PUBLICIDADE

Rio de Janeiro está entre cidades mais receptivas do mundo

14 dez 2012 - 18h10
(atualizado às 18h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O site TripAdvisor realizou a pesquisa Cities Survey, que tem o objetivo de conhecer a opinião dos turistas sobre as 40 cidades turísticas do mundo que mais recebem viajantes internacionais. Na enquete, estão presentes quesitos como receptividade dos moradores, compras, qualidade do serviço de táxi, segurança, limpeza, mobilidade, relação custo x benefício e a diferença da impressão antes e após a visita.

Rio de Janeiro foi a única cidade brasileira a aparecer no ranking
Rio de Janeiro foi a única cidade brasileira a aparecer no ranking
Foto: Getty Images

O Rio de Janeiro foi a única cidade brasileira que apareceu no ranking, sendo que a melhor colocação foi o 11º lugar na categoria receptividade dos moradores - Cancun é o primeiro da lista. A "cidade maravilhosa" ainda ficou em 32ª no quesito limpeza; 19ª na receptividade dos motoristas de táxi; 28ª no serviço de táxi; 39ª em segurança; 36ª no custo x benefício; 36ª na diferença de impressão antes e depois de visitar a cidade; e 19ª em segurança. 

Já Tóquio, no Japão, tem a melhor colocação em grande parte dos rankings, sendo a primeira em categorias como limpeza, serviço de táxi e segurança. Londres, na Inglaterra, Nova York, nos Estados Unidos, Buenos Aires, na Argentina, e Moscou, na Rússia, foram alguns dos outros destinos analisados pelos mais de 75 mil usuários que deram suas opiniões na pesquisa do TripAdvisor.

 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade