PUBLICIDADE

Caracas

Melhor restaurante de Caracas tem arroz e feijão venezuelano

ver comentários
Publicidade
Um dos destaques do menu do Alto é o pabellón criollo, que leva arroz e feijão e é uma das receitas mais tradicionais do país
Um dos destaques do menu do Alto é o pabellón criollo, que leva arroz e feijão e é uma das receitas mais tradicionais do país
Foto: Divulgação

Se você quer fazer uma viagem pelas tradições culinárias da Venezuela, o lugar ideal para visitar é o restaurante Alto, escolhido o melhor do país em eleição promovida pela renomada revista inglesa “Restaurant”. A casa ainda ficou com a 25ª posição na lista dos 50 melhores estabelecimentos da América Latina e é comandada pelo chef Carlos Garcia, que vem ganhando grande reconhecimento internacional nos últimos anos.

A fama de Garcia não é infundada. Após liderar a cozinha do famoso restaurante peruano Malabar entre 2003 e 2007, ele ainda passou pelo espanhol El Celler de Can Roca, eleito o melhor do mundo pela mesma publicação em 2013. O chef utiliza ingredientes da região de Caracas preparados com modernas técnicas culinárias para inventar criativos pratos que dão nova interpretação à tradição local.

Entre os destaques do cardápio estão o “presunto” de atum com queijo branco de cabra, o ensopado de peixe com banana, e o “pastel de chucho” (torta de banana e guisado de peixe). No espaço também é possível provar o pabellón criollo, um dos pratos mais tradicionais do país, que tem como base arroz e feijão.

Mas os cuidados de Garcia vão muito além da preparação dos pratos na cozinha. Ele também se preocupa em adquirir ingredientes de produtores locais que utilizam técnicas sustentáveis, enfatizando a harmonia de seu estilo com a natureza.

O ambiente do restaurante é uma atração à parte. É possível ver o cuidado do proprietário em criar um espaço bonito e aconchegante, desde a escolha das cadeiras de couro macio e espesso, até a utilização de toalhas de mesa creme que casam perfeitamente com o visual do entorno. O Alto fica na Primeira Transversal de Los Palos Grandes, e o telefone é o +58 212 284-3655.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade