PUBLICIDADE

La Rioja busca espaço como destino turístico para brasileiros

7 out 2015 - 17h47
Compartilhar
Exibir comentários

O diretor-geral de Cultura e Turismo do governo da comunidade autônoma espanhola de La Rioja, Eduardo Rodríguez Osés, faz visita a São Paulo e Brasília nesta semana para divulgar a região com o objetivo de atrair turistas brasileiros a uma parte "folclórica, peculiar e cheias de encantos" da Europa.

Em entrevista à Agência Efe, Osés disse que 9% dos brasileiros que visitaram a Espanha conheceram La Rioja, mas enfatizou que a proposta é ampliar esse número, apesar da crise econômica no Brasil.

"Sabemos que o Brasil esta em um momento recessivo, que a taxa de câmbio não é favorável para os brasileiros, mas é importante para nós divulgar nossa região entre operadoras e agências de viagens como uma alternativa", declarou.

De acordo com ele, franceses, ingleses e argentinos são os que atualmente mais visitam esta comunidade autônoma, embora a expectativa seja a de aumentar o número de turistas naquela que o diretor-geral considera "uma das regiões mais folclóricas" da Espanha e que fica no vale do Ebro, no norte do país.

Segundo Osés, os brasileiros que mais procuram La Rioja ainda são os interessados no mercado de vinhos, por isso seu objetivo é explorar as vantagens e benefícios da região para atrair outros públicos.

"Além do enoturismo, contamos com um patrimônio histórico e artístico inigualável. Temos desde rotas de dinossauros de milhares de anos atrás, povoados ibéricos, patrimônio romano do século XVI e um patrimonio religioso muito rico", enumerou.

Uma das rotas aclamadas é o "Caminho da Língua", onde o turista pode entrar em contato com a formação da região e da Espanha, aprendendo o idioma e conhecendo mosteiros.

Para o diretor, as belezas e o charme de La Rioja estão escondidos entre suas ruas históricas, praças e lugares em que se pode observar a natureza de cima, já que 70% do território é formado por montanhas.

Além do componente histórico da Comunidade Autônoma, o diretor-geral de Cultura e Turismo destacou entre as atrações locais o Caminho de Santiago e a gastronomia de La Rioja, como o típico jamón.

"La Rioja se transforma em uma região autêntica, onde bairros históricos convivem com festas, bodegas, mosteiros, entre outras características únicas", disse Osés.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade