Site americano propõe 7 praias para fugir da civilização

Desligar o celular, esquecer o trabalho, mudar de verdade a rotina corrida? Nem sempre férias garantem isso. Você acha que irá no destino dos seus sonhos, mas descobre que saiu do frenesi da cidade para cair no frenesi de um destino lotado e barulhento. Mas existem, mundo afora, ilhas com uma certa vida boêmia ou um ritmo muito pacato, que podem satisfazer o desejo de descansar e se divertir, fugir da civilização. O site de turismo Fodor's selecionou sete destas praias.

Cat Island, Bahamas
Pequena ilha das Bahamas, a meia hora de voo de Nassau, Cat Island oferece praias desertas e paradisíacas, com pequenas pousadas rústicas. Longe do ambiente de turismo típico das Bahamas, com resorts de luxo e badalação, Cat Island tem points ótimos para mergulhar e permite, ainda, conhecer ruínas coloniais. O hotel Fernandez Bay Village, frente a uma praia pouco frequentada, é uma boa opção de alojamento, ideal para casais e famílias.

Los Roques, Venezuela
A 175 km de Caracas, o arquipélago de los Roques é um magnífico atol protegido por barreiras de coral, dentro do maior parque marinho da América Latina. Verdadeiro paraíso do Caribe venezuelano, o arquipélago tem Gran Roque como a principal de suas ilhas, onde carros estão proibidos e na qual encontram-se as pousadas locais. A pousada la Cigala, com oito quartos, está perto do centro de Gran Roque, mas a uma distância suficiente para ter muita tranquilidade.

Kauai, Havaí
Sem o agito de Maui e Honolulu, e mais desenvolvida que Big Island, a ilha de Kauai é o ponto perfeito para aproveitar a natureza do Havaí em alojamentos ecológicos, sustentáveis, e muitas vezes até luxuosos. O ambiente da ilha é zen e ambientalmente responsável, com muitos praticantes de ioga e leis locais que incluem limitações a sacos plásticos e o desenvolvimento imobiliário. Perto da cidade de Poipu, o hotel Turtle Cove Suites tem belos apartamentos com vista para o oceano Pacífico.

Ibiza, Espanha
Ibiza é uma das ilhas que mais desperta sonhos, sinônimo de belas praias e muita liberdade e diversão. O turismo na ilha nasceu com os hippies nos anos 60 e 70 e Ibiza se transformou, em seguida, em destino de baladeiros do mundo inteiro, com discotecas mundialmente conhecidas, como Amnésia e Space. Em Ibiza, é possível se divertir, e muito, durante a noite, e relaxar durante o dia em suas praias do Mediterrâneo. The Giri Residence, situado no vilarejo de Sant Joan, no norte da Ilha, é um hotel boutique cinco estrelas com um ótimo spa para repor as energias.

Koh Chang, Tailândia
Desde que Leonardo Di Caprio mostrou ao mundo as ilhas da Tailândia no filme A Praia, no ano 2000, o turismo no local cresceu de maneira impressionante em lugares como Koh Samui e Koh Phi Phi. Mas ainda é possível encontrar ilhas paradisíacas no litoral da Tailândia, sem que a quantidade de turistas seja proporcional à beleza de suas praias. A ilha de Koh Chang, no mar de Andamão, tem um ambiente preservado, com uma rica cultura local e resorts ecoamigáveis como o Nirvana koh Chang, situado em meio às palmeiras da baía de Bang Bao.

Ilhas Gili, Indonésia
Pequeno arquipélago formado por três ilhas ao largo da ilha de Lombok, na Indonésia, as Ilhas Gili são um pequeno paraíso onde se combinam confortos modernos com um ambiente relaxado e alternativo, com bangalôs simples e música ao vivo na areia. Gili Meno é a mais tranquila de todas, Gili Air é a mais próxima da ilha de Lombok e Gili Trawangan tem a maior oferta de bares, restaurantes e hotéis, como o Hotel Ombak Sunset.

Siargao, Filipinas
A 800 km de Manila, capital das Filipinas, a ilha de Siargao é um destino de mochileiros e surfistas desde os anos 90, quando a revista Surfing Magazine destacou a qualidade de suas ondas. O hotel The Boardwalk on Cloud 9 encontra-se no centro da cultura surfista local, situado frente ao ponto com as melhores ondas, e tem quartos simples mas confortáveis.

A 175 km de Caracas, o arquipélago de los Roques é um magnífico atol protegido por barreiras de coral, dentro do maior parque marinho da América Latina
A 175 km de Caracas, o arquipélago de los Roques é um magnífico atol protegido por barreiras de coral, dentro do maior parque marinho da América Latina
Foto: Johann Napp / Divulgação
Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
publicidade