0

Maior evento de chocolate do País começa hoje em Gramado

15 mar 2013
07h11
atualizado às 07h11
  • separator
  • comentários

Para os fãs de chocolate, a Chocofest - maior festival dedicado ao produto no Brasil - em Gramado, Rio Grande do Sul, é um destino perfeito. De hoje (15/03) até o dia 31 de março, cerca de 50 apresentações inspiradas na Páscoa, entre grupos de teatro, intervenções cênicas e desfiles temáticos, tomarão as ruas da cidade gaúcha.

Em sua 18ª edição, o evento tem a programação voltada especialmente às crianças. “A sociedade, na mesma medida em que forma esses futuros cidadãos, também é formada por eles. Deve haver o compromisso em formá-los com valores culturais”, afirma Marta Rossi, diretora da Chocofest.

Para dar asas à imaginação dos pequenos, foi criada uma história com atores fantasiados de coelhos, que será apresentada a partir do primeiro dia de evento. Com a ajuda da Vovó Duquesa, o mascote do evento, Conde Guloseima, parte para uma aventura. Determinado a resgatar a origem da festividade, ele segue em busca do primeiro personagem do evento, o Chocolito, sequestrado pelo vilão Mago Amargo.

Atrações

No sábado (16/03), ocorre o desfile “Um Chocoamor à Terra”, que abordará, por meio de alegorias, a importância da preservação do planeta. No mesmo dia, as crianças poderão assistir as aventuras do Conde Guloseima durante a exibição do musical “O Mundo Encantado da Páscoa”.  A “Parada do Conde Guloseima”, no dia 17, é marcada por um desfile com muita música e dança a céu aberto.

Entre outras atrações, será possível assistir uma exposição de ovos gigantes, leilão de ovos decorados, visitar a Vila da Páscoa, participar de uma caça ao ninho da Páscoa, contação de histórias e fazer maquiagem de chocolate artístico. Durante os 17 dias de festa, as apresentações poderão ser vistas novamente - de acordo com a programação oficial -, inclusive “Um Doce Desfile de Moda” com criações ricas em detalhes feitos com doces, e “Fogão Mágico da Vovó Duquesa”, em que as crianças aprendem a cozinhar bolinhos.

Gramado Aleluia

E não é apenas de chocolate que a Chocofest é feita. Sua faceta religiosa, conta com o Gramado Aleluia, evento dividido entre a Via Crucis e a Procissão dos Passos. Na primeira parte, fiéis se reúnem para acompanhar a trajetória de Jesus Cristo carregando a cruz, entoando orações e descrevendo cada um dos últimos passos de Cristo na Terra. No segundo momento, carros tematizados que retratam a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo percorrem Gramado ao lado de mais de 600 pessoas usando vestes monásticas, ao som de matracas e portando archotes, e caminhando com passos marcados.

Agência Hélice Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade