Site elege 30 belas praias pelo mundo; confira

Todo brasileiro tem sua praia predileta. Tem quem prefere cantos escondidos para curtir sol e areia em tranquilidade e outros buscam praias para se divertir e encontrar agito. O site americano Travel and Leisure pediu para que seus leitores escolhessem suas praias prediletas ao redor do mundo.

Infográfico: Maragogi: desvende o paraíso natural da costa alagoana

O resultado inclui muitas praias dos Estados Unidos, mas também em outros continentes e, claro, no Brasil. A sua praia preferida está nesta lista?

Western Australia, Austrália
Western Australia é um estado da Austrália que ocupa toda a parte ocidental da ilha. Ali encontram-se algumas das melhores praias do país, principalmente na parte conhecida como "costa de coral", sul de Western Australia, com areias brancas, águas cristalinas e presença de tubarões-baleia.

Itacaré, Brasil
Praias paradisíacas, trilhas, cachoeiras e muita natureza é o que se encontra em Itacaré, no sul da Bahia. O pequeno vilarejo de pescadores do sul da Bahia é uma pérola do litoral brasileiro, e se transformou nos últimos anos em destino badalado voltado para o ecoturismo.

Big Sur, Estados Unidos
Big Sur é um trecho da Highway 1 da Califórnia que se estende entre as cidades de San Simeon e Carmel. O caminho é conhecido por suas belas paisagens, com penhascos e rochas imensas que escondem belas praias escondidas banhadas pelo azul intenso do Pacífico.

Brighton, Inglaterra
A menos de 100 km de Londres, Brighton é a principal cidade balneária da Inglaterra. Sua praia de pedras tem uma atmosfera festiva, um píer com um parque de diversões sobre o mar e um ambiente cosmopolita com bares e cafés ao longo do calçadão.

Cabo San Lucas, México
Pequena cidade situada na Península de Baja Califórnia, oeste do México, Cabo San Lucas atrai turistas em busca de seu clima e suas praias paradisíacas, ideais para relaxar, praticar esportes aquáticos e até avistar baleias.

Pacific City, Oregon
Longe do agito das praias famosas da Califórnia, o litoral oeste dos Estados Unidos esconde pequenas praias tranquilas como Pacific City, no estado do Oregon.

Cape May, Nova Jersey
Nova Jersey é um estado americano conhecido por seu litoral vibrante, com muita diversão em cidades como Atlantic City. A península de Cape May, onde encontra-se a cidade homônima, tem belas praias num ambiente de mais sossego.

Crosby Beach, Inglaterra
Os ingleses sofrem durante boa parte do ano com o clima ruim de seu país. Mas assim que o sol aparece, todos correm para aproveitar as praias do litoral da Inglaterra, como Crosby Beach, na região de Liverpool.

Folly Beach, Carolina do Sul
Folly Island, na Carolina do Sul, é um bom destino de férias no litoral sudeste dos Estados Unidos. Folly Beach é a mais conhecida e frequentada de suas praias, famosa por seu píer e seu farol.

Praia de Balos, Creta
Maior das ilhas gregas, Creta esconde uma grande quantidade de praias para todos os gostos. A praia de Balos, no noroeste da ilha, é uma das mais bonitas, com águas claras e areia branca.

Diamond Head Beach, Havaí
A praia de Diamond Head Beach é uma pequena faixa de areia remota e protegida por falésias perto de Honolulu. Com o vulcão extinto Diamond Head e seu farol ao fundo, e as águas límpidas do litoral da ilha de Oahu banhando a areia, esta praia é uma das mais charmosas do Havaí.

Hanakapa'ai Beach, Havaí
A ilha de Kauai tem algumas das paisagens mais bonitas do Havaí, com áreas de natureza preservada. A trilha de Kalalau, no litoral de Na Pali de Kauai, passa por nada menos que cinco vales, com belas cachoeiras e praias como a praia de Hanakapa'ai Beach.

Princeville, Havaí
Ao norte da ilha de Kauai, numa área conhecida como Hanalei, Princeville é uma praia paradisíaca, com águas cristalinas e areia fina, cercadas por muita natureza. A área em torno de Princeville conta também com os mais luxuosos resorts e condomínios de Kauai.

Victoria Beach, Califórnia
Victoria Beach é uma pequena praia da cidade californiana de Laguna Beach. Cercada por casas, a praia se destaca, principalmente, por sua curiosa torre colada às falésias.

Maiorca, Espanha
Maior das ilhas que formam o arquipélago espanhol das Baleares, Maiorca é também uma das favoritas de turistas da Europa inteira. Além das belíssimas praias, Maiorca tem uma boa diversidade de hotéis e encontra-se bastante próxima ao continente.

Cape Ann, Massachusetts
A menos de 50 km de Boston, Cape Ann é um cabo rochoso, conhecido por suas praias e por ser um bom lugar para avistar baleias. Gloucester é a principal cidade de Cape Ann, com numerosos hotéis e restaurantes especializados em frutos do mar.

Long Beach, Nova York
Ao sul da ilha de Long Island, Long Beach é uma das cidades com praia mais próximas de Nova York. As areias são tomadas por gente de todas as idades quando o sol começa a aparecer.

Cannon Beach, Oregon
Oregon tem numerosas praias muito tranquilas, ideais para passar o dia ou até acampar e fazer trilhas. Com 14 km de extensão, a praia de Cannon Beach, no norte do Estado, tem belas paisagens pontuadas por rochedos e florestas.

Pacifica, Califórnia
Tradicional destino de surf no litoral central da Califórnia, a cidade de Pacifica tem uma faixa de litoral que se estende por cerca de 10 km. Pacifica fica a meio caminho entre São Francisco e Half Moon Bay.

Oeiras, Portugal
Dentro da região metropolitana de Lisboa encontram-se belas praias frente ao Atlântico. Oeiras é uma municipalidade vizinha a Cascais, com praias como a Praia a Torres e a Praia de Santo Amaro.

Rio de Janeiro, Brasil
O Rio de Janeiro não poderia viver sem suas praias míticas como Ipanema ou Copacabana. Turistas do mundo inteiro aproveitam a sua beleza e os cariocas não perdem a oportunidade de passar algumas horas na areia.

Ruby Beach, Washington
O estado de Washington marca o encontro com a fronteira do Canadá no litoral oeste dos Estados Unidos. Washington tem numerosas belezas naturais, como a praia de Ruby Beach, dentro do Parque Nacional Olympic.

San Clemente, Califórnia
A meio caminho entre Los Angeles e San Diego, a praia de San Clemente, situada na cidade homônima, é uma das mais populares da Califórnia. San Clemente Beach se estende por cerca de 1,5 km e é muito apreciada por surfistas e esportistas em geral.

Santa Cruz Beach, Califórnia
Mais conhecida por seu parque de diversões e suas lojas, a praia de Santa Cruz Beach também oferece aos seus visitantes uma faixa de areia para curtir o sol da Califórnia, além de praias mais tranquilas para quem busca sossego. Santa Cruz Beach encontra-se na cidade de Santa Cruz, ao sul de São Francisco.

Anse Source d'Argent, Seychelles
Terceira maior das 115 ilhas que formam o arquipélago das Seychelles, La Digue tem praias fantásticas dignas dos mais belos cartões-postais do planeta. A Anse Source d'Argent é uma delas, com uma faixa extensa de areias rosas, combinadas com um azul do mar puro e intenso.

Stinson Beach, Califórnia
A 35 minutos de carro de São Francisco, Stinson Beach é um local de escapadas frequentes dos habitantes da cidade. A praia tem mais de 5 km de extensão, com natureza exuberante e pontos para piqueniques e acampamentos.

Phuket, Tailândia
Entre as numerosas ilhas do litoral tailandês, Phuket é uma das mais frequentadas e divertidas, com presença de turistas do mundo inteiro. Mai Khao e Hat Nai Harn são algumas das belas praias de Phuket.

Ölüdeniz, Turquia
Pequeno vilarejo frente ao Mar Egeu, Ölüdeniz oferece um espetáculo fascinante com suas águas com diferentes tons de azul frente à areia branca das praias. Situado no sudoeste da Turquia, o vilarejo é conhecido não só por sua beleza única, mas também por ser um dos melhores lugares do mundo para a prática de parapente.

Venice Beach, Califórnia
Nenhuma praia representa tão bem o espírito da Califórnia quanto Venice Beach. Surfistas, pessoas fazendo esporte, comerciantes, artistas de rua e outros personagens que se espalham pelos quatro quilômetros do calçadão de Venice Beach constituem a sua fauna única e especial.

Zanzibar, Tanzânia
Zanzibar, no litoral da Tanzânia, tem praias paradisíacas frente ao oceano Índico. A uma curta distância de Stone Town, cidade histórica da ilha, é possível encontrar praias preservadas como Matemwe, Pwani e Kiwengwa. Destaque especial para o restaurante The Rock, situado acima de uma pedra que a maré transforma em ilha e onde é possível degustar uma lagosta grelhada sentindo-se no meio de um oceano de cores impossíveis.


Entre as numerosas ilhas do litoral tailandês, Phuket é uma das mais frequentadas e divertidas
Entre as numerosas ilhas do litoral tailandês, Phuket é uma das mais frequentadas e divertidas
Foto: Thailand Tourism UK / Divulgação
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade