PUBLICIDADE

Site coloca restaurante brasileiro entre melhores do mundo

6 mar 2013 - 16h39
(atualizado às 16h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Comer pode ser um dos maiores prazeres de uma viagem, tanto pela beleza do restaurante quanto pelos novos sabores descobertos à mesa. Confira os melhores restaurantes do mundo, selecionados pelo site Condé Nast Traveller.  

Dum Pukht, Nova Deli, Índia

Com uma decoração elegante, muitos detalhes prateados e lustres de cristal, o Dum Pukht prepara o que há de mais sofisticado na gastronomia indiana em Nova Deli. Situado no luxuoso ITC Maurya Hotel, esse restaurante promete uma experiência saborosa e satisfatória.

Aprazível, Rio de Janeiro, Brasil

Com uma linda vista sobre a Cidade Maravilhosa desde Santa Teresa, o restaurante Aprazível oferece deliciosas mostras da cozinha de diferentes regiões do Brasil. As mesas se encontram num jardim com muito verde, um ambiente ideal para degustar especialidades como palmito grelhado e caipirinha de kiwi e capim-santo.

Beluga, Maastricht, Holanda

Numa cidade holandesa conhecida por seus restaurantes descolados, o Beluga de Maastricht se destaca por seu design e sua comida. Mesas espaçosas e bem distribuídas, talheres de prata  e cores aconchegantes acompanham de maneira excelente os pratos do chef Hans Van Wolde, com receitas simples, mas preparadas com muita paixão.

<p>O restaurante Nautika possui uma bela vista</p>
O restaurante Nautika possui uma bela vista
Foto: Divulgação
Nautika, Dubrovnik, Croácia

Quem senta no terraço  e aprecia a beleza da paisagem com as águas do Mar Adriático e as muralhas da velha cidade de Dubrovnik entende rapidamente porque o restaurante Nautika é um dos mais românticos da Croácia. Além da beleza do visual, o Nautika encanta por sua gastronomia refinada em pratos como medalhões de lagosta com nhoque.

Minetta Tavern, Nova York, Estados Unidos

Apesar de ter passado por uma recente renovação, o restaurante Minetta Tavern continua a representar a Nova York clássica, com poltronas de couro vermelho e caricaturas emolduradas nas paredes. No cardápio, o Black Label Burger é um dos hambúrgueres com melhor reputação de Nova York, combinando autenticidade e sofisticação.

L'Atelier Saint-Germain de Joël Robuchon, Paris, França

Restaurante parisiense do mestre da gastronomia Joël Robuchon, o L’Atelier Saint- Germain tem 40 lugares, que se encontram entre os mais disputados da Cidade Luz. Para quem consegue reservar, o restaurante, com duas estrelas no Guia Michelin, serve delícias como raviole de camarão trufado, entre outras especialidades que representam o que a cozinha francesa tem de melhor.

Delfina, São Francisco, Estados Unidos

Sempre lotado, o Delfina é uma instituição de São Francisco que serve pratos italianos com ingredientes locais. Uma excelente carta de vinhos, principalmente da Itália e da Califórnia, acompanham de maneira excelente a especialidade da casa, o espaguete al dente com tomates, alho e azeite extra virgem.

Le Petit Nice, Marselha, França

Situado nos arredores de Marselha, principal cidade do litoral sul da França, o Le Petit Nice é um restaurante tradicional, levado por Gérald Passédats, terceira geração de sua família, a tomar conta do local. Mas apesar de continuar com o legado, Gérald  Passédat resolveu inovar, desconstruindo a bouillabaisse, típico guisado de frutos do mar da região, servido em três pratos separados. A dedicação de Passédat rendeu ao restaurante sua terceira estrela no Guia Michelin em 2008.

<p>O Güey Mar reune pratos com peixe fresco a ótimos vinhos</p>
O Güey Mar reune pratos com peixe fresco a ótimos vinhos
Foto: Divulgação
Güey Mar, Vega, Espanha

A 2 km de belas praias do litoral norte da Espanha, na região de Asturias, o encantador restaurante Güey Mar serve excelentes pratos usando peixes trazidos poucas horas antes pelos pescadores locais. A decoração simples esconde uma cozinha refinada e uma carta de vinhos completa, com alguns dos melhores brancos da Espanha.

Siphon, Damme, Bélgica

Próximo da cidade de Bruges, o vilarejo de Damme esconde um dos restaurantes mais charmosos da Bélgica. Com um cardápio a base de produtos regionais, o Siphon carrega uma longa tradição familiar preparando pratos de qualidade.

Chim Sao, Hanói, Vietnã

Situado no bairro artístico do sul de Hanói, capital do Vietnã, o Chim Sao reúne estrangeiros e locais descolados em busca de uma experiência típica do país. O restaurante especializa-se em “hotpots”, espécie de fondue asiático, com diferentes ingredientes como vegetais, peixe, carne e frutos do mar para cozinhar na mesa.

Northern Spy, Nova York, Estados Unidos

Clássico de East Village, o Northern Spy é frequentado por todo tipo de público, tanto casais em busca de romance quanto amigos em jantares divertidos. Além do ambiente descolado, os visitantes encontram uma cozinha americana simples, mas saborosa.

Da Adolfo, Positano, Itália

Para um excelente almoço com o pé na areia durante o verão italiano, vale a pena fazer a viagem de 10 minutos de barco entre Positano e a pequena praia de Laurito. Ali, o restaurante de praia Da Adolfo serve especialidades locais como mozarela e mexilhões em receitas deliciosas que ficam ainda melhores quando acompanhadas de  vinho branco da região.

Mälarpaviljongen, Estocolmo, Suécia

Charmoso café sobre um canal da área de Kunsholmen, em Estocolmo, o Mälarpaviljongen é um endereço perfeito para aproveitar o verão da Suécia cercado de plantas e à sombra de belas árvores. Aberto apenas entre os meses de abril e setembro, o café tem um visual que fica ainda mais incrível durante o pôr-do-sol.

<p>O atrio é comandado por um chef chef estrelado pelo Guia Michelin</p>
O atrio é comandado por um chef chef estrelado pelo Guia Michelin
Foto: Divulgação
Atrio, Cáceres, Espanha

Pequena cidade com uma linda arquitetura medieval no sudoeste da Espanha, Cáceres tem um dos melhores restaurantes do país. O Atrio se destaca por se integrar de maneira ótima aos monumentos da cidade e, principalmente, por sua excelente carta de vinhos e sua fantástica gastronomia, criada pelo seu chef estrelado pelo Guia Michelin.

Brunswick House Cafe, Londres, Inglaterra

O Brunswick House Cafe mistura o estilo tradicional de sua arquitetura com uma decoração moderna e eclética.  Neste ambiente diferente no sul de Londres, o local tem um cardápio britânico elaborado com poucas receitas, que variam segundo os ingredientes da estação.

The Crow’s Nest, Montauk, Estados Unidos

Situado à beira do lago Montauk, o restaurante, bar e hotel The Crow’s Nest se transformou num dos endereços mais badalados do estado de Nova York desde sua abertura em 2010. Num cenário rústico aconchegante, o restaurante tem um cardápio focado em frutos do mar e drinques criativos como Margaritas de jalapeños.

Gunpowder, Nova Deli, Índia

Restaurante com um belo terraço no bairro de Hauz Khas, que reúne os principais bares e baladas de Nova Deli, o Gunpowder serve deliciosas especialidades da cozinha do sul da Índia. A intensidade dos sabores  ganha um ingrediente especial com as lindas vistas sobre um parque e um lago logo abaixo.

<p>O restaurante Ulatraviolet<strong> </strong>propõe uma experiência diferente</p>
O restaurante Ulatraviolet propõe uma experiência diferente
Foto: Divulgação
Ulatraviolet, Xangai, Índia

Criado pelo chef francês Paul Pairet, o restaurante Ultraviolet de Xangai oferece uma experiência incrível, não só para o paladar, mas também para os outros sentidos. Depois de serem recolhidos e chegar a um ponto secreto, os clientes provam vinte criações totalmente surpreendentes (como “cigarro” de foie-gras com “cinzas” de repolho) acompanhadas por músicas, projeções coloridas, cheiros e luzes, tudo programado para reforçar os sabores.

Tippling Club, Cingapura

Nenhum lugar reflete a co nfirmação de Cingapura como um destino urbano e  vibrante quanto o Tippling Club, um dos melhores entre os novos restaurantes que têm surgido na área de Dempsey Road. O chef Ryan Clift produz menus com sabores sensacionais, misturando diferentes ingredientes locais e influências da cozinha asiática acompanhados de bons vinhos e drinques  com nomes irreverentes.

Porteño, Sydney, Austrália

Um dos restaurantes mais badalados de Sydney tem inspiração argentina e serve as melhores carnes de toda a cidade australiana. Além de muitas opções para os amantes de carne, o Porteño também tem pratos saborosos para vegetarianos e deliciosas sobremesas.

La Pineta, Toscana, Itália

Antigo pescador, Luciano Zazzeri se transformou em chef estrelado pelo Guia Michelin graças aos pratos celestiais à base de frutos do mar de seu magnífico restaurante La Pineta, situado na cidade de Bibbona.  As reservas são difíceis, mas o esforço e a antecedência valem a pena para degustar receitas de um dos melhores restaurantes da Itália. 

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade