Praia

publicidade

Veja 20 destinos para mergulhos perfeitos em águas cristalinas

As piscinas naturais de Maragogi são conhecidas pela beleza de suas águas rasas e transparentes e suas formações coralinas
Foto: Visit Brasil
 

Poucas coisas na vida tão relaxantes quanto um bom mergulho em águas calmas, seja em rios, lagos ou no mar. Confira 20 lugares para nadar em lugares paradisíacos com águas cristalinas.

Crater Lake, Oregon, Estados Unidos
Situado no estado americano de Oregon, o Crater Lake é um magnífico lago dentro da caldeira  de um antigo vulcão. Com águas límpidas e duas ilhas, o lago se encontra protegido dentro do Parque Nacional de Crater Lake e é o mais profundo dos Estados Unidos, com 592 metros de profundidade.

 

Sardenha, Itália
As praias situadas nos mais de 1,8 mil km de litoral da Sardenha são das mais bonitas e tranquilas de todo o Mediterrâneo. Com águas cristalinas e uma vegetação farta, a Sardenha é um paraiso para os amantes da natureza. Trilhas, mergulho e esportes náuticos são algumas das atividades

Rio Sucuri, Brasil
Situado na Fazenda São Geraldo, a 18 km do centro de Bonito, o Rio Sucuri tem águas transparentes que permitem observar seus numerosos peixes coloridos. Os visitantes fazem um percurso de cerca de 2 km em 45 minutos, flutuando e mergulhando no rio.

Cayos Cochinos, Honduras
O litoral norte de Honduras tem belas ilhas, como o arquipélago de Cayos Cochinos, formado por duas ilhas principais (Cayo Menor e Cayo Grande) e 13 ilhotas de coral. Cayos Cochinos tem águas azuis perfeitas para relaxar e mergulhar em meio a recifes e peixes coloridos.

Fernando de Noronha, Brasil
O arquipélago de Fernando de Noronha é uma das maiores joias do litoral brasileiro. Apesar de pertencer ao estado de Pernambuco, a cidade mais próxima de Fernando de Noronha, a 360 km de distância, é Natal, no Rio Grande do Norte. Composto de 21 ilhas e ilhotas, o arquipélago tem praias paradisíacas com águas consideradas entre as mais transparentes do mundo e, por isso, preferidas por muitos mergulhadores.

Lençóis Maranhenses, Brasil
A cerca de 250 km de São Luis, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses tem 270 km² com dunas com pequenas lagoas formadas pela água doce acumulada com as chuvas. As paisagens dos Lençóis Maranhenses encontram-se entre as mais bonitas do Brasil.

Cenote Ik Kil, México
No litoral leste do México, a Península de Yucatán tem numerosos “cenotes”,  grutas de calcário que formam maravilhosas piscinas naturais. Situado a cerca de 35 km do sítio arqueológico de Chichen Itzá, o cenote de Ik Kil  tem 60 metros de diâmetro e 40 de profundidade em águas límpidas bastante frequentadas por turistas.

Calanque d’En Vau, França
Entre as cidades de Marselha e Cassis, no sul da França, grandes penhascos de até 300 metros de altura, conhecidos como Calanques, se encontram com as águas do Mediterrâneo, formando pequenas praias protegidas. A Calanque d’En Vau é uma das mais bonitas e é acessível após uma caminhada de cerca de uma hora.

Lago Moquehue, Argentina
A Patagônia argentina tem belos lagos cristalinos cercados de pinheiros com os picos nevados dos Andes ao fundo. Próximo à fronteira com o Chile, na província de Neuquén, o Lago Moquehue é um espelho d’água remoto e protegido, com águas puras e áreas para acampar.

Piscinita, Colômbia
O arquipélago de San Andrés y Providencia, no Caribe colombiano, tem lindas praias e um ambiente relaxado e propício para férias ao sol. Pequena piscina natural formada pelas rochas e o mar, o local conhecido como Piscinita é ideal para mergulhar nas águas verdes do arquipélago, em meio aos peixes coloridos.

Buraco Azul de Dean, Bahamas
Buraco azul é o nome dado a formações geológicas dentro do mar, grandes poças submarinas que formam lugares únicos para mergulhadores. O Buraco Azul de Dean, na ilha de Long Island, nas Bahamas, é o maior buraco azul do mundo conhecido pelo homem e chega a mais de 200 metros de profundidade em meio às águas calmas do Caribe.

Blue Lake, Nova Zelândia
A 9 km de Rataroa, na ilha norte da Nova Zelândia, o Blue Lake é um lago de águas puras com belas praias rodeadas de vegetação. O lago tem espaços para passar um dia acampando e fazendo piqueniques ou churrascos.

Piscinas de Maragogi, Brasil
A 125 km de Maceió, no litoral de Alagoas, as piscinas naturais de Maragogi são conhecidas pela beleza de suas águas rasas e transparentes e suas formações coralinas com numerosos peixes coloridos. Para chegar até as piscinas naturais é preciso entrar 6,5 km no mar a bordo de uma lancha ou de uma jangada.

Lake Marjorie, Canadá
Situado dentro do  Parque Nacional Kings Canyon, na Califórnia, o Lake Marjorie é cercado pelas montanhas da Sierra Nevada, o que cria paisagens únicas. É vizinho do Parque Nacional de Sequoia, conhecido por suas árvores gigantescas, e ambos têm numerosas trilhas com muitas belezas naturais.

Bodrum, Turquia
No sudoeste da Turquia, Bodrum é uma cidade vibrante com restaurantes, discotecas e muita diversão. Mas se é um dos principais destinos turísticos do litoral turco é por suas belas praias nas águas calmas do Mediterrâneo.

Cala Llombards, Espanha
Maior das ilhas Baleares, Maiorca tem praias que atraem turistas  a Europa e do mundo inteiro. A cala Llombards, situada na região de Santanyi, é uma pequena praia tranquila, com águas calmas e límpidas, frequentada principalmente por habitantes locais.

Los Roques, Venezuela
Protegido pelo maior parque marinho da América latina, no Caribe da Venezuela, o arquipélago de Los Roques tem uma estrutura de atol, com barreiras de coral que protegem ilhas e bancos de areia e que garantem águas mornas e tranquilas. Gran Roque, principal das ilhas de Los Roques, é onde ficam todas as pousadas do arquipélago e onde moram cerca de 1800 habitantes locais.

Bora Bora, Polinésia Francesa
Cercada por uma lagoa de água cristalina e uma barreira de coral, a idílica ilha de Bora Bora é um paraíso terrestre na Polinésia Francesa. Praias de areia branca e resorts luxuosos fazem de Bora Bora um destino de sonhos para viagens românticas.

Anse Source d’Argent, Seychelles
No litoral de La Digue, maior das ilhas que formam o arquipélago das Seychelles, a praia  Anse Source d’Argent é um dos mais belos cartões postais do planeta. Uma faixa extensa de areias rosa com águas turquesa, protegidas por um arrecife, é o grande diferencial deste destino.

Hanauma Bay, Estados Unidos
Baía formada por um cone vulcânico no litoral sul da ilha de Oahu, Hanauma Bay é uma das maiores belezas naturais que o Havaí tem para oferecer. Além da praia de areia branca e águas de azul intenso, há uma rica vida marina e trilhas para descobrir.

Andrés Bruzzone Comunicação