0

Aguascalientes

Veja como chegar a Aguascalientes partindo do Brasil

  • separator
  • 0
  • comentários

Com um ótimo ambiente de negócios e boa oferta de hotéis e restaurantes, Aguascalientes é uma parada quase obrigatória para quem vai ao México por motivos profissionais. Veja como chegar à cidade partindo do Brasil.

A melhor maneira de chegar a Aguascalientes é desembarcar primeiro na Cidade do México, e depois pegar outro voo para a cidade
A melhor maneira de chegar a Aguascalientes é desembarcar primeiro na Cidade do México, e depois pegar outro voo para a cidade
Foto: José Juan Firegueroa/Creative Commons

Em primeiro lugar, é importante saber que não existem voos diretos. O recomendável é desembarcar na Cidade do México, e, de lá, pegar outro avião para Aguascalientes, afinal as cidades ficam a 500 quilômetros de distância uma da outra.

A TAM e a Aeroméxico voam diretamente para a capital mexicana partindo de São Paulo, e outras oito companhias operam a rota, partindo de São Paulo e Rio de Janeiro, com uma ou duas escalas. São elas: Copa Airlines, United Airlines, Lan, Avianca, Delta, US Airways, American Airlines e Gol.

Uma vez na Cidade do México, a melhor alternativa é pegar outro voo para Aguascalientes, que terá duração de pouco mais de 1 hora. O Aeroporto Internacional Licenciado Jesús Terán Peredo fica 24 quilômetros ao sul do centro de Aguascalientes, e só recebe voos internacionais partindo dos Estados Unidos. Em 2011, foi utilizado por cerca de 328 mil passageiros.

Micro-ônibus e táxis ligam o aeroporto à zona urbana. Os táxis podem ser contratados no próprio terminal aéreo, e o preço da corrida até a zona central sai por cerca de 200 pesos. Também existem balcões de aluguel de automóveis de empresas conhecidas, como Hertz, Budget e Greenmotion. A vantagem desta opção é que a carteira de habilitação expedida no Brasil é válida no México. Alguns hotéis têm guichê no local oferecendo reservas.

Um acordo firmado pelos governos do Brasil e do México em maio de 2013 acabou com a exigência de visto para os brasileiros que visitam o país da América do Norte por um prazo inferior a 90 dias. No entanto, vale a pena entrar em contato com um dos consulados do México no Brasil antes de viajar para saber se as regras continuam as mesmas.

A moeda oficial local é o peso mexicano. No entanto, existem hotéis e lojas que aceitam dólares norte-americanos. A troca de reais por pesos pode ser feita em casas de câmbio localizadas tanto em aeroportos brasileiros quanto mexicanos.

Consulados do México no Brasil

Setor consular da embaixada em Brasília

Av. das Nações, Quadra 805, Lote 18 – Setor de Embaixadas Sul

(61) 3204-5254/5255

 

Consulado geral no Rio de Janeiro

Praia de Botafogo, 242/301 – Botafogo

(21) 3262-3200

 

Consulado geral em São Paulo

R. Holanda, 274 – Jardim Europa

(11) 3576-5400

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade