Site lista 24 parques com natureza intocada que valem a visita

Com trilhas, cachoeiras e animais, parques são atrações turísticas para quem quer ficar mais perto da natureza

3 set 2013
07h24
atualizado às 07h43
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A natureza está mais ameaçada a cada dia, e é muito importante protegê-la, especialmente dentro de parques e reservas onde os turistas possam aproveitar suas belezas sem prejudicar o meio ambiente. Confira esta seleção de parques incríveis que merecem a visita, todos situados fora do Brasil. A lista foi feita pelo site Budget Travel. 
 
Parque Nacional de Capitol Reef 
Situado no estado de Utah, nos Estados Unidos, o Parque Nacional de Capitol Reef  foi criado em 1971 e preserva uma área de um pouco menos de 1.000 km². Em meio a paisagens áridas, os turistas encontram penhascos , trilhas e formações rochosas, além de petróglifos da cultura Navajo. 

Parque Nacional de Crater Lake
Com águas límpidas e duas ilhas, o Crater Lake é um magnífico lago dentro da caldeira de um antigo vulcão. Protegido dentro do Parque Nacional de Crater Lake, no estado de Oregon, o lago é o mais profundo dos Estados Unidos, com 592 metros de profunidade, e oferece paisagens impressionantes. 
 
Monumento Nacional Bandelier
A área de Bandelier, no estado de Novo México, foi declarada Monumento Nacional, uma honra reservada a lugares de importância histórica. Além de suas belezas naturais, Bandelier preserva residências pré-históricas de habitantes que viveram há mais de 10 mil anos. 

Parque Nacional dos Arcos
O Parque Nacional de Arcos protege mais de dois mil arcos de pedra natural, além de numerosas outras formações rochosas surpreendentes. Situado no estado de Utah, o parque recebe numerosos turistas que aproveitam para fazer trilhas e passeios em meio a incríveis vistas panorâmicas. 

Parque Nacional de Joshua Tree
A 220 km de Los Angeles, o Parque Nacional de Joshua Tree tem paisagens desérticas em sua área de quase 4 mil m². Joshua Tree oferece diversas opções de trilhas de um ou vários dias, com áreas para acampar e centros de apoio aos visitantes. 

Parque Estadual de Valley of Fire
O Parque Estadual de Valley of Fire (Vale do Fogo) é o maior e mais antigo do estado de Nevada. Com madeira petrificada e muitas formações rochosas de cor vermelha que deram nome ao parque, Valley of Fire tem petrófligos de mais de 3 mil anos e encanta os visitantes que encaram o sol para se aventurar em trilhas e piqueniques. 
 
Parque Nacional de Jasper
A natureza cobre a grande maioria da superfície do Canadá, segundo maior país do planeta em extensão. Algumas das principais belezas do país encontram-se protegidas dentro do Parque Nacional de Jasper, nas Montanhas Rochosas Canadenses, onde os visitantes encontram geleiras, lagos, florestas e picos nevados. 

Parque Nacional de Badlands
Parque Nacional do estado de Dakota do Sul, Badlands atrai turistas do mundo inteiro que encontram importantes depósitos de fósseis de milhões de anos. Além dos animais fossilizados, o parque tem uma rica vida selvagem com bisões, coiotes e linces que vivem em meio a uma linda natureza. 

Parque Nacional do Grand Canyon
Situado no estado americano do Arizona, o Grand Canyon é uma das maiores maravilhas geológicas do planeta. Esta paisagem encontra-se numa área protegida de quase 6 mil km², atingindo até 2 mil metros de profundidade, com largura de até 30 quilômetros. 
 
Parque Nacional de Canyonlands
O Parque Nacional de Canyonlands encontra-se próximo à cidade de Moab, no sudeste do estado americano de Utah, e preserva paisagens avermelhadas com numerosos cânions, formações geológicas e trilhas. A erosão talhada pelos rios Colorado e Green e seus tributários criou visuais estonteantes ao longo de milhões de anos, deixando os turistas encantados nos dias de hoje. 

Parque Nacional  Glacier
Localizado na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá, no estado de Montana, o Parque Nacional Glacier se estende por mais de 4 mil km² com incontáveis maravilhas naturais. São mais de 130 lagos com duas cadeias montanhosas como pano de fundo e mais de 1.100 quilômetros de trilhas para curtir o incrível cenário. 

<p>O Parque Nacional  El Yunque possui vegetação tropical</p>
O Parque Nacional El Yunque possui vegetação tropical
Foto: Erik Larson / Flickr

Parque Nacional El Yunque
O Parque Nacional de el Yunque, na ilha de Puerto Rico, é o único Parque Nacional dependente dos Estados Unidos a possuir vegetação tropical. Com 115 km², El Yunque preserva uma natureza abundante com muitas árvores, cachoeiras, e colinas verdes. 
 
Parque Nacional Yellowstone
Situado nos estados americanos de Wyoming, Montana e Idaho, no norte dos Estados Unidos, o Parque Nacional de Yellowstone, tem muitas belezas naturais como gêiseres, florestas  e cascatas. O parque estabelecido em 1872 foi o primeiro Parque Nacional dos Estados Unidos. 

Parque Nacional de Acadia
O Parque Nacional de Acadia ocupa uma área litorânea e montanhosa do estado americano do Maine. Os mais de dois milhões de visitantes que passam anualmente pelo parque aproveitam para explorar o terreno em trilhas, passeios de caiaque e circuitos de mountain bike, rodeados de muitas belezas intocadas. 

Parque Nacional Zion
Grandes penhascos coloridos, cânions e aventuras esperam os visitantes no Parque Nacional de Zion. Localizado no estado de Utah, o parque tem uma área de quase 600 km² de natureza e vida selvagem.

Parque Nacional de Yosemite
O Parque Nacional de Yosemite encontra-se nas montanhas de Sierra Nevada, na Califórnia. Suas belezas atraem turistas vindos do mundo inteiro, que seguem trilhas em meio a cachoeiras, florestas, rios e grandes paredões de granito. 

Parque Nacional dos Vulcões
Situado na ilha de Big Island, maior do arquipélago havaiano, o Parque Nacional dos Vulcões abriga um dos vulcões mais ativos do mundo, o Kilauea, e um dos maiores em extensão, o Mauna Loa. Os visitantes têm a oportunidade de ver de perto o espetáculo de fumaça e rios de lava soltando vapor ao se encontrar com as águas do Pacífico. 

Bryce Canyon
Famoso por sua geología única, com agulhas de rocha e anfiteatros em forma de ferradura, o Parque Nacional de Bryce Canyon oferece aos visitantes vistas de tirar o fôlego em trilhas incríveis. Localizado no estado de Utah, o parque é ideal para curtir a natureza em total tranquilidade. 

Parque Estadual de Custer
O Parque Estadual de Custer é uma magnífica reserva natural do estado de Dakota do Sul. Formações rochosas, florestas e animais como bisões e antilocapras fazem parte das atrações naturais que encantam os turistas. 

Parque Nacional das Great Smoky Mountains
Situado no limite entre a Carolina do Norte e o Tennesse, o Parque Nacional das Great Smoky Mountains protege em sua extensão as montanhas de uma das mais lindas cordilheiras dos Estados Unidos. Reconhecido por sua variedade de plantas e animais, a beleza de suas paisagens e a qualidade de seus vestígios indígenas, o Parque Nacional de Great Smoky Mountains é o mais visitado dos Estados Unidos.

Monumento Nacional de Muir Woods
A apenas 12 quilômetros de São Francisco, o Monumento Nacional de Muir Woods é uma floresta repleta de sequóias gigantes com  mais de 800 anos de idade. Em meio a estas árvores imponentes, Muir Woods tem cerca de 6 quilômetros de trilhas para os visitantes. 

Parque Nacional de Shenandoah
Ao avistar o panorama a partir dos picos do Parque Nacional de Shenandoah, é difícil imaginar que se está a apenas 120 quilômetros da capital dos Estados Unidos. O caminho conhecido como Skyline passa por cima das montanhas e pela floresta, dando uma ótima amostra das belezas locais com vistas espetaculares.

<p>O Parque Nacional de Cinque Terre fica em região litorânea da Itália</p>
O Parque Nacional de Cinque Terre fica em região litorânea da Itália
Foto: Daniel Stockman / Flickr

Parque Nacional de Cinque Terre
Instutuido em 1999, o Parque Nacional de Cinque Terre abriga um dos mais belos trechos litorâneos da Itália. A região de  Cinque Terre é formada pelos vilarejos de Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore, no litoral norte da Itália. A beleza destes vilarejos medievais situados sobre falésias à beira do mar se combina de maneira perfeita com as paisagens. 
 
Parque Nacional de Sleeping Bear Dunes
Quilômetros de praias de areia, florestas abundantes e vistas sobre as águas límpidas do lago Michigan fazem parte das belezas do Parque Nacional de Sleeping Bear Dunes, no estado americano de Michigan. Um interessante fenômeno de dunas que se criam frente ao lago deu o nome ao local e cria visuais surpreendentes. 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://turismo.terra.com.br/infograficos/duelo-praia-serra/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://turismo.terra.com.br/infograficos/duelo-praia-serra/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade