PUBLICIDADE

Quase 75% dos brasileiros checam e-mails de trabalho nas férias, diz pesquisa

24 jun 2013 - 15h25
(atualizado às 15h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Segundo pesquisa, 49% dos brasileiros usam o computador para checar os e-mails do trabalho durante as férias</p>
Segundo pesquisa, 49% dos brasileiros usam o computador para checar os e-mails do trabalho durante as férias
Foto: Getty Images

Apesar das férias serem artigo de luxo entre os trabalhadores e motivo de sonhos e muito planejamento, algumas pessoas não conseguem se desligar do trabalho e quase 75% dos brasileiros afirmam checar os e-mails profissionais durante os dias de descanso, segundo concluiu uma pesquisa do site especializado em viagens, TripAdvisor.

Para 28% destas pessoas, ler as mensagens ajuda a reduzir o número de e-mails que terão que conferir na volta das férias, 18% delas acreditam que conseguem ficar mais relaxadas sabendo o que se passa no escritório, mas 57% concluíram que este hábito faz com que aproveitem menos os momentos de lazer. 

O estudo listou ainda que 49% dos entrevistados checam as mensagens uma ou duas vezes durante todo o período de férias, 37% olham os e-mails diariamente e 13% conferem a caixa de entrada constantemente. Segundo o site, 49% dos profissionais checam as mensagens pelo notebook, 44% pelo smarphone, 27% pelo celular e 24% por meio de tablets.

A pesquisa, que ouviu 722 pessoas entre o fim de maio e começo de junho, perguntou ainda com quem as pessoas mais falam durante as férias. Para 45,5% dos entrevistados, os contatos mais frequentes no escritório são com colegas que desempenham a mesma função, 40% com os superiores, 17,5% com os assistentes, 14% com clientes e 10,5% procuram não perder contato com todos os cargos listados acima.

E, se checar o e-mail não é suficiente, o telefone também pode ser outro obstáculo para se distanciar do escritório durante as férias: 53% dizem que é comum fazer ou receber algumas ligações durante os dias de descanso, 10% ligam com frequência e 21% afirmam nunca fazerem ou receberem ligações neste período.

Apesar de tentar relaxar ser uma premissa nas férias, fato é que 43% dos entrevistados disseram já ter reduzido o período de lazer devido a compromissos profissionais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade