PUBLICIDADE

Bogotá

Catedral de Sal é local exótico para reunião perto de Bogotá

Compartilhar
Exibir comentários
Repleta de cores e lindas formas, a Catedral de Sal de Zipaquirá, a menos de 50 quilômetros de Bogotá, conta com espaços para receber reuniões de negócios
Repleta de cores e lindas formas, a Catedral de Sal de Zipaquirá, a menos de 50 quilômetros de Bogotá, conta com espaços para receber reuniões de negócios
Foto: Carlos Calcedo/Creative Commons

Hotéis, centros de convenções, restaurantes. São inúmeros os lugares onde é possível fazer uma reunião de negócios. Mas a Colômbia oferece uma opção um tanto inusitada. Localizada a menos de 50 quilômetros de Bogotá, a Catedral de Sal de Zipaquirá, no departamento de Cundinamarca, conta com nove diferentes espaços para esta finalidade, podendo abrigar desde pequenos encontros até eventos para 3 mil pessoas.

Além da beleza gerada pelas luzes multicoloridas nas paredes da mina de sal, o lugar se destaca pela tranquilidade de estar 180 metros abaixo da terra. O Salão VIP, por exemplo, é um espaço de 27 m² com capacidade para receber 14 pessoas com todo o conforto. No caso de reuniões um pouco maiores, pode-se recorrer ao Espelho de Água, que tem capacidade para 80 participantes, além do Auditório e Centro de Convenções Subterrâneo, com 260 lugares.

Depois do encontro de negócios, ainda é possível conferir toda a magia da igreja subterrânea, que foi inaugurada em 1954 em homenagem à devoção religiosa dos operários que trabalhavam no local. No entanto, devido à falta de segurança por conta das colunas improvisadas, ela foi desativada em 1990. Cinco anos depois surgiu a atual catedral, que é constituída de três partes principais.

A primeira é a Via Crucis, um túnel repleto de altares que retratam o caminho percorrido por Cristo pouco antes de sua morte. Já na seção intermediária, denominada cúpula, é possível ver uma cruz talhada em baixo relevo. Finalmente, na nave do templo está localizada uma enorme cruz de 16 metros, o altar e o comungatório, além de uma escultura que presta homenagem ao trabalho de Michelangelo na Capela Sistina.

Mais de 13 milhões de visitantes de todo o mundo já visitaram o templo, e todos os meses cerca de 10 mil turistas estrangeiros e 40 mil colombianos passam pelo local. O roteiro do passeio pela catedral dura cerca de uma hora, e conta com o apoio de guias que falam inglês e espanhol. Todos os domingos, às 13h, são realizadas missas no local.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade