PUBLICIDADE

Cancún

Parque Xcaret oferece mergulhos em sítio arqueológico maia

ver comentários
Publicidade

Se você quer nadar com golfinhos, fazer caminhadas subaquáticas em meio aos peixes ou ver de perto animais exóticos, como o jaguar, o lugar ideal é o parque temático Xcaret. Localizado a cerca de 70 km de Cancún, o local oferece uma série de atrações em um espaço de 81 hectares construído ao redor dos vestígios de um antigo porto maia habitado entre os séculos 2 e 16.

Um dos destaques são os mergulhos em rios subterrâneos. Eles correm por um complexo de cavernas sob o parque e o visitante pode explorá-los só com snorkel e colete salva-vidas, deixando-se levar pela correnteza ao longo de um percurso de 600 metros, com paradas a cada 100 metros para respirar. A atração está incluída no preço do ingresso para o parque, que custa US$ 79 (quem compra pela internet tem 10% de desconto).

Mas se o seu objetivo é ver a flora e fauna marinhas, o passeio mais indicado é o Sea Trek, que precisa ser pago à parte. Com um escafandro, equipamento que permite respirar sob a água, o visitante pode realizar uma caminhada submarina e interagir
com as inúmeras espécies de peixes que habitam o parque.

Há, ainda, outros passeios para os amantes da fauna marinha, como nadar com golfinhos, arraias, e tubarões; observar tartarugas gigantes ou visitar um aquário com mais de 500 espécies de corais, que transporta os visitantes para as profundezas do mar do Caribe.

As atrações que o Xcaret oferece, no entanto, não são apenas aquáticas. Andando pelo enorme parque é possível contemplar uma diversificada fauna que inclui macacos, flamingos, crocodilos, tucanos, borboletas e jaguares, um dos símbolos do México.

Quando a fome apertar, é só se dirigir a um dos 12 restaurantes do parque. O maior deles, La Laguna, oferece uma infinidade de pratos, não apenas da culinária mexicana, mas de toda a cozinha internacional.

Outra atração surpreendente é o cemitério “Puente al Paraíso”. Longe de ser um lugar triste, o espaço é repleto de cores e formas inusitadas, baseadas na visão local da morte. Os mexicanos costumam celebrar o Dia dos Mortos oferecendo banquetes para os entes queridos que partiram.

Ao anoitecer, é hora de curtir a atração México Espetacular. Encenado em um teatro com capacidade para 6 mil pessoas e com duração de duas horas, o espetáculo apresenta uma recriação do milenar jogo de bola maia e conta a história do encontro e da fusão entre as culturas nativa e espanhola.

Por ser um dos principais pontos turísticos do país, o acesso ao parque Xcaret é bem simples. Táxis e ônibus partem a todo momento da Av. Uxmal, 26, no centro de Cancún, com direção ao antigo porto maia.

Serviço

Parque XCaret

Chetumal-Puerto Juarez Federal Highway, km 282, Solidaridad, Quintana Roo
00xx 998 251-6560 / www.xcaret.com
O local funciona de segunda a sexta, das 7h às 21h, e aos sábados e domingos das 7h às 20h.
 

Legenda: Construído ao redor de um antigo porto maia, o parque Xcaret oferece inúmeras atrações aos visitantes, desde mergulhos em rios subterrâneos até relaxantes banhos de mar em belas praias e lagoas
Legenda: Construído ao redor de um antigo porto maia, o parque Xcaret oferece inúmeras atrações aos visitantes, desde mergulhos em rios subterrâneos até relaxantes banhos de mar em belas praias e lagoas
Foto: Shutterstock.com
Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade