PUBLICIDADE

Cidade do México

Bar na Cidade do México oferece 300 tipos de tequila

ver comentários
Publicidade

Para quem gosta de tequila, não há nada como beber o destilado no seu país de origem. Só lá é possível ter uma ideia da diversidade de marcas e tipos, e saborear os melhores produtos. O bar El Estribo, por exemplo, serve nada menos que 300 tipos da bebida. Portanto, se você vai à Cidade do México a negócios, não deixe de reservar uma noita para provar a genuína aguardente local. Veja a seguir uma lista de bares na cidade para recitar até cansar o famoso lema “a la izquierda, a la derecha, arriba, abajo y... al centro!”  

El Estribo
Tapete vermelho, cadeiras de couro e sombreiros pendurados na parede. Esse é o ambiente do El Estribo, localizado na Hacienda de los Morales, uma construção do século 16. Nas prateleiras, os mais de 300 tipos de tequila só confirmam a preferência nacional pela bebida. Ambiente tranquilo e aconchegante. Endereço: Vazquez de Mella, 525, Polanco. Tel.: 00xx 52 55 5283.3054.

La Opera
Provavelmente, o mais famoso da cidade. Fica em uma cantina inaugurada em 1870, daquelas em que o balcão do bar é longo e de madeira. Muitas celebridades mexicanas já passaram por lá para beber tequila. O mais famoso foi o revolucionário Pancho Villa, que abriu um buraco de bala no teto da casa por volta de 1910 (o buraco ainda está lá). Endereço: avenida Cinco de Mayo, 10. Tel.: 00xx 52 55 5512.8959.

Celtics Condesa
O bar segue o estilo pub irlandês, embora o menu apresente mais de 25 tipos de tequila. Com cadeiras confortáveis, é ideal para sentar e passar uma noite agradável com os amigos. Às segundas-feiras há uma apresentação de saxofone; às terças, show da banda Bota Negra; de quarta à sábado, Djs comandam a pista. Endereço: rua Tamaulipas, 36, Condesa. Tel.: 00xx x 52 55 5211.9081.

Sky Bar
Localizado no bairro Polanco, o bar atrai pessoas entre 20 e 40 anos e toca  música eclética – desde os antigos pops da década de 1980 até eletrônica. Os drinques são mais elaborados, mas não se preocupe com a tequila: diferentes opções da bebida estão no menu. Nos fins de semana a casa é mais agitada. Endereço: avenida Presidente Masaryk, 133, Polanco. Tel.: 00xx 52 55 5545.0848.

Bar Milán
Para comprar qualquer coisa é necessário trocar pesos por “milagros”, a moeda da casa. O bar/balada é frequentado por jovens entre 25 e 40 anos e a música varia entre eletrônica e hip-hop. Além das tequilas, a casa se destaca pela variedade de margaritas no cardápio. Lotado às quintas e sextas-feiras. Endereço: rua Milán, 18, Zona Rosa. Tel.: 00xx 52 55 5592.0031.
 

O La Opera é, provavelmente, o bar mais famoso da Cidade do México e um dos bons lugares para se beber tequila na capital
O La Opera é, provavelmente, o bar mais famoso da Cidade do México e um dos bons lugares para se beber tequila na capital
Foto: Steve Calcott / Creative Commons
Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade