0

Lista reúne as 35 ilhas mais românticas do mundo

  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Uma viagem romântica ganha um charme especial quando o destino é alguma das muitas ilhas espalhadas pelo mundo. Para dar algumas ideias aos apaixonados, o site Travel and Leisure selecionou as ilhas mais românticas do planeta. Confira:

 
1) Bora-Bora, Polinésia Francesa
Poucos cenários conseguem ser tão românticos e especiais quanto Bora Bora, na Polinésia Francesa, com suas lagoas de águas turquesas em praias paradisíacas protegidas por barreiras de coral.  A ilha tem uma vasta oferta de resorts de luxo com bangalôs sobre a água e o monte Otemanu como pano de fundo.
 
2) Capri, Itália
Glamourosa ilha da baía de Nápoles, Capri se destaca por suas lindas paisagens e seus penhascos pontuados com vilas, hotéis e restaurantes ideais para se deliciar com a gastronomia local. O ambiente convida ao romantismo, curtindo os charmes da ilha bem acompanhado.
 
3) Santorini, Grécia
A 200 km do sudeste da Grécia continental, Santorini é um destino inigualável.  Suas casinhas brancas frente ao mar azul, cercando uma antiga cratera vulcânica, criam belas paisagens, ainda mais especiais durante o pôr-do-sol. Durante o dia, praias de águas calmas, deliciosos vinhos locais e sítios arqueológicos encantam os visitantes.
 
4) Kauai, Estados Unidos
A ilha de Kauai esconde algumas das paisagens mais incríveis de todo o arquipélago havaiano. Habaleia Bay, no norte da ilha, as belas falésias da costa de Na Pali e o Canyon de Waimea são algumas das belezas naturais que se encontram nos mais de 1440 km²  da ilha. Lindas praias, vilarejos autênticos e resorts de luxo fazem parte dos atrativos da quarta maior ilha do Havaí.
 
5) Boracay, Filipinas
A 300 km de Manila, capital das Filipinas, a ilha de Boracay tem lindas praias de areia branca e águas cristalinas e protegidas por palmeiras. Além de ser uma das ilhas mais belas da Ásia, Boracay tem uma ótima oferta de resorts e restaurantes para viver uma viagem romântica inesquecível.
 
6) Ilhas Maldivas
Remoto arquipélago do Oceano Índico, as Ilhas Maldivas recebem os visitantes com praias fantásticas, atóis, águas cristalinas e recifes de corais coloridos. O destino é perfeito para uma viagem em casal hospedando-se em  algum dos  hotéis de luxo espalhados pelo arquipélago. 
 
7) Maui, Estados Unidos
Segunda maior das ilhas do Havaí, Maui reúne belezas naturais com um rico litoral de belas praias e paisagens vulcânicas. Mas além de curtir a natureza, a viagem também pode ser aproveitada a dois em restaurantes, bares e discotecas de Kahului, principal cidade da ilha.
 
8) Moorea, Taiti
Com montanhas verdes, praias de areia branca e bangalôs à beira do mar, a ilha de Moorea, na Polinésia Francesa, é um verdadeiro canto de paraíso. Os resorts de Moorea satisfazem os visitantes e deixam a viagem mais romântica, com bangalôs de luxo sobre lagoas cristalinas, passeios de barco e trilhas com vistas impagáveis.
 
9) Vieques, Puerto Rico  
Durante o dia, a pequena ilha de Vieques, no litoral de Puerto Rico, oferece maravilhosas praias banhadas pelo mar do Caribe e muito sol. Mas é de noite que acontece o fenômeno que deixa Vieques ainda mais especial, a baía bioluminescente de Mosquito fica iluminada por milhões de microorganismos luminosos criando um espetáculo brilhante e surpreendente.  
 
10) Bali, Indonésia
Entre as mais de 17 mil ilhas que formam a Indonésia, Bali se destaca pela beleza de suas paisagens montanhosas, suas praias paradisíacas e sua preservada cultura local.  Curtir um pôr-do-sol a dois em praias de areia branca como Padang-Padang pode ser um dos momentos mais inesquecíveis de uma viagem a dois para Bali.
 
11) Granadinas, São Vicente e Granadinas
O arquipélago de St. Vincent e Granadinas é formado por mais de 600 ilhas e ilhotas que se encontram entre as mais exclusivas do Caribe. As ilhas Granadinas formam a parte norte do arquipélago, com destinos preservados e charmosos como as ilhas de Bequia, Canouan e Mustique, conhecida por ser destino de férias de celebridades como Mick Jagger. Os visitantes têm tranquilidade, romantismo e muito sol para curtir em resorts e vilas de luxo total.
 
12) Lanai, Havaí
A 45 minutos de ferryboat de Maui, a ilha de Lanai é uma das menores e mais intocadas do Havaí. Sem semáforos ou redes de comida rápida, a ilha tem uma pequena população de menos de 3 mil habitantes, oferecendo aos visitantes um aspecto tranquilo do arquipélago. Para garantir o conforto de uma viagem romântica, dois dos três hotéis da ilha são resorts cinco estrelas da rede Four Seasons.
  
13) Anguila
Sinônimo de beleza e tranquilidade, a ilha de Anguila mistura elegância e simplicidade no norte do Caribe. Os turistas podem aproveitar mais de 30 praias de areia branca relaxando nas águas mornas da região curtindo belas paisagens em clima de romance.
 
14) Huahine, Polinésia Francesa
Plantações de baunilha, uma fazenda de pérolas e uma linda lagoa para mergulhos e passeios de caiaque fazem parte das maravilhas pelas quais a ilha de Huahine é um destino único e romântico. Num pequeno paraíso quase intocado, o vilarejo de Maeva e a praia de Hana Iti são pontos imperdíveis do roteiro.
 
15) Fiji
Entre as mais de 300 ilhas que formam o arquipélago de Fiji, encontramos pontos maravilhosos com paisagens e praias paradisíacas em meio a uma natureza preservada. A ilha de Turtle Island, famosa por ter sido o local onde foi rodado o filme Lagoa Azul, tem um resort com capacidade para 14 casais. A remota ilha de Wamea tem dez bangalôs frente ao mar, cercados de coqueiros com total privacidade.
 
16) Virgin Gorda, Ilhas Virgens Britânicas
As Ilhas Virgens Britânicas são compostas por mais de 50 ilhas, sendo as maiores delas Tortola, Anegada e Virgin Gorda. Todas têm praias incríveis, mas Virgin Gorda se destaca por suas grandes formações rochosas de granito conhecidas como Baths, formando lindas piscinas naturais.
 
17) Grande Barreira de Coral
Porta de entrada para a Grande Barreira de Coral, as ilhas Whitsunday são um arquipélago formado por mais de setenta ilhas em meio a uma incrível natureza de formações coralinas, águas límpidas, peixes coloridos e tartarugas. Situada na ilha de Whitsunday, maior do arquipélago, a praia de Whitehaven tem 7 km de areias brancas e preservadas, perfeitas para uma escapada romântica num lugar paradisíaco.
 
18) St. Bart, Antilhas Francesas
Pequena ilha das Antilhas francesas, St. Bart pode ser definida como exclusiva e requintada. A ilha é um playground para milionários do mundo inteiro que aproveitam as ofertas turísticas que incluem esportes náuticos, spas, resorts de luxo, além das paisagens idílicas ideais para curtir em clima de romance.
  
19) Big Island, Estados Unidos
Maior das ilhas havaianas com mais de 10 mil km² Big Island é composta em boa parte de rocas vulcânicas resultado do ativo vulcão Kilauea. Longe do agito de pontos mais urbanos do Havaí, como Honolulu, Big Island tem uma cultura rural e um verdadeiro espírito local, sem deixar de contar com resorts de luxo para viagens inesquecíveis.
 
20) St. John, Ilhas Virgens Americanas
Menor das três ilhas principais do arquipélago das Ilhas Virgens Americanas, St. John tem uma área de 20 km² de uma linda natureza preservada. As paisagens da ilha são dominadas por extensas praias de areia branca com uma abundante vegetação como pano de fundo.
 
21) Harbour Island, Bahamas
A ilha de Harbour Island é uma das mais famosas e românticas entre as que formam o arquipélago das Bahamas. Em meio às incríveis paisagens paradisíacas caribenhas das Bahamas, Harbour Island se destaca por suas praias de areias rosas como Pink Sand Beach, com 5 km de extensão.
 
22) Vancouver Island, Canadá
A uma curta travessia da cidade de Vancouver, no oeste do Canadá, Vancouver Island é uma imensa ilha de mais de 30 mil km² de natureza selvagem e intocada. A ilha tem um rico litoral, desde o qual é possível avistar anualmente a migração de baleias-cinzentas, diversos parques nacionais, e lodges e hotéis perfeitos para combinar aventura e romance.
 
23) Maiorca, Espanha
Maior ilha do arquipélago espanhol das Baleares, Maiorca oferece a seus numerosos visitantes muito sol e praias agradáveis nas águas calmas do Mediterrâneo. Próxima ao continente, Maiorca tem um acesso fácil, feito em barcos ou voos curtos, além de boas opções de hotéis e pousadas.
 
24) Nevis, São Cristóvão e Névis
Pequena ilha das duas que formam o arquipélago de São Cristóvão e Névis, a menor nação da América latina, o território de Nevis é uma dos destinos mais belos e menos turísticos do Caribe.  Com praias magníficas e desertas, a ilha conta com o hotel Four Season como seu principal hotel de luxo.
 
25) Mykonos, Grécia
Todas as ilhas gregas têm um charme único, mas nenhuma delas tem a beleza de Mykonos, situada no norte das Ilhas Cíclades. Mykonos tem igrejas brancas, e praias para aproveitar durante o dia, e muitas baladas para agitar durante a noite inteira, após pores-do-sol de tirar o fôlego.
 
26) Nantucket, Estados Unidos
A 50 km do litoral do estado americano de Massachusetts, a ilha de Nantucket tem muita tranquilidade, com praias desertas, faróis, e hectares de natureza conservada. Este antigo porto baleeiro tem o charme de poder ser explorado em passeios de bicicleta, levando deliciosas cervejas artesanais para piqueniques a dois sobre a areia.
 
27) Santa Lúcia
Os picos conhecidos como os Pitons servem como um incrível pano-de-fundo para a ilha de Santa Lúcia, uma das mais paradisíacas do Caribe. Coberta de vegetação e com belas praias , Santa Lúcia tem resorts exclusivos perfeitos para encontrar a tranquilidade a dois.
 
28) Bermuda
Situado no norte do Atlântico, a cerca de 1000 km da costa leste dos Estados Unidos, o arquipélago das Bermudas tem mais de 150 ilhas paradisíacas e ensolaradas. Belas praias, resorts cinco estrelas e uma grande variedade de atividades, restaurantes e lojas fazem de Bermuda um destino apreciado pelos turistas para relaxar e se divertir.
 
29) Sicília, Itália
Excelentes vinhos locais, uma gastronomia deliciosa, praias de águas calmas e muitos dias ensolarados por ano são algumas das atrações que fazem da Sicília uma ilha mítica do litoral italiano. Ao longo de seu litoral, a ilha tem desde pequenos albergues familiares e charmosos a resorts de luxo.
 
30) Oahu, Estados Unidos
A cidade de Honolulu recebe os visitantes do mundo inteiro que visitam o mítico arquipélago do Havaí e chegam a Oahu, sua ilha principal. Degustando drinques à beira do mar na praia de Waikiki, surfando nas ondas do litoral norte ou relaxando nas águas de Hanauma Bay, a ilha mais agitada do arquipélago tem muitas opções para curtir com a pessoa amada.
 
31) Kiawah Island, Estados Unidos
Situada no litoral Atlântico dos Estados Unidos, perto da cidade de Charleston, na Carolina do Sul, Kiawah Island é um dos principais destinos turísticos do sul do país. A ilha é dominada pelo Kiawah Island Golf Resort, com campos de golfe com linda vista para o mar e vilas de luxo confortáveis com muita mordomia.
 
32) Saba, Antilhas Holandesas
Com apenas 13 km² cobertos por montanhas pontuadas por casinhas onde vivem seus cerca de 1200 habitantes, a pequena ilha de Saba é uma das mais secretas e intocadas de todo o Caribe. Sem praias de areia nem resorts de luxo, a ilha é ideal para curtir uma tranquilidade total e mergulhar em pontos excelentes em meio a polvos, tartarugas e peixes coloridos.
 
33) Florida Keys, Estados Unidos
O arquipélago das Florida Keys se compõe de mais de 1500 ilhas e ilhotas que se estendem por cerca de 200 km partindo desde o extremo sul da Florida. As ilhas, escondem um grande número de maravilhas naturais como as praias de Bahia Honda State Parl e o Santuário Marinho de Looe Key, um destino perfeito para mergulhar.
 
34) Turcas e Caícos
Vizinho das Bahamas, o arquipélago das Turcas e Caícos tem 40 ilhas e ilhotas que concorrem pela coroa de destino mais incrível e exclusivo do Caribe. Com a ilha de Providenciales como principal centro turístico, o arquipélago encanta seus visitantes com suas praias de águas cristalinas e seus resorts luxuosos.
 
35) Jost Van Dyke, Ilhas Virgens Britânicas
A ilha de Jost Van Dyke é uma das menos conhecidas do arquipélago das Ilhas Virgens Britânicas. Nesta ilha paradisíaca, não há muito a se fazer além de relaxar sobre a areia e curtir dias ensolarados em hotéis exclusivos como o White Bay Villas & Seaside Cottages e seus bangalôs espaçosos e confortáveis.

Veja também:

Asiáticos relatam discriminação na Alemanha em meio à pandemia
Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade