0

Bogotá

Zona G concentra os melhores restaurantes de Bogotá

  • separator
  • 0
  • comentários

É na Zona G – entre as ruas 68 e 71 – que estão concentrados os melhores e mais variados restaurantes de Bogotá. Se não há opções para todos os bolsos, certamente há para todos os gostos e ocasiões. Existem lugares especializados em carnes, panquecas, saladas, hambúrgueres, sorvetes, sanduíches, sobremesas, pizzas, frutos do mar e até os que servem apenas café da manhã.

No Restaurante Magnolio, localizado na Zona G, a estrela é a comfort food, comida sem frescura que tem a característica de transmitir boas lembranças, como os pratos executados pela mãe ou a avó
No Restaurante Magnolio, localizado na Zona G, a estrela é a comfort food, comida sem frescura que tem a característica de transmitir boas lembranças, como os pratos executados pela mãe ou a avó
Foto: Divulgação

Há duas hipóteses para explicar a origem do nome da região. A primeira está associada à forma como os primeiros restaurantes foram dispostos, em forma de G. A segunda é o estilo gourmet dos locais. Na área também estão localizados alguns dos melhores hotéis da cidade, o que impulsionou ainda mais o movimento de migração de restaurantes refinados. Pela proximidade da área hoteleira, a Zona G tornou-se um dos pontos mais visitados pelos turistas. Por contar com ambientes mais sofisticados, também é destino dos casais –  nativos ou estrangeiros – em busca do lugar ideal para um momento romântico.

Os estabelecimentos podem ser classificados também pelo tipo de comida. Por lá é possível encontrar culinária chinesa, espanhola, americana, francesa, italiana, peruana e muitas outras. Restaurantes internacionais, como o Criterion – de cozinha francesa – e o Rafael – de cozinha peruana –, são alguns dos destaques da região.

Mas nem só de influências externas vive a região. Por lá também são encontradas casas  tipicamente colombianas, como o Café Juan Valdéz, e restaurantes que servem pratos tradicionais da gastronomia local, à base de milho, batata e feijão. Entre eles estão a bandeja paisa, prato feito à base de feijões de Antioquia e regiões próximas; o ajiaco santafereño, sopa à base de vários tipos de batata, milho e frango; e os tamales, espécie de pamonhas, feitas de milho e carne e envoltas por folhas de bananeira. 

Fonte: PrimaPagina Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade