PUBLICIDADE

Cancún

Transporte local tem até ar-condicionado

ver comentários
Publicidade

Há poucas restrições para entrar em Cancún. Ao brasileiro, o governo mexicano pede apenas uma autorização que pode ser preenchida pela internet. Na cidade, o sistema de transporte é eficiente e leva o passageiro da zona hoteleira até o centro (alguns coletivos têm até ar-condicionado). Quem quiser também pode pegar um táxi ou alugar um carro.
Autorização de entrada

Brasileiros não precisam de um visto mexicano para entrar no país, apenas de uma autorização eletrônica (em português). O documento é dispensável para aqueles que já possuem o visto americano.

Site para emitir a autorização: http://www.inm.gob.mx/index.php/page/Inicio_Autorizacion_Electronica/pt-br.html

Companhias aéreas
Não há voos diretos para o Aeroporto Internacional de Cancún. As oito companhias aéreas que operam a rota, partindo de São Paulo e Rio de Janeiro, fazem uma ou duas escalas em cidades da América do Norte ou Central. São elas: Copa Airlines, United Airlines, Aeroméxico, Lan, TAM, Avianca, Air Canadá e Combo.

Moeda
A moeda oficial do México é o peso mexicano. No entanto, a maioria dos hotéis e o comércio local de Cancún aceita dólares americanos. Há bancos na zona hoteleira que fazem a troca da moeda e é necessário apresentar o passaporte para isso. Dica: se o pagamento for em dólar, é provável que o troco seja em pesos.

Veja lista de casas de câmbio no Aeroporto Internacional de Guarulhos: http://www.aeroportoguarulhos.net/casas-cambio-aeroporto-guarulhos

Aeroporto Internacional de Cancún
É o segundo mais movimentado do México e está a 20 quilômetros da zona hoteleira. O aeroporto oferece serviço de locação de carro (Hertz, Dollar, Budged e Thrifty) e transporte de ônibus, que leva ao centro da cidade (a zona hoteleira não fica no centro). De táxi, a corrida até os hotéis custa, em média, US$ 40 (vale a pena combinar o valor com o motorista antes). As três opções ficam no terminal de desembarque.

Site do aeroporto: www.cancun-airport.com

Lista de empresas para locação de carros: www.cancun-airport.com/rental-car-agencies.htm

Horários dos ônibus: www.cancun-airport.com/public-buses.htm

Site de serviço de táxi de Cancún: www.cancun-taxi.com

Sistema de transporte
As principais linhas de ônibus para se locomover em Cancún são a R1, R2 e R15. A primeira leva o passageiro até Puerto Juarez, onde saem embarcações para a Isla de las Mulheres (cerca de 40 minutos de viagem até o local).

Já as duas últimas passam pela zona hoteleira e levam ao centro de Cancún, onde funciona o comércio da cidade (os preços do artesanato são mais baratos) e o terminal rodoviário. A passagem custa 6,5 pesos (menos de US$ 1). Um tipo especial de coletivo, o OneBus (de cor branca), tem ar-condicionado e circula pelo balneário. A passagem custa 11 pesos.

Mapa do sistema de transporte de Cancún: www.cancunshuttle.com/maps.html
 

Aeroporto Internacional de Cancún, o segundo mais movimentado do México
Aeroporto Internacional de Cancún, o segundo mais movimentado do México
Foto: Shutterstock
Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade