PUBLICIDADE

Cidade do México

Cidade do México tem 5 restaurantes entre melhores da AL

ver comentários
Publicidade
Pujol, Biko, Quintonil, MeroToro e Sud 777 foram eleitos os melhores restaurantes da capital mexicana
Pujol, Biko, Quintonil, MeroToro e Sud 777 foram eleitos os melhores restaurantes da capital mexicana
Foto: Divulgação

Burritos, nachos, tacos, tortillas, guacamole, feijão frito. A culinária mexicana é sucesso no mundo inteiro, e quem visita o país pode se deliciar não apenas com os pratos típicos, mas também com restaurantes dos mais variados estilos. E os mais bem conceituados do país estão na Cidade do México, que colocou cinco estabelecimentos na lista dos 50 melhores da América Latina.

O mais bem cotado restaurante do México é o Pujol. Ele já havia sido considerado o 17º melhor do mundo em 2013 e agora aparece como o terceiro melhor da América Latina. A casa é comandada pelo renomado chefe Enrique Olvera, e quando foi aberta, 14 anos atrás, era tão modesta que as paredes foram pintadas por sua própria esposa. O tempo passou, e hoje o estabelecimento é um dos principais responsáveis pela reinvenção da cozinha do país, sempre buscando uma nova formulação para tradicionais pratos mexicanos.

Já o Biko ficou em sexto lugar graças à fusão das culinárias mexicana e espanhola. Mikel Alonso, Gerard Beliver e Bruno Oteiza elaboraram dois menus contrastantes: o primeiro é tradicional e reúne elementos da cozinha basca, enquanto o segundo é mais experimental e abre espaço para a liberdade e a criatividade dos chefes.

Jorge Vallejo usou os conhecimentos adquiridos na época em que trabalhou no Pujol para abrir seu próprio restaurante, o Quintonil, considerado o 21º melhor da América Latina. O segredo do jovem chefe, de apenas 31 anos, está em combinar ingredientes indígenas com técnicas modernas.

Um menu em constante mudança, que passa por ceviches, saladas, sopas e risotos garantiu o 26º lugar da lista ao MeroToro. A cozinha é de responsabilidade do chefe Jair Tellez, que se baseia no estilo californiano surf and turf – uma combinação de frutos do mar com carne vermelha.

Técnicas da cozinha francesa, asiática e sul-americana garantiram ao Sud 777 a posição número 36 na relação. O menu aposta na simplicidade, o que se reflete na fala do próprio chefe, Edgar Nuñez: “o que importa para nós são os ingredientes, e não o trabalho na cozinha”.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade