Rede Atlântica Hotels expande negócios para cidades médias brasileiras
A rede Atlântica Hotels, uma das maiores administradoras hoteleiras na América Latina, anunciou nesta terça-feira que expandirá seus negócios para cidades médias consideradas 'pólos' pelo grupo no Brasil, em uma aposta pelo potencial desse mercado apesar da crise econômica mundial.
A meta é dobrar o número de hotéis até 2017, com 160 hotéis em 56 cidades médias e oito mil empregados diretos.
"Queremos consolidar nossa presença nas capitais e expandir em cidades que são pólos regionais. Assim vamos abrir novos mercados e garantir a ocupação dos hotéis existentes", afirmou Rafael Guaspari, vice-presidente de Desenvolvimento.
Cidades como Sinop, no Mato Grosso, Santos, no litoral paulista e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, por onde passa o gasoduto Brasil-Bolívia, foram identificadas com grande potencial para o setor hoteleiro, apontou Anne Morrissey, da divisão de marketing do grupo.
Grandes capitais como Porto Alegre, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, que apesar do desenvolvimento hoteleiro ainda precisam de mas oferta, terão alguns projetos da rede.
Guaspari esclareceu que a expansão não obedece à realização dos grandes eventos esportivos previstos para os próximos anos, a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
"Queremos abrir novos mercados, o que é importante para gerar negócios e faturamento no país", reforçou Guaspari.
Capitais das regiões norte e nordeste, como Manaus, Salvador, Cuiabá, Palmas e Rio Branco, também estão nos planos de expansão da companhia, que também criou um aplicativo para reservas e busca nas redes sociais, ferramenta que teve 5.500 downloads em três meses.