PUBLICIDADE

Da Grécia ao Havaí: site elege as praias mais coloridas do mundo

Compartilhar
Exibir comentários

Diferentes praias do mundo se destacam por ter areias coloridas e surpreendentes. Do laranja ao verde, passando pelo rosa, confira nove praias coloridas, nesta lista do site Budget Travel. 

Muriwai, Nova Zelândia

A 42 km de Auckland, maior cidade da Nova Zelândia, a praia de Muriwai tem areias de uma coloração negra resultante do passado explosivo dos vulcões da ilha.  Além da curiosidade de sua cor, composta de uma mistura de ferro, titânio e outros materiais, a praia tem uma grande colônia de pássaros, que ocupam o ambiente entre os meses de agosto e março.

Papakolea, Havaí

As praias do Havaí são mundialmente conhecidas por suas ondas perfeitas e suas belezas naturais. Big Island, maior ilha do arquipélago, tem algumas das paisagens mais surpreendentes, como a praia de Papakolea. Por causa de cristais expelidos em uma erupção vulcânica há mais de dez mil anos, Papakolea tem sua areia totalmente tingida de verde, formando uma paisagem única e diferente.

Kokkini, Santorini, Grécia

Apelidada de Praia Vermelha, a praia de Kokkini é a base para grandes falésias avermelhadas que encontram as águas azuis do Mediterrâneo. A cor vermelha das areias é resultado de rochas vindas do vulcão Thira, que praticamente criou a ilha de Santorini em 1450 a.C.. A 10 minutos da praia, as ruínas arqueológicas de Akrotiri também valem a visita.

Pink Sand Beach, Bahamas

A praia de Pink Sand Beach se estende por cerca de cinco quilômetros no litoral de Harbour Island, uma das ilhas que formam as Bahamas. Pink Sand Beach tem areias cor-de-rosa, uma coloração devida à presença de corais microscópicos típicos da região, criando um cartão postal incrível com o mar cristalino ao fundo.

Pfeiffer Beach, Califórnia

Conhecida por suas paisagens impactantes, com quilômetros de litoral com falésias encontrando-se com o Oceano Pacífico, a região californiana de Big Sur também esconde lindas praias. Uma das que mais se destaca é Pfeiffer Beach, rodeada de formações rochosas e com areias de tons roxos.

Porto Ferro, Itália

Situada no norte da ilha italiana da Sardenha, a praia de Porto Ferro surpreende com aproximadamente 2 km de areias laranjas. A coloração é fruto de uma mistura de pedras naturais, conchas trituradas e resíduos vulcânicos. Atrás da praia, a caminho do lago de água salgada Baratz, encontram-se também grandes dunas de areia laranja.

<p>Pfeiffer Beach, na Califórnia, impressiona com <span style="font-size: 11.5pt; line-height: 115%; font-family: Arial, sans-serif;">formações rochosas e areias de tons roxos</span></p>
Pfeiffer Beach, na Califórnia, impressiona com formações rochosas e areias de tons roxos
Foto: Greg Balzer / Divulgação

Crescent Beach, Flórida

Existem numerosas praias de areia branca ao redor do mundo, mas nenhuma se compara a praia de Crescent Beach, situada em Siesta Key, uma pequena ilha ao largo de Sarasota, na Flórida. Ali, a areia é composta em 99% de quartzo, dando uma coloração de um branco puro, e uma textura fina que dá a sensação de se estar caminhando sobre açúcar.

Shelter Cove, Califórnia

Remota praia do litoral norte da Califórnia, Shelter Cove merece a visita para conhecer suas areias cinzas que resultam de anos de erosão dos penhascos que a rodeiam. A área é reputada por suas belas paisagens e pela riqueza de sua vida selvagem, protegida dentro da Área de Conservação de King Ringe, onde vivem leões-marinhos, águias e veados.

Rainbow Beach, Austrália

Situada na região de Wide Bay, no sul do Queensland, nordeste australiano, a praia de Rainbow Beach, a “Praia do Arco-íris” tem uma combinação de cores que a torna uma das mais bonitas do enorme litoral do país. O azul do mar se junta a penhascos coloridos, que passam por dezenas de tons como marrom, rosa, dourado e branco, tudo em apenas 1 km de extensão. 

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade