PUBLICIDADE

buenos Aires

De tour a 0800, veja opções para beber vinho em Buenos Aires

ver comentários
Publicidade
A principal região produtora de vinhos na Argentina é Mendoza, mas Buenos Aires está cheia de opções para degustar os melhores rótulos produzidos no país
A principal região produtora de vinhos na Argentina é Mendoza, mas Buenos Aires está cheia de opções para degustar os melhores rótulos produzidos no país
Foto: Shutterstock

A Argentina é mundialmente conhecida por conta da qualidade de seus vinhos. No entanto, a principal cidade produtora é Mendoza, que fica a pouco mais de 1.000 quilômetros de Buenos Aires. Felizmente, a capital do país conta com uma série de espaços onde você pode degustar os melhores rótulos locais.

Uma ótima opção é a Anuva Wines, onde você é recebido por um sommelier em um ambiente bastante descontraído. Ele te guiará por uma viagem de duas horas que passará por cinco diferentes vinhos, todos acompanhados por aperitivos que harmonizam perfeitamente com as bebidas. As explicações são dadas em inglês, mas também podem ser feitas em português ou espanhol mediante reserva.

Localizada no bairro de Palermo Soho, a Enoteca Joaquin Alberdi apresenta bebidas feitas das uvas mais características do pais, como a torrontés e a malbec, mas também conta com variedades europeias produzidas na Argentina. A degustação inclui quatro taças de vinho a um preço bastante acessível acompanhadas por geleias e queijos. O estabelecimentos fica em uma casa de quase 100 anos, que foi transformada em um ambiente clássico para viver a experiência do vinho.

Se quiser viver uma experiência diferente, vale a pena conhecer o Wine Tour Urbano. Organizado por amantes desta cultura, o tour consiste em uma série de estandes montados em estabelecimentos bem próximos, como museus, lojas, livrarias e até mesmo igrejas. Os participantes se encontram e das 19h às 22h percorrem o circuito livremente, conversando com os sommeliers e degustando as diferentes variedades da bebida. O evento é realizado uma vez por mês, e os circuitos mudam de acordo com a estação do ano.

Finalmente, se você busca comodidade, a melhor alternativa é o 0800-vino, uma empresa de entrega de degustação que conta com uma grande variedade de vinhos. Os pedidos entre as 10h e 18h são entregues em menos de uma hora, uma grande opção para aqueles que estão com a agenda lotada.

Serviço:

Anuva Wines
+54 15 5768-8589

Enoteca Joaquin Alberdi
Jorge Luis Borges 1772
+54 11 4832-5329

Wine Tour Urbano
Av. San Martín, 1232
+54 11 3526 2764

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade