Praia

publicidade

Tubarões e correnteza: site lista as praias mais perigosas do mundo

Gansbaai, na África do Sul, é conhecida como a "Capital do tubarão branco"
Foto: 126 Club/Flickr

Correntezas, poluição, tubarões e violência. Antes de curtir as férias na praia, é preciso ficar atento para não cair numa cilada. Por isso, o site Huffington Post selecionou as 13 mais perigosas do mundo. Confira a seguir:

Sandy Beach, Havaí, EUA: o local é um refúgio para os surfistas, mas é difícil encarar as ondas altas de Sandy Beach sem quebrar nenhuma parte do corpo. Melhor admirar a vista em terra firme.

Acapulco, México: muito popular no país, a praia de Acapulco é violenta e um destino onde o uso e tráfico de drogas é comum.

Cape Tribulation, Queensland, Austrália: aves selvagens, cobras venenosas e animais marinhos perigosos habitam o local. Na entrada da praia, uma placa alerta para a presença de águas vivas durante os meses de verão.

Second Beach, Port St. Johns, África do Sul: os ataques de tubarões foram responsáveis pela morte de vários turistas e locais ao longo dos anos.

Playa Zipolite, no México: com ondas fortes e correntezas, o local recebe turistas no México. Talvez pelo perigo que proporciona, a praia foi batizada de Playa Zipolite, que significa “praia dos mortos” para os indígenas.

Kilauea, no Havaí, EUA: Kilauea é um dos vulcões mais ativos do mundo, com lavas de 110º C, que ficam próximas do oceano e oferecem perigo aos visitantes.

Volusia, Florida, EUA: os visitantes das praias de Volusia, na Florida, são um dos que mais têm sofrido ataques de tubarões ao longo dos anos.

Gansbaai, África do Sul: essa região é conhecida como a Capital do tubarão branco. Não à toa, está nessa lista.

Copacabana, Rio de Janeiro, Brasil: após sofrer alguns arrastões, Copacabana ficou temida pela violência aos visitantes.

Northern territories, Austrália: aqui, o banho de mar tem alerta vermelho porque uma espécie de água viva mortal se instala na região, principalmente entre os meses mais quentes do ano.

Chowpatty Beach, Mumbai: essa praia da Índia é uma das mais poluídas do mundo.

Praia da Boa Viagem, Recife, Brasil: o destino é muito popular entre os turistas, mas os tubarões que frequentam as águas próximas à praia tornam o local perigoso.

Hanakapiai Beach, Havaí, EUA: nem pense em dar um pulo no mar na praia de Hanakapiai. No local, uma placa alerta sobre as fortes correntezas e visitantes que morreram por não conseguir enfrentá-las.

Terra