inclusão de arquivo javascript

Internacional
 
 

Conheça as 20 cidades mais visitadas por turistas

Bangkok, capital da Tailândia, é uma das cidades mais visadas pelo turismo. Foto: stock.xchng/Divulgação

Bangkok, capital da Tailândia, é uma das cidades mais visadas pelo turismo
Foto: stock.xchng/Divulgação

O setor turístico é um dos mais beneficiados com a globalização e as pessoas têm cada vez mais facilidade em atravessar as fronteiras para visitar algumas das principais cidades do mundo. A empresa americana MasterCard criou um ranking das 20 cidades que receberão mais turistas estrangeiros em 2011. Na lista, clássicos, surpresas, e algumas novidades que vêm emergindo nos últimos anos. Nenhuma delas, porém, é brasileira.

1) Londres
Londres espera neste ano mais de 20 milhões de turistas estrangeiros, o que a coloca, pela primeira vez, no topo da lista. A capital inglesa tem atrações como o Big Ben, o Palácio de Buckingham e o museu de cera Madame Tussaud. Mas o que leva os visitantes a esta cidade não são seus cartões postais e sim seu estilo único, com moda, gastronomia e cultura diferentes de qualquer outra capital da Europa. Com os Jogos Olímpicos de 2012, Londres não deverá ter dificuldades para se manter no topo da lista no ano que vem.

2) Paris
Apesar de ter ficado em segundo lugar este ano, com um número estimado de 18,1 milhões de visitantes até o final de 2011, Paris tem o primeiro lugar no coração de muitos turistas. Visitar marcos da Cidade Luz como a Torre Eiffel ou o Arco do Triunfo, viver momentos românticos a dois, comer ótimos queijos e beber vinhos ainda melhores, além de mergulhar na cultura de seus museus e galerias de arte, garante lembranças inesquecíveis.

3) Bangkok
A capital tailandesa é muito mais do que um ponto de passagem para turistas que visitam ilhas como Phuket e Koh Samui. Bangkok, com 10 milhões de habitantes, é uma cidade agitada, muitas vezes caótica, mas com belos templos como Wat Arun, o suntuoso rio Chao Praya, muitos mercados que ilustram o espírito da Tailândia e uma vida noturna que satisfaz os baladeiros mais exigentes.

4) Cingapura
Chamada muitas vezes de "Suíça asiática" pela sua limpeza, segurança e organização, a pequena ilha/país de Cingapura foi considerada por muitos anos como uma ilhazinha sem graça. Mas o país aprendeu a se divertir e a divertir seus turistas, com muitos resorts, hotéis modernos e cassinos. Os visitantes costumam ficar de duas a três noites, o suficiente para aproveitar bons restaurantes e muitos lugares para fazer compras.

5) Hong Kong
Antiga colônia inglesa que voltou a ser da China em 1997, Hong Kong virou um dos principais centros de negócios e turismo da Ásia. Frente à baía da cidade, sobre os arranha-céus, é levada a cabo a "Sinfonia de Luzes", maior espetáculo de luz e som do mundo, apreciado por milhares de turistas diariamente. Hong Kong receberá mais de 10,9 milhões de turistas em 2011 e a oferta de hotéis de luxo, shoppings e restaurantes não deverá decepcionar nenhum deles.

6) Madri
Muitas vezes relegada pela charmosa Barcelona, a capital de Madri soube se reinventar e virou um dos maiores polos de atração turística da Europa. Madri encantará cerca de 10 milhões de turistas, que estão em busca do verdadeiro espírito espanhol. E, contemplando uma arquitetura digna de uma das maiores e mais elegantes capitais da Europa, com uma forte vida cultural e longas noites regadas a sangria e tapas, é isso mesmo que eles encontram.

7) Istambul, Turquia
Poucas capitais oferecem tanto em termos de gastronomia, de vida cultural e de vida noturna quanto Istambul. Esta cidade turca de mais de 12 milhões de habitantes possui uma deliciosa comida local, arquitetura surpreendente, diversas mesquitas e baladas lotadas até altas horas, que faz a alegria dos quase 10 milhões de turistas que a visitarão até o final de 2011.

8) Frankfurt
Pode parecer surpreendente que Frankfurt receba mais visitantes do que a badalada Berlim. Mas ao descobrir a potência econômica e cultural desta cidade com cinco milhões de habitantes sobre o Rio Meno, os mais de 8 milhões de visitantes que passarão por Frankfurt em 2011 entenderão o motivo dela ser a cidade alemã que mais recebe estrangeiros.

9) Dubai
Nos últimos anos, Dubai se transformou em um dos principais centros do turismo mundial. Para isto, a capital dos Emirados Árabes Unidos apostou em uma infraestrutura voltada para o luxo e a extravagância. Prova disso, é o Burj-Al Arab, que é o hotel mais alto e mais luxuoso do planeta. Quer mais? Dubai tem shoppings imensos com as melhores marcas mundiais e até mesmo uma pista de esqui indoor.

10) Roma
Cidade rica em história, cultura, gastronomia e romantismo, Roma atrai milhões de turistas estrangeiros todo ano. E isso não é de agora: há séculos que a capital da Itália tem o hábito de receber visitantes do mundo inteiro. Em 2011, estima-se que serão quase 8 milhões a viver as belezas da cidade em lugares míticos como a Fontana di Trevi e o Coliseu, deliciando-se com uma das cozinhas mais reputadas do mundo em meio a um ambiente mágico.

11) Seul
Seul, capital da Coreia do Sul, virou um dos principais destinos turísticos da Ásia nos últimos anos graças à beleza de seus templos, palácios e parques à beira do rio Han e de sua natureza, que fica a poucos minutos de uma das maiores cidades do mundo. O crescimento da cidade vem da mão da modernização do país, dono de uma das economias mais dinâmicas do planeta e isso fica à vista nas ruas da cidade.

12) Nova York
A Grande Maçã vive sempre intensamente, ao ritmo de sua população de 8 milhões de habitantes, mas também de seus milhões de turistas que a visitam durante o ano inteiro. Em 2011, estima-se que 7,6 milhões de estrangeiros visitarão Nova York e seus cartões postais mais famosos como a Estátua da Liberdade e o Empire State Building. Música, fotografia, moda, gastronomia, não importa o tema, Nova York é o lugar.

13) Amsterdã
A capital holandesa é conhecida pelos seus canais, coffee shops e seu bairro vermelho. Mas os milhões de turistas que visitam anualmente esta cidade (mais de 7 milhões em 2011), não querem apenas ver de perto um dos espíritos mais liberais do mundo, mas também aproveitar a rica oferta cultural desta cidade europeia que tem museus renomados como o Museu Van Gogh e o Rijksmuseum.

14) Kuala Lumpur
Kuala Lumpur, capital da Malásia, é uma das cidades mais jovens da Ásia do sudeste. Chama a atenção as marcas da modernidade, como as Petrona Towers, com 451 metros de altura, que se misturam às influências multiculturais como a Masjud Negara, mesquita nacional construída em 1965. Em 2011, Kuala Lumpur deverá receber quase 7 milhões de turistas.

15) Milão
Milão, no norte da Itália, é uma metrópole que agrada amantes da moda, da arte e da cultura em geral. As pinacotecas de Ambrosiana e Brera, a Scala, além dos bairros populares de Navigli e os excelentes restaurantes da cidade lombarda são apenas algumas das atrações que fazem de Milão um dos principais destinos turísticos do planeta. Os eventos de moda costumam lotar os hotéis de beldades e famosos em busca de agito.

16) Barcelona
A capital da Catalunha tem um poder de atração especial. Os motivos de tanto encanto são variados: alguns amam suas baladas até altas horas, outros preferem o fato da cidade encontrar-se entre o mar e as montanhas e muitos pensam nas belas obras do arquiteto Antônio Gaudí. Porém, a grande maioria guarda uma lembrança inesquecível pelo conjunto desta cidade única.

17) Viena
Situada à beira do Danúbio, Viena é uma cidade histórica marcada pelas diferentes fases pelas quais passou, entre épocas douradas e guerras. Viena, terra dos grandes compositores, sempre soube se reerguer e é hoje um dos destinos mais românticos e visitados do mundo. Em 2011, mais de seis milhões de turistas deverão visitar a capital austríaca.

18) Xangai
Com o grande crescimento econômico vivido pela China nas últimas décadas, Xangai virou um importante destino turístico para estrangeiros. A mistura de arquitetura tradicional com prédios ultramodernos, Xangai simboliza esta nova faceta do país. E se há muito para admirar da modernização da que será a primeira economia do planeta, os turistas também podem aprender mais sobre a milenar cultura chinesa.

19) Taipei
Situada na ponta norte da ilha de Taiwan, Taipei é uma metrópole fascinante de mais de 2,5 milhões de habitantes. A parte antiga, no bairro de Wanhua, se caracteriza pelas suas influências chinesas e japonesas e seu ar tradicional, contrastando com bairros como o de Ximending, onde modernidade e badalação mostram aos visitantes a Taipei do século 21.

20) Tóquio
Protegida pelo Monte Fuji, a imensa capital do Japão é um excelente destino para que os cerca de cinco milhões de turistas que a visitarão em 2011 vivam de perto a cultura local. O agito parece não acabar nunca, mas entre seus milhares de arranha-céus, parques como o de Shinjuku e Yoyogi dão um respiro a locais e turistas.

Andrés Bruzzone Comunicação
  1. Londres - A cidade espera neste ano mais de 20 milhões de turistas estrangeiros, o que a coloca, pela primeira vez, no topo da lista. A capital inglesa tem atrações como o Big Ben, o Palácio de Buckingham e o museu de cera Madame Tussaud. Mas o que leva os visitantes a esta cidade não são seus cartões postais e sim seu estilo único, com moda, gastronomia e cultura diferentes de qualquer outra capital da Europa  Foto: Visit London/Divulgação

    Londres - A cidade espera neste ano mais de 20 milhões de turistas estrangeiros, o que a coloca, pela primeira vez, no topo da lista. A capital inglesa tem atrações como o Big Ben, o Palácio de Buckingham e o museu de cera Madame Tussaud. Mas o que leva os visitantes a esta cidade não são seus cartões postais e sim seu estilo único, com moda, gastronomia e cultura diferentes de qualquer outra capital da Europa

    Foto: Visit London/Divulgação

  2. Paris - Apesar de ter ficado em segundo lugar este ano, com um número estimado de 18,1 milhões de visitantes até o final de 2011, Paris tem o primeiro lugar no coração de muitos turistas. Visitar marcos da Cidade Luz como a Torre Eiffel ou o Arco do Triunfo, viver momentos românticos a dois, comer ótimos queijos e beber vinhos ainda melhores, além de mergulhar na cultura de seus museus e galerias de arte, garante lembranças inesquecíveis  Foto: Paris Tourist Office/Divulgação

    Paris - Apesar de ter ficado em segundo lugar este ano, com um número estimado de 18,1 milhões de visitantes até o final de 2011, Paris tem o primeiro lugar no coração de muitos turistas. Visitar marcos da Cidade Luz como a Torre Eiffel ou o Arco do Triunfo, viver momentos românticos a dois, comer ótimos queijos e beber vinhos ainda melhores, além de mergulhar na cultura de seus museus e galerias de arte, garante lembranças inesquecíveis

    Foto: Paris Tourist Office/Divulgação

  3. Bangkok - A capital tailandesa é muito mais do que um ponto de passagem para turistas que visitam ilhas como Phuket e Koh Samui. Bangkok, com 10 milhões de habitantes, é uma cidade agitada, muitas vezes caótica, mas com belos templos como Wat Arun, o suntuoso rio Chao Praya, muitos mercados que ilustram o espírito da Tailândia e uma vida noturna que satisfaz os baladeiros mais exigentes  Foto: stock.xchng/Divulgação

    Bangkok - A capital tailandesa é muito mais do que um ponto de passagem para turistas que visitam ilhas como Phuket e Koh Samui. Bangkok, com 10 milhões de habitantes, é uma cidade agitada, muitas vezes caótica, mas com belos templos como Wat Arun, o suntuoso rio Chao Praya, muitos mercados que ilustram o espírito da Tailândia e uma vida noturna que satisfaz os baladeiros mais exigentes

    Foto: stock.xchng/Divulgação

  4. Cingapura - Chamada muitas vezes de Suíça asiática pela sua limpeza, segurança e organização, a pequena ilha/país de Cingapura foi considerada por muitos anos como uma ilhazinha sem graça. Mas o país aprendeu a se divertir e a divertir seus turistas, com muitos resorts, hotéis modernos e cassinos. Os visitantes costumam ficar de duas a três noites, o suficiente para aproveitar bons restaurantes e muitos lugares para fazer compras  Foto: Singapore Tourism/Divulgação

    Cingapura - Chamada muitas vezes de "Suíça asiática" pela sua limpeza, segurança e organização, a pequena ilha/país de Cingapura foi considerada por muitos anos como uma ilhazinha sem graça. Mas o país aprendeu a se divertir e a divertir seus turistas, com muitos resorts, hotéis modernos e cassinos. Os visitantes costumam ficar de duas a três noites, o suficiente para aproveitar bons restaurantes e muitos lugares para fazer compras

    Foto: Singapore Tourism/Divulgação

  5. Hong Kong - Antiga colônia inglesa que voltou a ser da China em 1997, Hong Kong virou um dos principais centros de negócios e turismo da Ásia. Frente à baía da cidade, sobre os arranha-céus, é levada a cabo a Sinfonia de Luzes, maior espetáculo de luz e som do mundo, apreciado por milhares de turistas diariamente. Hong Kong receberá mais de 10,9 milhões de turistas em 2011 e a oferta de hotéis de luxo, shoppings e restaurantes não deverá decepcionar nenhum deles  Foto: Getty Images

    Hong Kong - Antiga colônia inglesa que voltou a ser da China em 1997, Hong Kong virou um dos principais centros de negócios e turismo da Ásia. Frente à baía da cidade, sobre os arranha-céus, é levada a cabo a "Sinfonia de Luzes", maior espetáculo de luz e som do mundo, apreciado por milhares de turistas diariamente. Hong Kong receberá mais de 10,9 milhões de turistas em 2011 e a oferta de hotéis de luxo, shoppings e restaurantes não deverá decepcionar nenhum deles

    Getty Images
    Foto: Getty Images

  6. Madri - Muitas vezes relegada pela charmosa Barcelona, a capital madrileña soube se reinventar e virou um dos maiores polos de atração turística da Europa. Madri encantará cerca de 10 milhões de turistas, que estão em busca do verdadeiro espírito espanhol. E, contemplando uma arquitetura digna de uma das maiores e mais elegantes capitais da Europa, com uma forte vida cultural e longas noites regadas a sangria e tapas, é isso mesmo que eles encontram  Foto: Getty Images

    Madri - Muitas vezes relegada pela charmosa Barcelona, a capital madrileña soube se reinventar e virou um dos maiores polos de atração turística da Europa. Madri encantará cerca de 10 milhões de turistas, que estão em busca do verdadeiro espírito espanhol. E, contemplando uma arquitetura digna de uma das maiores e mais elegantes capitais da Europa, com uma forte vida cultural e longas noites regadas a sangria e tapas, é isso mesmo que eles encontram

    Getty Images
    Foto: Getty Images

  7. Istambul - Poucas capitais oferecem tanto em termos de gastronomia, de vida cultural e de vida noturna quanto Istambul. Esta cidade turca de mais de 12 milhões de habitantes possui uma deliciosa comida local, arquitetura surpreendent, diversas mesquitas e baladas lotadas até altas horas, que faz a alegria dos quase 10 milhões de turistas que a visitarão até o final de 2011  Foto: Divulgação

    Istambul - Poucas capitais oferecem tanto em termos de gastronomia, de vida cultural e de vida noturna quanto Istambul. Esta cidade turca de mais de 12 milhões de habitantes possui uma deliciosa comida local, arquitetura surpreendent, diversas mesquitas e baladas lotadas até altas horas, que faz a alegria dos quase 10 milhões de turistas que a visitarão até o final de 2011

    Foto: Divulgação

  8. Frankfurt - Pode parecer surpreendente que Frankfurt receba mais visitantes do que a badalada Berlim. Mas ao descobrir a potência econômica e cultural desta cidade com cinco milhões de habitantes sobre o Rio Meno, os mais de 8 milhões de visitantes que passarão por Frankfurt em 2011 entenderão o motivo dela ser a cidade alemã que mais recebe estrangeiros  Foto: DZT/Divulgação

    Frankfurt - Pode parecer surpreendente que Frankfurt receba mais visitantes do que a badalada Berlim. Mas ao descobrir a potência econômica e cultural desta cidade com cinco milhões de habitantes sobre o Rio Meno, os mais de 8 milhões de visitantes que passarão por Frankfurt em 2011 entenderão o motivo dela ser a cidade alemã que mais recebe estrangeiros

    Foto: DZT/Divulgação

  9. Dubai- Nos últimos anos, Dubai se transformou em um dos principais centros do turismo mundial. Para isto, a capital dos Emirados Árabes Unidos apostou em uma infraestrutura voltada para o luxo e a extravagância. Prova disso, é o Burj-Al Arab, que é o hotel mais alto e mais luxuoso do planeta. Quer mais? Dubai tem shoppings imensos com as melhores marcas mundiais e até mesmo uma pista de esqui indoor  Foto: Divulgação

    Dubai- Nos últimos anos, Dubai se transformou em um dos principais centros do turismo mundial. Para isto, a capital dos Emirados Árabes Unidos apostou em uma infraestrutura voltada para o luxo e a extravagância. Prova disso, é o Burj-Al Arab, que é o hotel mais alto e mais luxuoso do planeta. Quer mais? Dubai tem shoppings imensos com as melhores marcas mundiais e até mesmo uma pista de esqui indoor

    Foto: Divulgação

  10. Roma- Cidade rica em história, cultura, gastronomia e romantismo, Roma atrai milhões de turistas estrangeiros todo ano. E isso não é de agora: há séculos que a capital da Itália tem o hábito de receber visitantes do mundo inteiro. Em 2011, estima-se que serão quase 8 milhões a viver as belezas da cidade em lugares míticos como a Fontana di Trevi e o Coliseu, deliciando-se com uma das cozinhas mais reputadas do mundo em meio a um ambiente mágico  Foto: Getty Images

    Roma- Cidade rica em história, cultura, gastronomia e romantismo, Roma atrai milhões de turistas estrangeiros todo ano. E isso não é de agora: há séculos que a capital da Itália tem o hábito de receber visitantes do mundo inteiro. Em 2011, estima-se que serão quase 8 milhões a viver as belezas da cidade em lugares míticos como a Fontana di Trevi e o Coliseu, deliciando-se com uma das cozinhas mais reputadas do mundo em meio a um ambiente mágico

    Getty Images
    Foto: Getty Images

  11. Seul - A capital da Coreia do Sul virou um dos principais destinos turísticos da Ásia nos últimos anos graças à beleza de seus templos, palácios e parques à beira do rio Han e de sua natureza, que fica a poucos minutos de uma das maiores cidades do mundo. O crescimento da cidade vem da mão da modernização do país, dono de uma das economias mais dinâmicas do planeta e isso fica à vista nas ruas da cidade  Foto: Getty Images

    Seul - A capital da Coreia do Sul virou um dos principais destinos turísticos da Ásia nos últimos anos graças à beleza de seus templos, palácios e parques à beira do rio Han e de sua natureza, que fica a poucos minutos de uma das maiores cidades do mundo. O crescimento da cidade vem da mão da modernização do país, dono de uma das economias mais dinâmicas do planeta e isso fica à vista nas ruas da cidade

    Getty Images
    Foto: Getty Images

  12. Nova York - A Grande Maçã vive sempre intensamente, ao ritmo de sua população de 8 milhões de habitantes, mas também de seus milhões de turistas que a visitam durante o ano inteiro. Em 2011, estima-se que 7,6 milhões de estrangeiros visitarão Nova York e seus cartões postais mais famosos como a Estátua da Liberdade e o Empire State Building. Música, fotografia, moda, gastronomia, não importa o tema, Nova York é o lugar  Foto: Getty Images

    Nova York - A Grande Maçã vive sempre intensamente, ao ritmo de sua população de 8 milhões de habitantes, mas também de seus milhões de turistas que a visitam durante o ano inteiro. Em 2011, estima-se que 7,6 milhões de estrangeiros visitarão Nova York e seus cartões postais mais famosos como a Estátua da Liberdade e o Empire State Building. Música, fotografia, moda, gastronomia, não importa o tema, Nova York é o lugar

    Getty Images
    Foto: Getty Images

  13. Amsterdã - A capital holandesa é conhecida pelos seus canais, coffee shops e seu bairro vermelho. Mas os milhões de turistas que visitam anualmente esta cidade (mais de 7 milhões em 2011), não querem apenas ver de perto um dos espíritos mais liberais do mundo, mas também aproveitar a rica oferta cultural desta cidade europeia que tem museus renomados como o Museu Van Gogh e o Rijksmuseum  Foto: NTCB/Divulgação

    Amsterdã - A capital holandesa é conhecida pelos seus canais, coffee shops e seu bairro vermelho. Mas os milhões de turistas que visitam anualmente esta cidade (mais de 7 milhões em 2011), não querem apenas ver de perto um dos espíritos mais liberais do mundo, mas também aproveitar a rica oferta cultural desta cidade europeia que tem museus renomados como o Museu Van Gogh e o Rijksmuseum

    Foto: NTCB/Divulgação

  14. Kuala Lumpur - Kuala Lumpur, capital da Malásia, é uma das cidades mais jovens da Ásia do sudeste. Chama a atenção as marcas da modernidade, como as Petrona Towers, com 451 metros de altura, que se misturam às influências multiculturais como a Masjud Negara, mesquita nacional construída em 1965. Em 2011, Kuala Lumpur deverá receber quase 7 milhões de turistas  Foto: Malaysia Tourism/Divulgação

    Kuala Lumpur - Kuala Lumpur, capital da Malásia, é uma das cidades mais jovens da Ásia do sudeste. Chama a atenção as marcas da modernidade, como as Petrona Towers, com 451 metros de altura, que se misturam às influências multiculturais como a Masjud Negara, mesquita nacional construída em 1965. Em 2011, Kuala Lumpur deverá receber quase 7 milhões de turistas

    Foto: Malaysia Tourism/Divulgação

  15. Milão - No norte da Itália, é uma metrópole que agrada amantes da moda, da arte e da cultura em geral. As pinacotecas de Ambrosiana e Brera, a Scala, além dos bairros populares de Navigli e os excelentes restaurantes da cidade lombarda são apenas algumas das atrações que fazem de Milão um dos principais destinos turísticos do planeta. Os eventos de moda costumam lotar os hotéis de beldades e famosos em busca de agito  Foto: Getty Images

    Milão - No norte da Itália, é uma metrópole que agrada amantes da moda, da arte e da cultura em geral. As pinacotecas de Ambrosiana e Brera, a Scala, além dos bairros populares de Navigli e os excelentes restaurantes da cidade lombarda são apenas algumas das atrações que fazem de Milão um dos principais destinos turísticos do planeta. Os eventos de moda costumam lotar os hotéis de beldades e famosos em busca de agito

    Getty Images
    Foto: Getty Images

  16. Barcelona - A capital da Catalunha tem um poder de atração especial. Os motivos de tanto encanto são variados: alguns amam suas baladas até altas horas, outros preferem o fato da cidade encontrar-se entre o mar e as montanhas e muitos pensam nas belas obras do arquiteto Antônio Gaudí. Porém, a grande maioria guarda uma lembrança inesquecível pelo conjunto desta cidade única  Foto: Getty Images

    Barcelona - A capital da Catalunha tem um poder de atração especial. Os motivos de tanto encanto são variados: alguns amam suas baladas até altas horas, outros preferem o fato da cidade encontrar-se entre o mar e as montanhas e muitos pensam nas belas obras do arquiteto Antônio Gaudí. Porém, a grande maioria guarda uma lembrança inesquecível pelo conjunto desta cidade única

    Getty Images
    Foto: Getty Images

  17. Viena - Situada à beira do Danúbio, Viena é uma cidade histórica marcada pelas diferentes fases pelas quais passou, entre épocas douradas e guerras. Viena, terra dos grandes compositores, sempre soube se reerguer e é hoje um dos destinos mais românticos e visitados do mundo. Em 2011, mais de seis milhões de turistas deverão visitar a capital austríaca  Foto: Visit Viena/Divulgação

    Viena - Situada à beira do Danúbio, Viena é uma cidade histórica marcada pelas diferentes fases pelas quais passou, entre épocas douradas e guerras. Viena, terra dos grandes compositores, sempre soube se reerguer e é hoje um dos destinos mais românticos e visitados do mundo. Em 2011, mais de seis milhões de turistas deverão visitar a capital austríaca

    Foto: Visit Viena/Divulgação

  18. Xangai - Com o grande crescimento econômico vivido pela China nas últimas décadas, Xangai virou um importante destino turístico para estrangeiros. A mistura de arquitetura tradicional com prédios ultramodernos, Xangai simboliza esta nova faceta do país. E se há muito para admirar da modernização da que será a primeira economia do planeta, os turistas também podem aprender mais sobre a milenar cultura chinesa  Foto: Getty Images

    Xangai - Com o grande crescimento econômico vivido pela China nas últimas décadas, Xangai virou um importante destino turístico para estrangeiros. A mistura de arquitetura tradicional com prédios ultramodernos, Xangai simboliza esta nova faceta do país. E se há muito para admirar da modernização da que será a primeira economia do planeta, os turistas também podem aprender mais sobre a milenar cultura chinesa

    Getty Images
    Foto: Getty Images

  19. Taipei - Situada na ponta norte da ilha de Taiwan, Taipei é uma metrópole fascinante de mais de 2,5 milhões de habitantes. A parte antiga, no bairro de Wanhua, se caracteriza pelas suas influências chinesas e japonesas e seu ar tradicional, contrastando com bairros como o de Ximending, onde modernidade e badalação mostram aos visitantes a Taipei do século 21  Foto: Getty Images

    Taipei - Situada na ponta norte da ilha de Taiwan, Taipei é uma metrópole fascinante de mais de 2,5 milhões de habitantes. A parte antiga, no bairro de Wanhua, se caracteriza pelas suas influências chinesas e japonesas e seu ar tradicional, contrastando com bairros como o de Ximending, onde modernidade e badalação mostram aos visitantes a Taipei do século 21

    Getty Images
    Foto: Getty Images

  20. Tóquio - Protegida pelo Monte Fuji, a imensa capital do Japão é um excelente destino para que os cerca de cinco milhões de turistas que a visitarão em 2011 vivam de perto a cultura local. O agito parece não acabar nunca, mas entre seus milhares de arranha-céus, parques como o de Shinjuku e Yoyogi dão um respiro a locais e turistas  Foto: JNTO/Divulgação

    Tóquio - Protegida pelo Monte Fuji, a imensa capital do Japão é um excelente destino para que os cerca de cinco milhões de turistas que a visitarão em 2011 vivam de perto a cultura local. O agito parece não acabar nunca, mas entre seus milhares de arranha-céus, parques como o de Shinjuku e Yoyogi dão um respiro a locais e turistas

    Foto: JNTO/Divulgação

/turismo/foto/0,,00.html

 
 
 

 
 

Últimas »