PUBLICIDADE

Torre Eiffel fecha de novo, agora para colocação de dispositivo de segurança

17 nov 2015 - 11h50
Compartilhar
Exibir comentários

A Torre Eiffel voltou a fechar ao público nesta terça-feira desta vez para a instalação do novo sistema de segurança, informou a empresa que administra o monumento, a SETE.

Em um comunicado, a companhia detalhou que ainda precisa adaptar o mecanismo de recepção no momento da entrada, apesar dos "grandes esforços da segurança" já aplicados graças aos reforços apresentados pela prefeitura e o plano antiterrorista Vigipirate.

A instalação do dispositivo tem o apoio do governo, que disse estar fazendo de tudo para que o fechamento do emblemático símbolo dure o menor tempo possível. Através de seu site, a SETE informa sistematicamente que a Torre não está aberta aos visitantes e lembra que as luzes serão acesas novamente com as cores da bandeira francesa ainda nesta noite.

O monumento, que fechou as portas no sábado passado, após os atentados de sexta-feira, tinha sido reaberto ontem às 16h20 (horário local). Criada em 1889, a Torre Eiffel recebe 7 milhões de visitantes por ano, 75% deles estrangeiros.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade