Turismo da Suíça aposta em potencial do mercado brasileiro

4 jul 2013
01h19

A Suíça espera aumentar em 60% o número de turistas brasileiros no país europeu nos próximos cinco anos, anunciou nesta quarta-feira o Escritório de Turismo da Suíça para as Américas, que inaugurou em São Paulo uma ação promocional.

Um dos objetivos, segundo Adrian Genier, responsável pela promoção turística da Suíça no Brasil, é romper com a imagem de que a Suíça é um destino caro.

"Escolhemos diferentes perfis de viagens com as operadoras e há opções muito competitivas para quem não quer gastar tanto dinheiro", afirmou Genier.

O titular de Turismo da Suíça para as Américas, Alex Hermann, comentou que a imagem mais habitual é de que a Suíça é um país frio e explicou que a ação promocional também servirá para mostrar que existem outras opções de turismo além das montanhas nevadas, como os festivos culturais, os museus e a gastronomia.

"Além disso, a Suíça está situada no coração da Europa e é muito fácil ir para outros países a partir dali, fazendo com que seja um bom destino para combinar com outras cidades e países", complementou Genier.

A iniciativa é pioneira na América e o Brasil foi considerado como um dos três mercados mais promissores na região, ao lado de Estados Unidos e Canadá.

"São Paulo tem voos diretos para Zurique, o que também influenciou na escolha da cidade para a ação de promoção", conhecida como "Vila Suíça" e na qual as operadoras de turismo do país europeu vão divulgar suas campanhas até o dia 31 de julho, destacou Hermann.

A "Vila Suíça" construída no Shopping Pátio Higienópolis, de São Paulo, conta com um espaço de degustação de produtos típicos e uma área para crianças e vai funcionar nos mesmos horários do centro comercial.

EFE   
publicidade