0

De nudista a badalada; site seleciona praias para o público gay

Ipanema e Copacabana, no Rio de Janeiro, estão na lista do site 'Travel Channel'

  • separator
  • 0
  • comentários

Com um mundo cada vez mais aberto e tolerante, o turismo GLS tem se desenvolvido nos últimos anos com numerosos estabelecimentos voltados para a comunidade LGBT. Confira esta seleção dos melhores destinos de praia para o público gay nesta seleção feita pelo site Travel Channel.

Sydney, Australia
Sydney tem seis praias gay-friendly muito frequentadas pelo público LGBT, incluindo North Bondi Beach, Bronte Beach e Tamara Beach. Além delas, a Obelisk Beach e Lady Jane Beach recebem público nudista.

Cancún, México
Popular destino turístico do Caribe mexicano, Cancún tem sua praia voltada para o público gay. Com águas cristalinas e areias brancas, Playa Delfines é conhecida extraoficialmente como a praia gay de Cancun, e recebe alunos em suas diversas escolinhas de surfe.

<p>Al&eacute;m de ser uma das mais belas ilhas gregas, Mykonos tamb&eacute;m &eacute; um dos principais destinos GLS do Mediterr&acirc;neo</p>
Além de ser uma das mais belas ilhas gregas, Mykonos também é um dos principais destinos GLS do Mediterrâneo
Foto: Visit Greece / Divulgação

Mykonos, Grécia
Além de ser uma das mais belas ilhas gregas, Mykonos também é um dos principais destinos GLS do Mediterrâneo.  Gays do mundo inteiro curtem a praia de Elia, banhando-se em suas águas de um azul intenso e  fazendo novas amizades

Maui, Havaí
Gays, lésbicas e simpatizantes se reúnem na praia de Little Beach, situada no Parque Estadual de Makena, no litoral de Maui. Remota, Little Beach  é acessível após uma bela trilha que leva  suas areias ideais para curtir o sol do Havaí com a liberdade de uma praia nudista.

Fire Island, Estados Unidos
No litoral sul da ilha de  Long Island, a 80 km de Nova York,  a cidade  de Pines Beach, em Fire Island, é um destino  divertido e gay friendly com lojas, hotéis e uma vida noturna vibrante. O local recebe diversos eventos LGBT e aceita nudismo em suas areias.

Tel Aviv, Israel
Pérola do litoral de Israel, Tel Aviv é conhecida por seus  14 km de praias frente ao Mediterrâneo. Além de bares e baladas GLS, Tel Avive oferece praias voltadas para o público gay, incluindo Ga’ash, praia nudista nos arredores da cidade e Hilton Beach, próxima ao hotel Hilton.

Fort Lauderdale, Estados Unidos
Conhecida como “Veneza americana”,  a cidade de Fort Lauderdale é um dos principais destinos de turismo LGBT nos Estados Unidos, no estado da Flórida. A principal praia GLS é Sebastian Street , situada perto dos principais resorts gay-friendly, com numerosas lojas , restaurantes e bares gay.

Vancouver, Canadá
A cidade canadense de Vancouver tem diferentes praias que atraem o público LGBT como English Bay, situada no oeste da cidade, perto do Davie Street Gay Village. Sunset Beach e Wreck Beach, acessível após uma curta trilha, são outras boas opções.

Manuel Antonio, Costa Rica
Magnífico destino para eco-turistas na América Central, a Costa Rica também tem praias gay-friendly. La Playita, situada em Manuel Antonio, na costa pacífica do país é uma praia semi-particular especialmente frequentada pelo público GLS.

Miami Beach, Estados Unidos
Área mais badalada de Miami, South Beach evoca luxo e ostentação, com lojas de luxo em Lincoln Road, bares, baladas e hotéis GLS na famosa avenida de Ocean Drive. Twist, Score Palace e Mova são alguns dos principais endereços voltados para o público em South Beach, que recebe algumas das principais festas voltadas para o público gay no mundo, como a White Party, em novembro, e a Winter Party em março.

Brighton, Inglaterra
Considerada como a “capital gay” do Reino-Unido, a cidade litorânea de Brighton tem numerosos bares, restaurantes e discotecas gay-friendly  frente ao mar. A praia de Brighton Beach tem uma área nudista, ao sur de Kemptown, o “gay village”da cidade. West Beach, Telscome Cliffs e Duke’s Mound são algumas das principais praias GLS de Brighton.

Ibiza, Espanha
A ilha espanhola de Ibiza é um destino de muita festa e diversão para heterossexuais e homossexuais, com baladas intermináveis durante a noite, e belas praias durante o dia. Situada no sul da ilha, a praia de Es Cavallet é a mais badalada entre o público gay. Cala Conta, com lindas paisagens, Port Des Torrents e Ses Salinas são outras opções de praias gay-friendly em Ibiza.

Provincetown, Massachusetts
Comunidade gay e lésbica na ponta de Cape Cod, no estado americano de Massachusetts, Provincetown é um famoso destino GLS dos Estados Unidos. Além de seu gay pride anual, Provincetown tem hotéis gay-friendly, galerias de arte refinadas, restaurantes gastronômicos e belas praias.

Sitges, Espanha
A 45 minutos  de Barcelona, a cidade de Sitges é muito conhecida como reduto GLS. Apesar de ser frequentada por todo tipo de público, a praia de Bassa Rodona é a principal praia gay da cidade, com visitantes do mundo inteiro durante o verão. Para quem busca mais privacidade numa praia nudista, Playa el Muerto e Playa de las Balmins são os lugares indicados.

Cidade do Cabo, África do Sul
Nos arredores da Cidade do Cabo, o pequeno subúrbio de Clifton tem quatro praias. A praia de 3rd Beach se transformou em ponto frequentado por gays, especialmente homens, num cenário paradisíaco para curtir o pôr-do-sol durante o verão.

San Diego, Estados Unidos
A cidade californiana de San Diego tem praias para todos os gostos, inclusive para o público gay. A praia de Black Beach, uma das praias nudistas mais antigas dos Estados Unidos, é muito popular entre os homossexuais. A praia também recebe surfistas e visitantes como golfinhos e focas.

<p>A Cidade Maravilhosa recebe turistas de todo tipo, atraindo, entre outros, numerosos visitantes da comunidade LGBT</p>
A Cidade Maravilhosa recebe turistas de todo tipo, atraindo, entre outros, numerosos visitantes da comunidade LGBT
Foto: Ascom Riotur / Divulgação

Rio de Janeiro, Brasil
A Cidade Maravilhosa recebe turistas de todo tipo, atraindo, entre outros, numerosos visitantes da comunidade LGBT. E os  lugares mais escolhidos pelo público GLS para curtir os dias de sol do Rio de Janeiro são Copacabana e o trecho da praia de Ipanema, situado entre os postos 8 e 9, ideal para curtir o sol degustando os drinques de barracas de praia como a tradicional Barraca da Denise

Puerto Vallarta, México
Famoso centro turístico do litoral pacífico mexicano, Puerto Vallarta é um ótimo destino para curtir os dias ensolarados frente ao mar. O principal ponto de encontro do público GLS é no sul da Praia e Los Muertos, onde mexicanos e turistas batem papo e relaxam sobre a areia.

Nice, França
Belo destino da Riviera Francesa, Nice é a 2ª cidade mais visitada da França após Paris. A cidade tem lojas gay-friendly, uma intensa vida noturna GLS e recebe uma das principais paradas gays do país. Nice tem uma praia gay, Coco Beach , uma praia gay-friendly, Castel Plage e duas praias nudistas gay-friendly nos arredores da cidade.

Rehoboth, Estados Unidos
Pequeno estado da costa leste dos Estados Unidos, Delaware tem um encantador destino de férias de verão na cidade de Rehoboth, com lojas charmosas, restaurantes com frutos do mar frescos e um calçadão ótimo para uma boa caminhada. Na praia de Rehoboth Beach, o trecho conhecido como Poodle Gay é especialmente frequentado pelo público GLS, que estica o dia de praia para drinques no Aqua Grill e no Blue Moon, dois populares endereços gay-friendly de Rehoboth. 

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade