Região Sul
 
 

Vida e Estilo » Turismo » Brasil » Brasil

 Curitiba é a capital da qualidade de vida

O Jardim Botânico abriga diversas espécies de plantas e uma fonte de água. Foto: Carlos Ruggi/Divulgação

O Jardim Botânico abriga diversas espécies de plantas e uma fonte de água
Foto: Carlos Ruggi/Divulgação

Curitiba é conhecida como a capital brasileira do turismo de negócios. A grande rede hoteleira e gastronômica da cidade, além dos novos e numerosos centros de exposições têm atraído muita gente que vai à capital paranaense assinar contratos ou participar de eventos.

» Veja mais fotos de Curitiba
» Bares e restaurantes clássicos
» Festas tradicionais
» História
» Informações úteis
» Pontos turísticos

O sinônimo de Curitiba para o turista de lazer, entretanto, é outro: "qualidade de vida". A grande área verde de 55 metros quadrados por habitante fica concentrada nos mais de 25 parques e bosques, as ruas, calçadas e ciclovias largas, o transporte coletivo eficiente, o aspecto europeu ditado pelo clima frio e pela herança cultural dos descendentes do Velho Continente e a sensação de segurança transmitem ao visitante o aspecto que levou a mais da metade da população de Curitiba não ser nativa da cidade.

Os maiores pontos turísticos curitibanos são seus parques e praças, muito deles homenageando cada uma das etnias que formam a população local. A culinária também costuma satisfazer o visitante, seja pela fartura dos rodízios italianos do bairro de Santa Felicidade, pela alta gastronomia trazida pelos restaurantes mais novos, ou pelo churrasco curitibano, que concorre entre os melhores do Brasil.

Visitar Curitiba é fácil e prazeroso, desde que se cuide do agasalho. Além de ser a capital com média de temperatura mais baixa do Brasil, é a que tem maior variação térmica. Não é exagero dizer que em um dia em Curitiba vive-se as quatro estações. Mas as facilidades do transporte público permitem que o visitante conheça bem os principais pontos da cidade e desfrute de cada um deles pelo tempo que preferir.

Especial para Terra
 
Últimas »