0

Rio está entre as cidades litorâneas mais belas, segundo revista

2 jul 2013
09h02
atualizado às 09h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Cidades com praia sempre têm um encanto especial. Barcelona, Miami Beach e, claro, Rio de Janeiro encontram-se entre as melhores do planeta, de acordo com lista elaborada pela revista National Geographic. Veja: 

Barcelona, Espanha
Com sua vida cultural, sua bela arquitetura, seus ótimos restaurantes e sua vida noturna agitada, Barcelona tem tudo o que uma cidade fascinante precisa. E como se isto fosse pouco, a metrópole catalã também tem belas praias frente ao Mediterrâneo, tanto no centro da cidade, como Barceloneta, quanto em diferentes destinos em seus arredores, como Castelldefells e Sitges.

Cidade do Cabo, África do Sul
A Cidade do Cabo ocupa uma península que divide o Atlântico do Oceano Índico e  tem fácil acesso a mais de 20 praias. As praias de Clifton, conhecidas por suas casas de luxo, encontram-se protegidas do forte vento da região. Já as praias de False Bay oferecem águas mais quentes e piscinas naturais.

Honolulu, Havaí
Porta de entrada para as maravilhas do Havaí, Honolulu, é também a capital e a cidade mais populosa do estado-arquipélago americano. Waikiki Beach, a praia mais famosa e frequentada de Honolulu, oferece resorts de luxo e ondas perfeitas para aprender a surfar. 

Nice, França
Encantadora cidade da Riviera Francesa, Nice tem mais de 30 praias espalhadas pela sua costa, entre  o aeroporto e a famosa Promenade des Anglais, como é conhecida sua principal avenida litorânea. Nice tem praias públicas, mas também particulares, onde se paga alguns euros para entrar e dispor de cadeiras e guarda-sóis.

Miami Beach, Estados Unidos
Separada de Miami por Biscayne Bay, Miami Beach é uma ilha e uma cidade com belas praias de areia. A mais conhecida delas é South Beach, com seus prédios Art-Déco, bares, baladas, restaurantes e hotéis ao longo da avenida Ocean Drive.

Rio de Janeiro, Brasil
O Rio de Janeiro tem diversos símbolos como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e, claro, suas famosíssimas praias. Copacabana, Ipanema e Leblon são algumas das praias do Rio que atraem turistas vindos do mundo inteiro.

Santa Monica, Estados Unidos
Cidade dos arredores de Los Angeles, Santa Monica sempre foi um destino descolado e frequentado por celebridades. Santa Monica tem mais de 5 km de praias agradáveis com um lindo visual sobre o Pacífico e um ambiente divertido e badalado.

Sydney, Austrália
Sydney tem dezenas de praias na cidade e em sua volta, mas nenhuma representa tanto o estilo de vida australiano quanto Bondi Beach. Esportistas, surfistas e gente de todas as idades se encontram nesta que é a praia mais famosa da cidade.

Tel Aviv, Israel
Apelidada de “Miami do Mediterrâneo”, Tel Aviv é, em muitos aspectos, o oposto da “séria” Jerusalém. Em Tel Aviv, problemas da região são esquecidos e jovens do mundo inteiro aproveitam baladas até altas horas e praias bonitas, agitadas e divertidas como Gordon Beach.

Vancouver, Canadá
Quando o intenso frio que domina o Canadá durante boa parte do ano dá lugar ao sol e ao calor, as 10 praias de Vancouver são tomadas por adultos e crianças. A praia de Jericho, a nudista de Wreck Beach e a praia de  Kits, preferida entre os surfistas, são algumas das opções com vista para as montanhas próximas e os prédios da cidade. 

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade