PUBLICIDADE

Queda livre a tubarões: veja parques aquáticos imperdíveis

Empreendimentos na Espanha, em Orlando, em Dubai e no Brasil estão entre os mais impressionantes do mundo

5 jan 2016 - 08h00
(atualizado em 20/1/2016 às 16h47)
Compartilhar

Se não se programou para estas férias, não titubeie nas próximas. Aproveite o tempo quente – no Brasil ou em outros países – para se esbaldar em alguns dos principais parques aquáticos do mundo. Há diversão para todos: tobogãs que passam no meio de lagos com tubarões, tanques para nadar ao lado de arraias, escorregadores onde se desliza a mais de 80 km/h, piscinas com ondas de 4 metros, rios artificiais serenos para descansar com os pés em cima da boia, brinquedos de água para crianças... Confira algumas das melhores opções do mundo.

Foto: Siam Park / Divulgação

Siam Park (Ilha de Tenerife, Espanha) – Não é por acaso que foi escolhido duas vezes pelo site TripAdvisor como o melhor parque aquático do planeta. As construções inspiradas na cultura tailandesa resvalam no kitsch, mas o que isso importa quando se está diante de ondas artificiais de 4 metros de altura, tobogãs de 213 metros, quedas verticais de 28 metros, canos que passam por dentro de aquários? Para relaxar, há rios artificiais calminhos e simpáticos leões-marinhos.

Foto: Waterbom Bali / Divulgação

Waterbom Bali (Indonésia) – Próximo à praia de Kuta, reúne mais de 100 opções de diversão em um jardim tropical com 3,8 hectares. Entre os destaques está o Flowrider, um grande tobogã aquático que imita uma onda, permitindo aos visitantes experimentar a sensação de surfar.

Foto: Ashley / Creative Commons

Disney’s Typhoon Lagoon (Estados Unidos) – É o padrão Disney levado aos parques aquáticos. Tem diversão para pessoas de todas as idades, de montanhas-russas aquáticas a pequenos brinquedos para crianças, passando por um grande tanque em que é possível nadar ao lado de tubarões, arraias e peixes tropicais. É seguro? Claro, é da Disney. Tem filas? Claro, fica em Orlando e é da Disney.

Foto: Aquaventure Water Park / Divulgação

Aquaventure Water Park (Emirados Árabes) – Um paraíso artificial como Dubai não seria completo sem parques aquáticos. Neste, são 17 hectares com toboáguas de vários tipos e uma área em que se tem contato direto com golfinhos, leões marinhos e outros animais. Especialmente concorrido é um tobogã de 27 metros de altura que passa no meio de um tanque com tubarões – que, mais por gracejo que por aviso, foi batizado de The Leap of Faith (algo como “salto de fé”).

Foto: Jeff Kays / Creative Commons

Blizzard Beach (Estados Unidos) – Outro parque aquático dentro do complexo de diversões da Disney. Nasceu da bem-humorada ideia de fazer, na ensolarada Orlando, um parque aquático que imita uma estação de esqui: há montanha de neve, teleféricos, blocos de gelo nas piscinas...tudo de mentirinha. Mas garante diversão de verdade.

Foto: Blue Park / Divulgação

Blue Park (Brasil) – Banhos de água quente na terra das águas: são piscinas, toboáguas, brinquedos e rio lento com águas que emergem de naturalmente do aquífero Guarani a uma temperatura de 36ºC. Tudo isso tendo como cenário de fundo Foz do Iguaçu (PR), mundialmente famosa por sua cataratas. Assim será o maior parque aquático do sul do Brasil, a ser inaugurado em 2017.

Foto: Itlada / Shutterstock

Wild Wadi Water Park (Emirados Árabes) – Este outro parque aquático da tórrida Dubai conta com mais de 30 brinquedos – navios piratas, piscina com ondas, labirinto de tobogãs e atrações que requerem pouca adrenalina para quem tem pouca (ou muita) idade. Nas opções radicais, uma das mais procuradas é o escorregador de 120 metros de extensão, em que se desliza a 80km/h.

Foto: Hot Park Brasil / Instagram

Hot Park (Brasil) – Faz jus ao nome – ainda que seja em inglês. Fica em Rio Quente (GO) e conta com piscinas naturais de 37,5ºC. Um escorregador com 32 metros de altura e 142 metros de comprimento contenta os aventureiros. Aos que preferem relaxar, o melhor é um rio artificial de 238 metros de extensão.

Foto: Thermas dos Laranjais / Divulgação

Thermas dos Laranjais (Brasil) – Um oásis em Olímpia, no interiorzão de São Paulo. São 54 opções de diversão entre piscinas artificiais, pista de surfe, toboáguas de vários tipos e uma montanha-russa aquática. Graças a elas, o local recebe mais de 1,5 milhão de visitantes por ano.

Foto: Beach Park / Divulgação

Beach Park (Brasil) – Tem piscina com ondas? Tem, uma das maiores da América Latina (4,4 mil metros quadrados). Tem escorregadores? Tem, incluindo um com altura equivalente à de um prédio de 14 andares. Mas o que mais chama atenção talvez seja a vista: fica em Aquiraz (CE), ao lado de Fortaleza, à beira de uma linda parte do litoral brasileiro.

Fonte: Passo Avanti
Compartilhar
Publicidade