PUBLICIDADE

Manhattan terá uma nova praia sob a histórica ponte do Brooklyn

1 ago 2013 - 20h46
Compartilhar

Sob a histórica ponte do Brooklyn e a poucas ruas de Wall Street, nova-iorquinos e turistas poderão desfrutar de uma praia às margens do East River graças a um novo projeto que transformará uma região abandonada em um destino de sol e praia.

Com um financiamento de US$ 7 milhões, o conselho municipal da cidade apresentou nesta quinta-feira o plano, que em aproximadamente três anos dotará a área de uma orla e de locais para a prática de atividades recreativas, como canoagem e caiaque.

"A remodelação da região da praia da ponte do Brooklyn transformará um trecho da costa sem uso e esquecido em um lugar onde será possível passar as férias perto de casa", disse hoje a presidente do Conselho e candidata à Prefeitura de Nova York, Christine Quinn.

"Nova-iorquinos e turistas poderão desfrutar deste espaço único e inovador. Nova York sempre foi uma cidade de água e este projeto vai voltar a nos conectar com um de nossos maiores recursos", destacou Quinn.

Por enquanto os nova-iorquinos que queiram tomar um banho ao ar livre continuarão tendo de ir até praias como as de Coney Island e Rockaways, já que a contaminação do rio impede o nado.

Além de uma ampla esplanada com bancos e píeres de pesca, serão criadas barreiras, pantanais e restingas de água e outras medidas preventivas que ajudarão a proteger zonas mais vulneráveis contra futuras tempestades e inundações.

Segundo assinalou o presidente do condado, Scott Stringer, a experiência do furacão "Sandy" mostrou a necessidade de fortalecer a cidade contra futuros desastres, e o remodelamento da região fazer parte disso.

EFE   
Compartilhar
Publicidade