0

Cancún

Paraíso para o mergulho, Cancún tem maior recife do Ocidente

  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Para quem aprecia paisagens naturais é um grande desperdício ir a Cancún e não conhecer suas belezas subaquáticas. Os mergulhos são uma das principais atrações turísticas da cidade por conta do Grande Recife Mesoamericano, o maior do Hemisfério Ocidental e segundo mais extenso do mundo. Com mais de mil quilômetros, a barreira se estende pelas costas do México, de Belize, da Guatemala e de Honduras.

Entre as atrações oferecidas pelo litoral de Cancún está sua diversificada fauna, que conta com nada menos que 100 espécies de corais, 164 de peixes e 350 de moluscos. Durante um mergulho é possível avistar, por exemplo, a tartaruga-de-pente, que está seriamente ameaçada de extinção, além de tubarões e peixes-boi.

Por contar com recifes rasos, o litoral do município é perfeito para mergulhadores iniciantes e para o uso do snorkel, equipamento que permite respirar pela boca sem a necessidade de colocar a cabeça para fora da água.

Apesar da baixa profundidade, é possível contemplar paisagens ricas em cores, como garoupas que mudam de tonalidade para combinar com o fundo do mar, ou a exótica mistura de anêmonas, medusas, polvos, caranguejos e lagostas.

Já aqueles que buscam uma experiência mais intensa podem optar pelo passeio de escuna, que dá maior autonomia para a exploração de águas abertas. Além dos corais e demais espécies, há também uma série de naufrágios para aumentar a emoção do passeio.

Após a passagem do furacão Wilma, em outubro de 2005, muitas cavernas subaquáticas se abriram em Cancún, e tornaram este tipo de mergulho ainda mais atraente. No entanto, para praticar esta modalidade a pessoa precisa ter um certificado de mergulho ou ser acompanhada por um especialista. Quem não tem o documento pode tirar em Cancún mesmo, fazendo um curso de quatro dias.

A cidade também conta com inúmeras escolas de mergulho que oferecem aulas e fornecem todo o equipamento e treinamento necessários para a prática. Boa parte dos hotéis locais passam noções básicas para aqueles que apenas querem experimentar o que é mergulhar em Cancún.

Serviço

Aqua World

Centro de mergulho cinco estrelas que oferece uma ampla opção de passeios, desde mergulhos matutinos em águas rasas, até os noturnos em cavernas.
Blvd. Kukulcan Km. 15.2 Hotel Zone
52 (998) 848-8327 / www.aquaworld.com.mx

Cancún Divers
O local oferece cursos rápidos para que a pessoa esteja apta a mergulhar no mesmo dia.
Blvd Kukulcan Km 5.8 ZH Cancún Quintana Roo
52 (998) 849-4739 Ex 122 / www.Cancún-divers.com

Marina Club Lagoon
Uma das mais belas marinas e iate clubes de Cancún, o local oferece excursões tanto para iniciantes quanto para mergulhadores experientes.
Blvd. Kukulcán Km. 5.8 Hotel Zone
52 (998) 849-4745 / 849-4746 / www.marinaclublagoon.com
 

Cancún: Litoral paradisíaco e herança cultural
Fonte: Primapagina Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade