Praia

publicidade

Veja 25 praias para uma lua de mel perfeita

Situada no litoral do Ceará, a 300 km de Fortaleza, a praia de Jericoacoara é uma das mais bonitas e românticas do nosso país
Foto: Visit Brasil / Divulgação
 

Muitos casais sonham em passar sua lua de mel relaxando numa praia paradisíaca. Ao redor do mundo e, claro, nas belas costas do Brasil, existem muitas opções para comemorar seu casamento numa viagem romântica com a pessoa amada. Veja 25 sugestões de praias para passar sua lua de mel.

Anse Source d'Argent, Seychelles
La Digue é a terceira maior das mais de 115 ilhas que formam arquipélago das Seychelles, no oceano Índico. No litoral de La Digue, Anse Source d'Argent é uma das mais belas paisagens que se pode imaginar, com uma faixa extensa de areias cor de rosa que criam um espetáculo único quando combinadas com o azul do mar e a vegetação. Um arrecife protege a praia, fazendo com que as águas sejam calmas e propícias para agradáveis mergulhos românticos a dois.

Matira, Bora Bora
A Polinésia francesa tem algumas das ilhas mais esplêndidas do planeta. Na ilha de Bora Bora, a praia de Matira, uma extensa faixa de areia branca frente a um mar cristalino, é uma das mais bonitas e, apesar de sua beleza, é tranquila e pouco frequentada. Diversos hotéis e resorts de luxo estão situados em Matira, na ponta sul da bela ilha do Tahiti.

Balos, Creta, Grécia
Maior das ilhas gregas, Creta esconde uma grande quantidade de praias para todos os gostos. Balos, no noroeste da ilha, é uma das mais bonitas, com águas claras e areia branca e protegida por duas enseadas. Para chegar à praia é possível dirigir até 2km e seguir um caminho pavimentado, ou pegar um barco na pequena cidade de Kissamos.

Olu Deniz, Turquia
Pequeno vilarejo frente ao Mar Egeu, Oludeniz oferece um espetáculo fascinante com suas águas com diferentes tons de azul frente à areia branca das praias. Situado no sudoeste da Turquia, o vilarejo é conhecido por sua beleza única e seus resorts exclusivos e confortáveis.

Jericoacoara, Brasil
Situada no litoral do Ceará, a 300 km de Fortaleza, a praia de Jericoacoara é uma das mais bonitas e românticas do nosso país. Belas dunas, lagoas cristalinas e um mar calmo e agradável formam parte da paisagem. Apesar de ser uma área preservada, existem pequenas pousadas confortáveis e ecologicamente responsáveis, como a pousada Vila Bela Vista Jericoacoara.

Stara Baska, Croácia
O litoral da Croácia virou moda entre os europeus, por conta de suas numerosas e belas praias. A ilha de Krk é a maior das ilhas croatas e esconde praia preservadas e tranquilas, como Stara Baska, a 10 km ao sul da cidade de Punat.

White Beach, Boracay, Filipinas
A ilha filipina de Boracay figura frequentemente nas listas de melhores do mundo. A 300 km de Manila, capital do país, Boracay tem praias fantásticas como White Beach, no oeste da ilha, com cafés e restaurantes escondidos pelas palmeiras, oferecendo uma paisagem preservada e opções para se restaurar.

Praia de Pipa, Brasil
Situada no município de Tibau do Sul, a 85 km de Natal, no Rio Grande do Norte, a Praia de Pipa é o principal balneário do estado, com praias como Madeiro e a Praia do Amor, ótima para momentos a dois. As praias de Pipa se caraterizam por suas falésias e dunas cercadas de vegetação e suas areias protegidas frente a água calmas.

Praia da Marinha, Portugal
A região do Algarve ocupa o sul de Portugal, na ponta da península Ibérica, e é um dos principais destinos de praia da Europa. Entre as praias do Algarve, destaca-se por sua beleza a praia da Marinha, que impressiona por suas águas claras e sua imponentes falésias e formações rochosas, ideais para se refugiar e fazer piquenique.

Punaluu Beach, Hawaii, EUA
A praia havaiana de Big Island é a mais selvagem do arquipélago e esconde algumas de suas mais belas e surpreendentes paisagens. A praia de Punaluu Beach tem areias negras, formadas de rochas vulcânicas, cercadas por palmeiras, frente a águas que recebem frequentes visitas de tartarugas. Um cenário diferente e, com certeza, inesquecível e único para uma lua de mel.

Savusavu Bay, Fiji
Além de incontáveis praias incríveis, o arquipélago das ilhas Fiji conta com uma das maiores variedades de animais marinhos do planeta. Jean-Michel Cousteau, filho do explorador francês Jacques Cousteau, escolheu Fiji, mais precisamente a ilha de Vanua Levu, para criar um resort de luxo eco-sustentável, em Savusavu Bay, local ideal para curtir a praia e mergulhar em meio a peixes e corais coloridos.

Maundays Bay, Anguila
Descoberto em 1493 por Cristovão Colombo, o território de Anguila é sinônimo de beleza e tranquilidade no norte do Caribe. Com águas turquesas e praias brancas, Anguila é uma mistura de elegância com simplicidade para turistas que querem viver o melhor do Caribe. A praia de Maundays Bay é uma das mais charmosas e tranquilas da ilha, com resorts de luxo como Cap Juluca.

Bahía Sardina, Colômbia
Pérola do Caribe colombiano, a 800 km da cidade de Cartagena, o arquipélago de San Andrés e Providencia oferece a seus visitantes os prazeres de uma ilha paradisíaca e um ambiente relaxado e acompanhado sempre de música, drinques e frutos do mar. Bahía Sardina, no norte da ilha, tem a melhor oferta de pousadas e hotéis, além de um belo visual sobre a ilha de Johnny Cay.

Kuda Huraa, Maldivas
As Ilhas Maldivas são mundialmente conhecidas por suas águas cristalinas. Na ilha de Kuda Huraa, ao norte de Malé, a beleza do panorama de águas turquesa e areias brancas é acompanhado todas as tardes por pôr do sol coloridos, com diferentes tons de vermelho, rosa e laranja. Kuda Huraa é uma ilha de coral particular, onde está situado o resort Four Seasons, perfeito para um casal em lua de mel.

Praia do Espelho, Brasil
Considerada como uma das mais bonitas do Brasil, a praia do Espelho situa-se entre Trancoso e Caraíva, no litoral da Bahia. Gigantescas falésias cobertas de vegetação encontram-se com a areia e o mar azul. Para completar, charmosas pousadas rústicas recebem casais apaixonados para relaxar e degustar petiscos e frutos do mar.

Maya Beach, Tailândia
O mundo conheceu a beleza da praia de Maya Beach, na ilha tailandesa de Koh Phi Phi, quando ela foi usada para as filmagens do filme A Praia, com Leonardo DiCaprio. Impressionantes penhascos surgem das águas cristalinas cercadas pelo verde intenso da vegetação local. Apesar do grande numero de turistas que buscam a famosa praia é possível encontrar um cantinho com intimidade e longe do barulho.

Temae, Polinésia Francesa
A Polinésia Francesa é um destino sonhado para qualquer casal em lua-de-mel, com praias paradisíacas e resorts de luxo. A ilha vulcânica de Moorea, protegida por uma barreira de coral, é uma das mais visitadas do arquipélago. A pedida é ficar num dos resorts, como o Sofitel Moorea, na praia de Temae, cercada por árvores e com as montanhas de Tahiti que aparecem na distância.

Poipu Beach, Havaí
Com fileiras de palmeiras como pano de fundo e formações vulcânicas que emergem de suas águas, a praia de Poipu Beach recebe seus visitantes com uma das belas paisagens que somente se encontram na ilha havaiana de Kauai. Popui Beach é a praia frente ao Sheraton Kauai Resort, destino ideal para uma lua de mel.

Tulum, México
Natureza, sol e história se encontram no litoral de Tulum, na Península de Yucatán, no sudeste do México. Além de belas praias banhadas pelas águas do Caribe, Tulum tem também as únicas ruínas maias encontradas frente ao mar, além de resorts de luxo com conforto e privacidade.

Mafia Island, Tanzânia
No litoral da Tanzânia, ao sul do arquipélago de Zanzibar, a Ilha de Máfia é uma pérola pouco conhecida dos turistas. Além de uma natureza incrível, com praias desertas e uma biodiversidade única, a Ilha de Mafia tem também vestígios históricos com ruínas que vão do século 11 ao século 18 e é rodeada por outras ilhotas tranquilas. Um lugar perfeito para escapar do mundo e viver a sonhada lua de mel.

Flamenco Beach, Porto Rico
A ritmo de salsa e outros sons latinos, a ilha de Porto Rico mantém sua identidade particular, apesar de ser um território dependente dos Estados Unidos. Porto Rico tem um grande número de praias e algumas ilhas muito especiais, como a Isla Culebra. Aqui, a praia de Flamenco é uma das mais destacadas, com muita tranquilidade e águas de tons azuis variados.

Petit St. Vincent, Granadinas
O arquipélago de St. Vincent e Granadinas é formado por mais me 600 ilhas e ilhotas que se encontram entre as mais exclusivas do Caribe. A ilha de Petit St. Vincent reúne tudo o que o arquipélago tem de melhor, com praias fantásticas e desertas. Isso mesmo, desertas: a ilha é privada e somente está aberta aos hóspedes de um exclusivo resort com capacidade para 44 pessoas.

Baía do Sancho, Fernando de Noronha, Brasil
A 545 km do litoral de Recife, o arquipélago de Fernando de Noronha, formado por 21 ilhas, é mundialmente famoso por suas praias, suas trilhas, e sua vida marinha. O turismo em Noronha é restringido, o que mantém suas praias preservadas, protegidas, e frequentemente desertas. Uma das praias mais conhecidas do arquipélago é a Baía do Sancho, considerada uma das melhores do Brasil.

Palmetto Point Beach, Antígua e Barbuda
Ao contrário de muitos destinos do Caribe, o arquipélago de Antígua e Barbuda mantém a maioria de suas praias muito preservadas do grande turismo. Palmetto Point Beach é uma típica praia paradisíaca do Caribe, com a particularidade de que aqui é possível encontrar uma solidão quase total, num cenário perfeito para uma viagem a dois.

Porto de Galinhas, Brasil
Porto de Galinhas, no litoral de Pernambuco, aparece com frequência na lista de praias prediletas dos brasileiros. A beleza de suas areias e piscinas naturais atrai turistas do Brasil inteiro, com hospedagens que vão de pousadas a resorts de luxo e um belo visual que garante o romantismo da viagem.

Andrés Bruzzone Comunicação