e Zona Rosa são os melhores pontos para quem procura marcas internacionais por preços bem mais acessíveis que os do Brasil. O entorno da avenida Presidente Masaryk concentra grande parte das lojas. Grifes como Burberry, Christian Dior, Versace, Gucci, Hermès, Louis Vuitton, Giorgio Armani, Tiffany's e Cartier podem ser encontradas nesta área.

Lojas multimarcas internacionais como a Saks Fitth Avenue e a Sears também estão em vários pontos da cidade, inclusive em Polanco. A Saks trabalha com marcas mais finas como Miu Miu, Prada, Valentino e Fendi. E a Sears trabalha com marcas mais populares e igualmente conhecidas como Lacoste, Tommy Hilfinger, Gap, Calvin Klein, Hugo Boss, Nike e Adidas.


Artesanato
Quem busca artesanato e joias de prata tem que ficar de olho nas feiras livres. Algumas delas só funcionam aos sábados.

Bazar del Sábado
É uma feira no estilo mercado de pulgas. Lá, o visitante encontra antiguidades, artesanato, arte, roupas, bijuterias e até comida mexicana.
Aberto aos sábados
Endereço: Plaza de San Jacinto – Colonia San Ángel

Mercado Artesanal La Ciudadela
Lugar perfeito para comprar as famosas lembrancinhas de viagem, como cerâmica, cintos de couro, espelhos, artigos de prata como joias e talheres, tapetes e os típicos sombreros mexicanos.
Aberto todos os dias
Endereço: Avenida Balderas e Plaza de la Ciudadela – Centro

Mercado Insurgentes
É um labirinto de barracas, que oferecem artesanato e artigos em prata. Por estar localizado em uma área nobre, é preciso negociar com o vendedor para conseguir um bom preço.
Aberto de segunda a sábado
Endereço: Calle Londres, 154 – Colonia Juárez

Puro Corazón
Se você não é do tipo que compra em mercados de rua, existem várias lojas de artesanato e arte, como esta. O estabelecimento oferece produtos de todas as partes do país, além de uma galeria de arte e um restaurante de comida típica.
Aberta de segunda a sábado
Endereço: Monte de Piedad, 11 – Centro
 

Produtos locais

Princesse Cacao
A loja vende um dos chocolates mais tradicionais do mundo, produzido nas regiões de Tabasco e Chiapas. Foi lá, segundo os historiadores, que o chocolate surgiu.
Endereço: Calle Fernando Montes de Oca, 81 - Colonia Condesa

El Hijo del Santo
Outra opção excelente para suvenires, a loja trabalha exclusivamente com o tema luta livre, paixão nacional no México. Ela foi batizada em homenagem a Hijo del Santo, lutador-estrela que usava uma máscara prateada. Ele é o dono da marca, que tem duas lojas. Além de máscaras, são vendidas camisetas, bijuterias e vários objetos com o mesmo tema, a luta livre.
Aberto todos os dias
Endereço: Calle de Tamaulipas, 219 – Colonia Condesa

 

Shoppings
Por fim, quem gosta da praticidade dos shoppings centers com praça de alimentação, cinemas e lojas no mesmo lugar, tem várias opções em diferentes partes da Cidade do México:

Antara Polanco
Endereço: Avenida Ejército Nacional 843-B – Colonia Granada

Portales de los Mercaderes
Endereço: face oeste do Zócalo, entre as ruas Madero e 16 de Setembro – Centro

Plaza La Rosa
Calle Londres, 127 – Colonia Juárez

PrimaPagina Terra