PUBLICIDADE

Caracas

Tradições alemãs sobrevivem nos arredores de Caracas

ver comentários
Publicidade
Fundada em 1843, a Colônia Tovar preserva boa parte das tradições alemãs, como idioma, comidas, festas e vestimentas
Fundada em 1843, a Colônia Tovar preserva boa parte das tradições alemãs, como idioma, comidas, festas e vestimentas
Foto: Divulgação

A região metropolitana de Caracas é repleta das atrações mais variadas e surpreendentes. Localizada perto do Mar do Caribe, ela reúne grandes montanhas, belos parques, imponentes igrejas, modernos edifícios, importantes museus que contam a história da América Latina e até mesmo um pedacinho do Alemanha. Isso mesmo, aqueles que visitam a capital venezuelana também podem conhecer um pouco do país europeu na Colônia Tovar, que fica a apenas 60 quilômetros da cidade, na cordilheira da Costa, conjunto de montanhas que se erguem ao longo do litoral venezuelano.

Os primeiros colonos germânicos chegaram à região em 1843, vindos de povoados do sul da Alemanha, localizados nas proximidades da Floresta Negra. Neste mesmo ano, teve início a produção da famosa cerveja artesanal de Tovar. Por muitas décadas, os colonos ficaram isolados do restante da Venezuela, e por isso mantiveram boa parte de suas tradições, como idioma, comida, festas e vestimentas.

Inicialmente, os imigrantes investiram na cultura do café, que permitiu que a colônia prosperasse e expandisse os cultivos para o norte da cordilheira. Com isso, a produção se diversificou e passou a incluir legumes, verduras e frutas. Hoje, os cerca de 16 mil habitantes de Tovar vivem não apenas da agricultura, mas também dos turistas que movimentam a economia do local, especialmente nos finais de semana.

Caracas: Uma capital inovadora:

Entre as atrações que mais chamam atenção na colônia estão as lindas paisagens e sua arquitetura, que lembra um típico vilarejo do interior da Alemanha. Merecem destaque as igrejas e um museu que conta a história do local.

Além disso, inúmeros restaurantes apresentam aos visitantes o melhor da culinária do país europeu, enquanto lojas vendem artigos de artesanato produzidos pelos colonos. Para completar, os moradores promovem festas típicas, como a Oktoberfest, um carnaval europeu e festivais de dança e música.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade