Internacional

publicidade
05 de julho de 2013 • 16h54

Saiba quais são os melhores destinos para tirar fotos, segundo site

 

Nos dias atuais, com a facilidade das câmeras digitais, a qualidade das fotos de celular e o rápido compartilhamento das imagens, todos brincam de  ser fotógrafos. Por isso, o site Fox News listou os melhores destinos para tirar fotos. Veja a lista, pegue sua máquina fotográfica e prepare sua viagem.

1. Antártica
As paisagens da Antártica proporcionam visuais incríveis, com imensas extensões brancas, geleiras, icebergs turquesa, além de pinguins e outros animais. Para quem quer ver de perto as belezas da Antártica e tirar boas fotos, cruzeiros partem desde Ushuaia, no extremo sul da Argentina.

2. Veneza, Itália
As gôndolas circulando pelos canais, os monumentos históricos e o charme indescritível fazem de Veneza, uma das cidades mais românticas do planeta. E em lugares como a Piazza San Marco e a Grande Canal, qualquer um vira um grande fotógrafo.

3. Machu Picchu, Peru
Escondida por mais de 400 anos em meio à vegetação dos Andes peruanos, a cidadela de Machu Picchu deixa os visitantes estonteados com a beleza de seu visual. E destes numerosos pontos do recorrido, a tentação de parar para bater uma foto e imortalizar o momento é inevitável.

4. Stonehenge, Inglaterra
A 150 km de Londres, o sítio de Stonhenge é mundialmente conhecido por seu misterioso grande círculo de pedras gigantes, que intriga arqueólogos e cientistas até hoje. Mas Stonehenge  tem também mais de 26 km² de avenidas, templos com mais de 5 mil anos e muitas belezas para tirar fotos incríveis.

5. Taj Mahal, Índia
Erguido entre 1631 e 1648 pelo imperador Shah Jahan como mausoléu para sua esposa, o Taj Mahal é uma magnífica estrutura de mármore branco, situada na cidade de Agra. A beleza da construção, um dos cartões-postais mais famosos do mundo, não pode ficar de fora do álbum de fotos de uma viagem à Índia.  

6. Ilha de Páscoa, Chile
Situada a mais de 3 mil km do litoral do Chile continental, a Ilha de Páscoa atrai turistas do mundo inteiro.  E quem visita esta ilha remota não procura praias paradisíacas, mas, sim ver de perto e –claro – fotografar  as mais de 800   estátuas moai, gigantescas cabeças de pedra vulcânica erguidas pelo povo Rapanui há cerca de mil anos.

Taj Mahal, na Índia
Foto: Getty Images

7. Angkor Wat, Camboja
Antiga residência real do império Khmer, Angkor Wat tem templos que se estendem por mais de 200 km². Situado a 5 km da cidade cambojana de Siem Rap, o sítio arqueológico viu suas construções, como o templo de Ta Prahm, serem dominadas pela densa vegetação, criando um cenário incrível para tirar fotos incríveis.

8. Serengeti, Tanzânia
O Parque Nacional do Serengeti tem uma área de mais de 14 mil km², com planícies, savanas, rios e lagos, por onde passam mais de 600 mil zebras, 400 mil gazelas e 1 milhão de gnus durante a grande migração anual. Situado no norte da Tanzânia, o parque é um dos melhores lugares do planeta para fotografar animais selvagens em seu hábitat natural.

9. Pirâmides de Gizé, Egito
À beira do rio Nilo, a apenas 25 km do centro do Cairo, o complexo das Pirâmides de Gizé é um dos monumentos mais famosos do planeta. De diferentes ângulos, os turistas fazem a festa imortalizando sua visita a estas construções de mais de 4.500 anos de idade.

10. Papua Nova Guiné
Situada 160 km ao norte da Austrália , a Papua Nova Guiné tem uma natureza fantástica, com barreiras de coral para a prática do mergulho e florestas para realizar trilhas e avistar numerosas espécies de pássaros e outros animais.Tanto as belezas naturais, quanto a autenticidade dos nativos e suas roupas locais garantem fotografias totalmente únicas.

Andrés Bruzzone Comunicação