PUBLICIDADE

Site lista os 11 prédios mais estranhos da Europa; confira

O site de turismo CNN Travel selecionou as construções mais estranhas da Europa

Compartilhar
Exibir comentários

Existem curiosidades da arquitetura que encantam os olhos dos turistas e se transformam em verdadeiros cartões-postais. O site de turismo CNN Travel selecionou as construções mais bizarras da Europa.

Atomium, Bruxelas, Bélgica

Construído para a Exposição Universal de 1958, o Atomium é uma impressionante estrutura que representa um cristal de aço multiplicado 165 bilhões de vezes, com nove grandes esferas conectadas através de vinte tubos. Além de receber exposições temporárias e permanentes, as esferas oferecem um espetacular visual panorâmico sobre a cidade desde uma altura de 92 metros para a mais elevada delas.

Office Center 1000, Kaunas, Lituânia

Mais conhecido  como o “prédio-nota”, o Office Center 1000 foi inaugurado em 2008 em Kaunas, segunda maior cidade da Lituânia. Formado por mais de 4 mil painéis de vidro, o prédio futurista tem escritórios e representa uma antiga nota de 1925 do valor de 1000 litus, moeda local.

Casa Milà, Barcelona, Espanha

Situado no coração de Barcelona, o edifício Casa Milà foi projetado pelo renomado arquiteto Antoni Gaudí por pedido de um rico casal. Mais conhecido sob o nome de “La Pedrera”, o prédio é hoje um dos mais emblemáticos da cidade e também da obra de Gaudí após ter passado por trabalhos de renovação durante a década de 1980.

Castel Meur, Plougrescant, França

O pequeno vilarejo de Plougrescant, na região da Bretanha, no litoral norte da França, é famoso por sua casa encaixada com precisão entre dois rochedos frente ao mar. A bela e curiosa residência foi construída em 1861, usando os enormes blocos de granito como proteção frente ao tempo inóspito de vento e chuva muito frequente na área.  

Museu Teatro Dalí, Figueras, Espanha

Erguido em 1974 num antigo teatro de Figueras, cidade natal de Salvador Dalí, o Museu Teatro Dalí tem o maior acervo do artista espanhol no mundo. Idealizada pelo próprio artista, que se encontra enterrado no local, a construção faz jus a seu característico estilo surrealista e surpreende os visitantes com grandes ovos sobre as paredes em sua volta.

Foto: Divulgação

Prédio Nationale-Nederlanden, Praga

Apelidado de “casa dançante”, ou “Fred e Ginger”, o Prédio Nationale-Nederlanden foi inaugurado em 1996, causando controvérsia entre os habitantes de Praga em razão de seu jeito excêntrico. Com suas formas cheias de curvas, o prédio parece, mesmo, abraçar o edifício ao lado, dançando uma valsa como Fred Astaire e Ginger Roger.  

Kinémax Poitiers, Poitiers, França

Parque temático com atrações interativas perto da cidade de Poitiers, no centro da França, o Futuroscope se destaca por seus diferentes edifícios modernos e futuristas. Um dos que mais chamam a atenção é o Kinémax, que recebe um cinema com tela gigante dentro de uma construção que representa um enorme cristal de muitas faces saindo da terra.

Museu Guggenheim, Bilbao, Espanha

Inaugurado em 1997, o museu Guggenheim de Bilbao causou muita polêmica por sua arquitetura inovadora no coração da capital do País Basco. Hoje, a estrutura cheia de curvas e folhada com mais de 60 toneladas de titânio se transformou em um dos principais cartões-postais da cidade.

Krzywy Domek Domek, Sopot, Polônia

Construída em 2004, a Krszywy Domek ou “casa torta” é uma curiosa atração turística de Sopot, cidade balneária do norte da Polônia. O prédio, com uma área de 4 mil metros quadrados, faz parte de um shopping center e aparece refletido num espelho que deforma as imagens.

Kunsthaus Graz, Graz, Áustria

Projetado em 2003 para celebrar o ano de Graz, segunda maior cidade da Áustria, como Capital Europeia da Cultura, o Kunsthaus Graz mudou o panorama local com uma grande estrutura futurista. Concebido pelos arquitetos ingleses Colin Fournier e Peter Cook, o prédio lembra uma nave alienígena, num complexo de mais de 11 mil metros quadrados.

Eden Project, Cornwall, United Kingdom

Situado na região de Cornwall, sudoeste da Inglaterra, o Eden Project foi inaugurado em 2001 e reúne biomas e plantas que correspondem a diferentes partes do planeta. São milhares de espécies de plantas diferentes, protegidas dentro de domos que formam o maior parque coberto do mundo.

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade