0

Bogotá

Bogotá tem café no topo do prédio mais alto da Colômbia

  • separator
  • comentários

Em meio aos edifícios que compõem a paisagem de Bogotá, um deles se destaca: com seus 196 metros, a Torre Colpatria é o prédio mais alto da Colômbia e um dos maiores da América do Sul. No topo dessa gigantesca construção há um mirante e um café, de onde é possível contemplar uma das melhores vistas da cidade.

Vista do topo da Torre Colpatria, edifício mais alto da Colômbia e um dos maiores da América do Sul
Vista do topo da Torre Colpatria, edifício mais alto da Colômbia e um dos maiores da América do Sul
Foto: Creative Commons

Localizada no cruzamento da rua 26 com a avenida 7, uma das principais esquinas do país, a Torre Colpatria começou a ser construída em 1973 e demorou cinco anos para ficar pronta. Em seus 50 andares encontram-se as sedes de diversas companhias nacionais e internacionais.

Desde 1998, a torre conta com um sistema de iluminação que projeta raios de luz sobre suas pilastras brancas. As cores sempre variam, produzindo desenhos que embelezam ainda mais a fachada do local e chamam a atenção de quem passa pela região.

Em dezembro do ano passo foi investido mais de US$ 1 milhão em uma nova iluminação para a torre. Agora, o prédio conta com um sistema LED que permite a projeção de imagens mais definidas em 36 cores diferentes.

Todos os anos é realizada uma corrida para ver quem consegue superar em menor tempo os 980 degraus que separam o térreo da cobertura. Em 2010 essa competição foi incluída no calendário da Copa do Mundo de Tower running, sendo considerada uma das subidas mais desafiadoras do globo, atrás apenas da enfrentada no Empire State Building, de Nova York.

Mas o grande destaque da Torre Colpatria é o mirante em seu topo, que permite aos visitantes vislumbrar a cidade em todas as direções. Ele fica aberto nos finais de semana e em feriados, e conta com um café onde as pessoas podem conversar enquanto apreciam a vista privilegiada de Bogotá.

Serviço

Torre Colpatria
Esquina da Rua 26 com a Avenida 7
+571 283 6665

Fonte: PrimaPagina Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade