PUBLICIDADE

Caracas

Conheça os melhores lugares para fazer compras em Caracas

ver comentários
Publicidade
O Bulevar de Sabana Grande é a principal área comercial de Caracas. Um bom lugar para fazer compras ou para uma caminhada acompanhada de um café
O Bulevar de Sabana Grande é a principal área comercial de Caracas. Um bom lugar para fazer compras ou para uma caminhada acompanhada de um café
Foto: Sotamxelyn/ Creative Commons

Quem pensa nas transformações políticas pelas quais a Venezuela vem passando nas últimas décadas não costuma ver Caracas como um paraíso das compras. Sem dúvida, para quem quer voltar com a mala cheia de produtos caros e sofisticados, a cidade talvez não seja o melhor destino do mundo, mas se você gosta de aproveitar a viagem para conhecer a cultura local e levar um pouco dela na bagagem, a capital da Venezuela tem bastante a oferecer.

As principais zonas comerciais da cidade são o Bulevar de Sabana Grande e o bairro de Las Mercedes. A primeira é um dos pontos preferidos dos caraquenhos e costuma ficar bem cheia. Mesmo assim, o local é ótimo para fazer uma caminhada e observar as lojinhas ou tomar um café em uma das várias cafeterias. Las Mercedes, por sua vez, é uma região repleta de restaurantes, lojas, galerias de arte e casas noturnas – um lugar ideal para ver e ser visto.

Quem quiser mergulhar de fato no cotidiano da cidade deve conhecer o Mercadito de Chacao, uma feira de rua que acontece nas manhãs de quinta e sábado na avenida Mohedano entre as ruas Ávila e Urdaneta. Lá, o visitante pode encontrar frutas, verduras e outros produtos venezuelanos típicos.  

Além dessas regiões que concentram vários estabelecimentos comerciais, Caracas também tem alguns endereços específicos que merecem a visita. Veja a seguir onde ir para encontrar o que procura:

Artesanato

Casa Curuba
A loja é especializada em artigos provenientes do estado de Lara. De lá vêm itens trabalhados em madeira, como caixas, molduras e vasilhas.
Endereço: Av. Andrés Bello

Hannsi Centro Artesanal
É o primeiro lugar a ser visitado para buscar artesanato venezuelano, como cestas e objetos de cerâmica. A loja é dividida de acordo com as regiões do país e é possível encontrar, ainda, artesanato dos países vizinhos.
Endereço: Rua Bolívar, 12

Mercado Guajiro
É um centro comercial com 30 lojas que oferecem trabalhos artesanais da região, como arte indígena.
Endereço: Paseo las Flores, próximo à face leste da Praça Chacaito


Livros e discos

Comercial Carrillo
Este é o lugar ideal para quem quer levar um pouco da música venezuelana para casa.
Endereço: Av. Norte 9 entre a ruas Ánimas e Calero

El Buzcon
É uma livraria que se encontra no porão do shopping Paseo de Las Mercedes. Vale a pena visitar porque traz um bom acervo de livros e pôsteres sobre a Venezuela. Ótima opção para quem fala espanhol ou quer levar uma lembrancinha diferente.
Endereço: Av. Principal de Las Mercedes


Shoppings
No meio da viagem sempre acontece alguma coisa: a pilha do relógio acaba, o carregador de celular precisa de um adaptador ou é preciso comprar mais protetor solar. Com vários shoppings espalhados pela cidade, não é preciso se desgastar com imprevistos e ainda dá para aproveitar os preços menores das roupas de marcas internacionais.

Centro Comercial Sambil
Endereço: Av. Libertador

Centro Comercial Ciudad Tamanaco (CCCT)
Endereço: Av. Ernesto Blohn

El Recreo
Av. Casanova esquina com a rua El Recreo

Paseo De Las Mercedes
Av. Principal de Las Mercedes

San Ignacio
Av. Blandin

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade