PUBLICIDADE

Caracas

La Catellana é o principal polo de negócios de Caracas

ver comentários
Publicidade
Com sua moderna arquitetura, o Centro San Ignacio se destaca na paisagem de La Castellana
Com sua moderna arquitetura, o Centro San Ignacio se destaca na paisagem de La Castellana
Foto: Creative Commons

Com muitos parques, praças e áreas verdes, interessantes museus e construções históricas importantes, Caracas também conta com seu próprio polo de negócios e lazer. Trata-se da região de La Castellana, que reúne os principais restaurantes, hotéis e centros comerciais da cidade.

Uma boa opção para se hospedar e desfrutar de todas as atrações da região é o Renaissance Caracas La Castellana Hotel, que conta com 212 quartos e 19 suítes, incluindo uma presidencial. Completa a estrutura o restaurante Mijao Asian Bistro, especializado na culinária do extremo oriente. O hotel fica na Avenida Eugenio Mendoza, esquina com a Calle Urdaneta. O telefone é o +58 212 908-4222.

Um dos pontos mais simbólicos de La Castellana, no entanto, é o Centro San Ignacio, complexo comercial com uma ousada e elogiada arquitetura. O empreendimento foi construído entre 1993 e 1998 em um terreno antigamente ocupado por campos esportivos e por um colégio jesuíta. Na parte central do complexo fica uma praça que pode abrigar concertos e outros eventos.

O centro comercial tem cinco andares. Os restaurantes fast-food ficam nos pisos Blandín e Chaguaramos, onde também são realizados eventos esportivos e musicais. Já nos pisos Jardín e Terrazas funcionam lojas de roupas, eletrônicos e consumo geral, enquanto no Vivero é possível encontrar restaurantes de variados estilos e modernas salas de cinema. Completam a estrutura os setores Las Vegas, Hollywood e Broadway, onde são comercializados artigos artesanais e obras de artistas locais.

Entre os restaurantes de La Castellana, o destaque é o Costa Vasca, especializado na culinária espanhola. O estabelecimento serve pratos com frutos do mar, como lagosta, garoupa e camarão. A casa fica na Calle Los Chaguaramos, e o telefone é o +58 212 266-4276.

Já o tradicional Tarzilandia Bar Restaurant, fundado na década de 1950, apresenta uma curiosa mistura de cozinha alemã com influências espanholas e o típico churrasco portenho. O estabelecimento fica no final da Avenida San Juan Bosco com a 10ª Transversal. Maiores informações pelo telefone +58 212 261-8419.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade