PUBLICIDADE

Site elege os melhores tobogãs do mundo; veja fotos

Compartilhar
Exibir comentários

Quedas em altas velocidade, curvas acentuadas e muita emoção. Junte tudo isso à jatos d'água e refrescantes piscinas. Gostou? Então, confira a seleção com os melhores tobogãs do mundo, listados pelo site Travel and Leisure. Confira:

O tobogã Leap of Faith fica localizado no Aquaventure Water Park, nas Bahamas, e possui formato dos templos maia
O tobogã Leap of Faith fica localizado no Aquaventure Water Park, nas Bahamas, e possui formato dos templos maia
Foto: Divulgação

Saiba quais são os melhores parques do mundo

Conheça 8 segredos dos parques da Disneylândia

RideHouse

A atração do Beijing National Aquatics Center, na China, conta com válvulas, manivelas, baldes, canhões de água, redes e tubos. O RideHouse possui 12 tobogãs separados e, enquanto as pessoas esperam sua vez de escorregar, são molhadas por jatos d’agua.

Toboggan

As 11 quedas do Toboggan ficam localizadas no Hotel Città del Mare. As quedas descem um penhasco na costa noroeste da Sicília, na Itália. No final, o banhista que desce o tobogã encontra as águas claras do Golfo de Castellammare. 

KingCobra

Inaugurada em julho de 2012, a atração promete ser uma das mais interessantes do Six Flags Hurricane Harbor, em New Jersey, nos Estados Unidos. Semelhante à uma cobra enorme, o passeio faz um longo caminho e, no final, apresenta uma queda de 25 metros, num ângulo de 50 graus, e cria a ilusão de que você está sendo engolido pela enorme cobra.  

Wild Vortex

Localizada no parque aquático Wilderness at the Smokies, no Tenessee, Estados Unidos, o Wild Vortex tem 66 metros de altura e foi inaugurado em junho deste ano. O passeio dura apenas sete segundos, mas não deve ser subestimado. Se você não é adepto a surpresas, evite o brinquedo: a queda de 39 metros é iniciada na liberação repentina de um alçapão.

Behemoth Bowl

Localizada no Chimelong Water Park, em Guangzhou, na China, a atração conta com um bote, que deve ser ocupado por quatro pessoas. Os passageiros atingem altas velocidades num túnel translúcido e, depois, são jogados em uma espécie de tigela, com 60 metros de largura. Após diversas rodadas, o bote é mandado para uma piscina.

Insano

A atração pertence ao Beach Park, em Fortaleza, no Brasil. Com altura de 41 metros, é um dos tobogãs mais altos do mundo. O formato proporciona uma incrível descida em alta velocidade, que pode chegar a 30 metros por segundo.

Divertical

Localizado no Mirabilandia, em Ravenna, na Itália, o Divertical estreou em junho de 2012. O tobogã possui um sistema de elevador que leva as pessoas e suas boias aquáticas para o topo, a quase 200 metros de altura. O mergulho inicial leva você através de uma calha de água a 45 graus e com velocidade de 30 metros por segundo.

Wiegand Maelzer

Localizado no parque Area47, em Tirol, na Áustria, o Wiegand Maelzer possui 90 metros de altura e 328 metros de comprimento. A torre é toda feita em metal.

Leap of Faith

Localizado no Aquaventure Water Park, nas Bahamas, este tobogã possui 60 metros de altura. O formato é uma cópia em tamanho real dos templos maias. Após deslizar pela queda d’água, o percurso é finalizado em um tanque transparente, no qual é possível ver tubarões, que nadam na piscina externa.

Cliffhanger

Localizada no Schlitterbahn, em Galveston, no Texas, a atração agrada diversos públicos. O corpo fica posicionado na vertical e desce 25 metros de altura. O Cliffhanger é concebido como uma calha aberta, assim você fica plenamente consciente e exposto a cada segundo durante a queda livre.

Mamoth

Este tobogã fica localizado no Holiday World e Safari Splashin’, em Santa Claus, nos Estados Unidos. O passeio é considerado uma montanha russa na água. A atração vive em constante expansão e há seções de em que o passageiro desliza por túneis fechados e escuros e outros em que vê o céu e as árvores em alta velocidade. 

Aquaduck

O Aquaduck fica a bordo do cruzeiro Disney Dream. Possui 765 metros de comprimento e estreou no Disney Dream de 2011. No topo do convés, os passageiros entram em um bote inflável e são impulsionados por jatos de água de alta potência. Na sequência, os pilotos são lançados através de um tubo de acrílico transparente que se estende para o lado de fora do navio, dando uma visão dos arredores acima do mar.

Cimeira Monte Gushmore de Prumo

Localizado no Blizzard Beach do Walt Disney World, em Orlando, nos Estados Unidos, o tobogã é a primeira coisa que você vê ao entrar neste parque temático. Com  90 metros de altura, fica localizado numa montanha coberta de neve. O mergulho vertical desce em linha reta a uma velocidade de 30 metros por segundo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade