3 eventos ao vivo

'Travel & Leisure' escolhe 30 praias incríveis pelo mundo

  • separator
  • comentários

Seja para encontrar aventuras, esportes, ou diversão em família, existe uma enorme variedade de praias pelo mundo. O site Travel & Leisure fez uma seleção de 30 praias incríveis. Confira e escolha o seu próximo destino.

Ver animais, praticar esportes radicais ou apenas relaxar são alguns atrativos encontrados nas praias que integram a lista
Ver animais, praticar esportes radicais ou apenas relaxar são alguns atrativos encontrados nas praias que integram a lista
Foto: Getty Images

Polihale Beach, Havaí
Belas dunas enquadram esta bela praia de 11 km ao leste da ilha havaiana de Kauai. O acesso é feito a través de estradas que passam em meio a plantações de cana de açúcar que datam de começos do século 20.

Wailea Beach, Havaí
Graças a uma série de hotéis ao longo das pequenas enseadas protegidas de Wailea Beach, os visitantes encontram numerosos guias e professores numa praia ideal para praticar diferentes atividades na ilha de Maui. Adultos e crianças podem se divertir em excursões de snorkeling, canoagem e surfe, entre outros esportes.

Black Sand Beach, Havaí
Pequena praia protegida de apenas 400 metros de extensão, Black Sand Beach impressiona pela escuridão de suas areias negras. A praia está situada dentro do Parque Estadual de Waianapanapa, no litoral norte da ilha de Maui.

Seaside Beach, Flórida, Estados Unidos
Situada no litoral do Golfo do México no estado da Flórida, a praia de Seaside Beach tem muita beleza e é ideal para famílias. Com águas calmas e areias finas, a praia oferece muita tranquilidade para adultos e crianças.

South Beach, Flórida, Estados Unidos
Praia mais badalada de Miami, South Beach é o destino certo para ver e ser visto. Para curtir após um dia sob o sol da Flórida, a praia tem numerosos bares e baladas com belos prédios Art Deco como pano de fundo.

Bahia Gardner, Ilhas Galápagos, Equador
Situado a cerca de 1000 km do litoral continental do Equador, o arquipélago das Ilhas Galápagos é um paraíso de biodiversidade. Na praia de Bahia Gardner, situada na ilha Espanhola, os turistas podem aproveitar um belo visual em meio a animais como leões-marinhos, lagartos e muitos pássaros.

One Foot Island Beach, Ilhas Cook
One Foot Island é uma ilha totalmente deserta do arquipélago das Ilhas Cook. A praia de One Foot Island tem uma magnífica faixa de areia branca banhada por águas cristalinas e tranquilas. O acesso é feito de barco desde a ilha vizinha de Aitutaki.

Bells Beach, Austrália
A 100 km de Melbourne, no sudeste da Austrália, a praia de Bells Beach encanta turistas por suas belezas naturais e por suas ondas perfeitas, ideais para a prática de surfe. A praia recebe importantes competições do esporte, como o Rip Curl Pro.

Pfeiffer Beach, Califórnia, Estados Unidos
Conhecida por suas paisagens impactantes, com quilômetros de litoral com falésias encontrando-se com o Oceano Pacífico, a região californiana de Big Sur também esconde lindas praias. Uma das que mais se destaca é Pfeiffer Beach, rodeada de formações rochosas e com areias de tons roxos.

Seven Mile Beach, Ilhas Cayman
Conhecida pelo visual impactante de suas areias rosa, Seven Mile Beach é uma das mais belas praias do Caribe. Situada em Grand Cayman, nas Ilhas Cayman, a praia conta com diferentes resorts de luxo, com atividades para toda a família.

Venice Beach, Califórnia, Estados Unidos
Com um calçadão de 4 km, a praia de Venice Beach representa o verdadeiro espírito da Califórnia. Corpos sarados na areia, pessoas fazendo esporte, comerciantes, artistas de rua e personagens curiosos atraem locais e turistas.

Trunk Bay, Saint John, Ilhas Virgens
O Parque Nacional das Ilhas Virgens faz parte das Ilhas Virgens Americanas, com magníficas praias. Uma delas é Trunk Bay, com praias de areia branca rodeada por uma densa vegetação e baías de uma rica vida marinha, com muitos corais e peixes coloridos.

Voutoumi, Anti Paxos, Grécia
Situada na ilha de Antipaxos, a menor das ilhas Jônicas, Voutoumi é uma praia paradisíaca de areias finas e águas turquesa cercadas de penhascos. A praia fica a uma curta viagem da ilha de Paxos.

Praia Kalki, Curaçao
Ilha das Antilhas holandesas, Curaçao é uma das mais vibrantes e belas do Caribe. A praia de Kalki é excelente para mergulhar, com uma intensa vida marinha em meio a rochas e recifes de coral.

Maya Bay, Koh Phi Phi
A ilha de Ko Phi Phi, uma das mais incríveis do litoral da Tailândia, ficou famosa após ter recebido as filmagens do filme “A Praia”, com Leonardo Di Caprio. A ilha tem praias paradisíacas como as da baía de Maya, com águas calmas e cristalinas protegidas por imponentes penhascos de mais de cem metros de altura.

Hapuna Beach, Havaí
Paraíso de águas límpidas na ilha havaiana de Big Island, Hapuna Beach tem pouco menos de 1 km de extensão com areias brancas. No sul da praia, um recife atrai numerosos peixes coloridos, num belo ponto para mergulhos em família.

Ipanema, Rio de Janeiro, Brasil
Com cerca de 2,5 km de extensão, a Praia de Ipanema é uma das mais famosas do Rio de Janeiro. Sombrinhas, banhistas, e vendedores ambulantes cobrem as areias da praia nos dias mais quentes de verão na Cidade Maravilhosa.

Assateague Beach, Virginia, Estados Unidos
Ilha preservada no estado americano de Virginia, Assategue é conhecida por seus cavalos selvagens e seus abundantes pássaros de diferentes espécies. Durante o verão do hemisfério norte, Assategue encanta os turistas em seu belo litoral.

Turtle Beach, Buck Island, Ilhas Virgens Americanas
Ao largo da ilha de Saint Croix, nas Ilhas Virgens Americanas, a ilha de Buck Island atrai turistas interessados principalmente por seus fantásticos recifes. As praias paradisíacas da ilha, como Turtle Beach, encontram-se quase sempre desertas e fascinam os visitantes por sua beleza.

Montezuma Costa Rica
Localizada na península de Nicoya, no litoral Pacífico da Costa Rica, a praia de Montezuma é um paraíso preservado com uma magnífica natureza. Os visitantes podem praticar diversas atividades como caiaque, snorkeling e passeios a cavalo em meio a uma rica vegetação e belas cachoeiras.

The Baths, Virgin Gorda, Ilhas Virgens Britânicas
A ilha de Virgin Gorda é a terceira maior das Ilhas Virgens Britânicas. Em seu belo litoral, a praia de The Baths ilustra a origem vulcânica da ilha com enormes rochedos que criam piscinas naturais e cavernas que fascinam os turistas.

South Beach, Martha’s Vineyard, Estados Unidos
Ilha do litoral sul do estado americano de Massachussets, Martha’s Vineyard é um destino da elite dos Estados Unidos durante as férias de verão. A 7 km do continente, a ilha tem praias como South Beach, com grandes dunas de areia e belas paisagens.

Bondi Beach, Sydney, Austrália
Com 800 metros de extensão, a praia de Bondi Beach é a mais frequentada na cidade de Sydney. Gente de todo tipo acude a Bondi Beach para surfar, fazer esporte, ou simplesmente aproveitar  os dias de sol do litoral australiano.

Baía Inútil, Chile
Localizada no coração da região de Tierra del Fuego, Baía Inútil é uma praia de pedras em meio a paisagens incríveis do extremo sul da Patagônia chilena. Principais habitantes da praia, os numerosos pinguins encantam os turistas.

Cayo Costa, Flórida, Estados Unidos
Situada na ilha de La Costa, no sudoeste da Flórida, a praia de Cayo Costa é um dos segredos mais bem guardados do ensolarado estado americano. Protegida dentro de um Parque Estadual com muitas trilhas, a praia tem quilômetros de areias brancas, a cerca de uma hora de barco desde a cidade de Fort Myers.

Praia de Railay, Tailândia
Perto da cidade de Ao Nang, no sudoeste da Tailândia, a praia de Railay encontram-se entre as pérolas do litoral do país. Grandes penhascos cobertos de vegetação e encontram-se com a água e preservam a calma do mar e a tranquilidade das belas praias.

Pink Sands Beach, Harbour Island, Bahamas
A praia de Bink Sand Beach se estende por cerca de cinco quilômetros no litoral de Harbour Island, uma das ilhas que formam as Bahamas. Pink Sands Beach tem areias cor-de-rosa, uma coloração devida à presença de corais microscópicos típicos da região.

Megens Bay, Saint Thomas, Ilhas Virgens Americanas
Águas cristalinas fazem desta praia de cerca de 2 km de extensão na ilha de Saint Thomas, nas Ilhas Virgens Americanas, uma das mais belas do Caribe. Megens Bay é uma praia perfeita para família, com águas calmas e aluguel de barcos e equipamento de mergulho.

Pampelonne, Saint-Tropez, França
Pampelonne é uma das praias mais badaladas da glamorosa cidade de Saint-Tropez, na Riviera francesa. Em forma de meia-lua, a praia de Pampelonne tem cadeiras e sombrinhas que podem ser alugadas, e onde a elite da cidade se junta para beber champanhe e curtir o sol do verão do Mediterrâneo.

Parque Nacional de Las Baulas, Costa Rica
Magnífica reserva matinha do litoral Pacífico da Costa Rica, o Parque Nacional de Las Baulas tem praias paradisíacas, ondas perfeitas, e recebe anualmente um dos mais belos espetáculos da natureza. Entre os meses de outubro e março, centenas de tartarugas dirigem-se até suas areias para deixar seus ovos.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade