PUBLICIDADE

Praia com criança? O melhor é se hospedar em frente ao mar

Praticidade e conforto são diferenciais importantes para quem viaja com filhos pequenos

3 fev 2016 - 18h40
Compartilhar

Levar o filho pequeno à praia não é uma tarefa propriamente simples. Afinal, crianças demandam uma série de cuidados que, se não forem respeitados, podem estragar a diversão e até colocar em risco a saúde da garotada. Para evitar imprevistos e ter todos os recursos necessários à mão, a melhor saída, no caso de viagens, é se hospedar de frente para o mar.

Hospedar-se junto ao mar ajuda a evitar imprevistos com os pequenos
Hospedar-se junto ao mar ajuda a evitar imprevistos com os pequenos
Foto: Alena Ozerova / Shutterstock

Segundo Claudine Blanco, diretora da agência de turismo Viajar com Crianças, ficar em um hotel ou resort próximo à praia faz muita diferença para famílias com filhos pequenos, especialmente se eles tiverem menos de quatro anos de idade.

“Quanto menor a criança, mais coisas você tem que carregar. E quase sempre os pais acabam se esquecendo de algo. Toda hora, você volta, busca alguma coisa. Se os estiverem do lado do hotel, isso é facilmente contornado”, destaca.

Outra vantagem é a praticidade na hora de trocar a criança ou levá-la ao sanitário. “Imagine o trabalho de sair da praia, pegar o carro ou um ônibus e voltar para o hotel toda vez que o filho sentir de vontade de ir ao banheiro”, argumenta Claudine.

A diretora da agência de turismo ressalta ainda que, como os pequenos são bastante sensíveis à temperatura e, caso o dia esteja muito quente, é possível descansar um pouco no quarto e retornar quando o clima estiver mais ameno. “Muitas crianças também sentem sono após comer e precisam dormir um pouquinho. Quando você está hospedado perto da praia, fica tudo muito mais fácil.”

Uma boa opção para quem tem filhos pequenos é o My Mabu, empreendimento com 420 apartamentos, que será concluído em 2019. Ele está localizado em Foz do Iguaçu (PR), no complexo Mabu Thermas Grand Resort, que oferece piscinas e praia de águas termais. O mesmo complexo abriga ainda o Blue Park, parque aquático cuja construção está prevista para terminar em 2017 – que além de diversas atrações para toda a família, terá uma das três maiores praias termais do mundo, com mais de 11 mil m2 e 9 tipos de ondas .

Os apartamentos do My Mabu, em Foz do Iguaçu, estão localizados perto do Blue Park, cuja inauguração está prevista para 2017
Os apartamentos do My Mabu, em Foz do Iguaçu, estão localizados perto do Blue Park, cuja inauguração está prevista para 2017
Foto: Divulgação

O projeto do My Mabu utiliza o modelo compartilhado: os apartamentos são divididos em frações e são comprados por diferentes pessoas, que dividem seu uso e assim como os custos de manutenção. Quem adquirir uma fração poderá levar os pequenos para desfrutar das várias atrações de lazer oferecidas no complexo, com a conveniência de ter o apartamento bem próximo e de frente para a praia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade