Papai-Noel e luzes: site lista melhores destinos para passar o Natal

Paraty, Amsterdã e Viena estão na seleção feita pelo site Travel and Leisure

  • separator
  • comentários

O Natal é um dos dias mais especiais do calendário e existem muitos jeitos de comemorá-lo. Desde as tradicionais árvores e decorações natalinas, até férias na praia ou em destinos fora do comum. A seguir,  veja as melhores viagens de Natal em uma lista feita pelo site Travel and Leisure.

Amsterdã, Holanda
A lenda de Santa Claus (Sinterklaas em holandês)  é forte em Amsterdã, que ganha belas iluminações natalinas desde o começo de dezembro. A neve que costuma cair no final do ano, os mercados e as pistas de patinação no gelo colaboram para dar um charme especial à capital holandesa durante o Natal.

Lapônia, Finlândia
Conhecida como a “terra natal do Papai-Noel”, a Lapônia resume o verdadeiro espírito de natalino que mostram nos filmes, com muita neve, renas, além da possibilidade de visitar o lar do bom velhinho. Situada no norte da Finlândia, a região brinda uma magnífica natureza com florestas, planícies brancas e auroras boreais.

Munique, Alemanha
O Natal em Munique, capital da região alemã da Bavária é um dos mais tradicionais que se pode encontrar. Na praça de Marienplatz, uma grande árvore de Natal de mais de 30 m domina o visual, enquanto dezenas de mercados  vendem bebidas e comidas artesanais, decorações e lembrancinhas.

Praga, República Tcheca
Não importa o momento do ano, Praga sempre tem o charme de uma cidade que parece saída de um conto de fadas. Mas a capital tcheca fica ainda mais encantadora no Natal, com seus mercadinhos e suas luzes que decoram os prédios de arquitetura gótica de Mala Strana.

Zurique, Suíça
A partir de 21 de novembro, Zurique ganha uma bela decoração com mais de 12 mil luzes que marcam a chegada da temporada de festas de fim de ano. Cantos tradicionais em igrejas e deliciosos chocolates quentes em passeios no frio são alguns dos ingredientes do Natal na cidade suíça.

Charleston, Estados Unidos
Pequena cidade charmosa do litoral de Carolina do Sul, Charleston  é considerada como uma das  mais amigáveis dos Estados Unidos, com belas praias e um ambiente familiar. No Natal, a identidade local fica em destaque, com drinques regados a Bourbon e nozes-pecã grelhadas como petisco em vez das castanhas tradicionais do resto do país.

Reykjavik, Islândia
A mais de 1000 km da Europa continental, a Islândia é um país cheio de maravilhas naturais, como geleiras, gêiseres, vulcões e fiordes. Durante a época de Natal, além das belas auroras boreais características dos invernos nórdicos, os visitantes encontram  a capital, Reykjavik, com suas casas e lojas decoradas com estátuas dos 12 homens Yule, versão islandesa do Papai-Noel.

Santa Barbara, Estados Unidos
Durante o inverno, a pequena cidade de Santa Barbara recebe os visitantes combinando elegância europeia com o charme do litoral da Califórnia. A praça principal ganha uma grande árvore iluminada e os habitantes se reúnem em diversos eventos de celebração natalina.

Provença, França
Região do sul da França conhecida por seus canais e suas belas paisagens, Provença é sempre um destino que encanta os visitantes. No Natal, os vilarejos medievais fascinam com a música vinda das igrejas antigas, e os tradicionais foie gras e champanhe deliciam durante a ceia.

<p>Tromso, Noruega</p>
Tromso, Noruega
Foto: Bjørn Jørgensen - Visitnorway.com

Tromso, Noruega
Cidade do norte da Noruega,  Tromso é um dos melhores lugares do mundo para ver a beleza das Auroras Boreais. No limite do Circulo Polar Ártico, Tromso permite aos seus visitantes aproveitar a natureza em sua volta em trilhas e passeios de trenó.

Boston, Estados Unidos
O charme Europeu e a neve que costuma cair em Boston no final de dezembro fazem da cidade um destino ideal para passar o Natal. Em meio às ruas de pedra e os prédios tradicionais, as iluminações, as árvores e as músicas de Natal criam um espírito único.

Edimburgo, Escócia
Capital da Escócia, Edimburgo é uma cidade vibrante e cheia de arte e cultura. As comemorações de Natal na cidade incluem fogos artificiais sobre o Castelo de Edimburgo, além de apresentações de teatro e shows de músicas natalinas ao ar livre.

Nashville, Estados Unidos
Nashville, capital do estado do Tennessee, é conhecida por ser a capital americana da música. O ambiente musical, com ritmos como blues, country e rock, fica ainda mais evidente no Natal, com a tradicional gastronomia do sul dos Estados Unidos como acompanhamento.

Malmo, Suécia
A tradição encontra a modernidade em Malmo, terceira cidade mais populosa da Suécia. No Natal, as ruas do século 16 são tomadas pelos habitantes, que fazem as últimas compras de presentes e ingredientes para a ceia.

Viena, Áustria
Um ar mágico envolve Viena durante a época de Natal, quando a magnífica arquitetura imperial recebe o brilho de decorações, luzes e árvores natalinas. Mas o verdadeiro charme festivo fica por conta dos mercados a céu aberto que dominam as ruas do centro, vendendo artesanato, vinho quente e petiscos tradicionais.

Puerto Rico
Território dos Estados Unidos no Caribe, Puerto Rico é a combinação perfeita do Natal americano sob o sol dos trópicos. Na ilha, as canções de Natal são a ritmo de salsa e as tradicionais árvores natalinas são substituídas por palmeiras e vegetação  tropical.

Veneza, Itália
O período de Natal é frio e nublado em Veneza, mas é o momento certo para curtir a bela cidade dos canais com poucos turistas. Nos românticos passeios de gôndola, passando frente a marcos como a Piazza San Marco, a iluminação natalina cria um ambiente ainda mais encantador.

Durango, Estados Unidos
Vilarejo situado no coração das montanhas do Colorado, Durango oferece um ambiente autêntico e tranquilo, bem diferente da badalada vizinha Aspen. Sob a neve do inverno do hemisfério norte, o Natal é aproveitado esquiando , descansando frente à lareira e curtindo as belas paisagens naturais.

<p>Bali, Indonésia</p>
Bali, Indonésia
Foto: Rhys Vandersyde/Flickr

Bali, Indonésia
Bali é um bom destino para passar um Natal diferente de tudo o que conhecemos. Longe de músicas natalinas, imagens de Papai-Noel  e típicas decorações, os turistas passam o 25 de dezembro ao som de gongos, com vista para templos budistas.

Goa, Índia
As influências da colonização portuguesa fazem com que Goa, no sul da Índia, mantenha até hoje uma tradição de Natal. As igrejas antigas tocam os sinos e rezam missas, enquanto fogos de artifício iluminam o céu no charmoso destino litorâneo e eclético.

Taos, Estados Unidos
Remoto vilarejo no deserto de Novo México, Taos ganha uma magia especial durante o Natal. Um dos principais destaques fica por conta da mistura de culturas, combinando celebrações modernas com festas dos índios-americanos.

San Miguel de Allende, México
Situada a 275 km de Cidade do México, San Miguel Allende tem um charme romântico criado pela arquitetura colonial conservada. Para receber o Natal, a pequena cidade ganha diversas procissões, música ao vivo e queimas de fogos que animam a data comemorativa.

Key West, Estados Unidos
Com sol o ano inteiro, a Flórida é o lugar certo nos Estados Unidos para escapar do frio do resto do  país. Um bom destino no estado para passar o natal é Key West, última das mais de mil ilhas que formam o arquipélago das Florida Keys, com muitas decorações e eventos para toda a família.

Chicago, Estados Unidos
Poucas cidades americanas abraçam o espírito natalino como Chicago. A “Cidade do Vento” fica iluminada por milhões de luzes decorativas ao longo de marcos como Magnificent Mile e ganha mercados de artesanato e pistas de patinação no gelo que ajudam a entrar na onda do Natal.

Quebec, Canadá
Ruas de pedra iluminadas, construções do século 16 e muita neve fazem da cidade amuralhada de Quebec um lugar perfeito para passar o Natal. A hospitalidade dos habitantes combinada com o charme vibrante da cidade canadense fazem com que até os mais friorentos aprendam a apreciar o duro inverno local.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://turismo.terra.com.br/infograficos/rj-50-dicas/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://turismo.terra.com.br/infograficos/rj-50-dicas/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Rio de Janeiro: Passeios e roubadas do estado do RJ&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Paraty, Brasil
A primeira vista, Paraty não parece a cidade mais natalina que possamos imaginar. Mas a bela arquitetura colonial preservada, o acesso às lindas praias da Costa Verde e a boa opção de hotéis e restaurantes fazem da cidade fluminense um bom destino para passar o Natal com tranquilidade.

Castleton, Inglaterra
Cidade do centro da Inglaterra, Castleton é conhecida pela sua decoração de Natal formada por dezenas de árvores iluminadas de um jeito extremamente charmoso. E a experiência de Natal fica ainda mais especial ao assistir aos cantos nas grutas vizinhas.

Kaikoura, Nova Zelândia
A Península de Kaikoura não oferece árvores, músicas e decorações natalinas. Mas quem procura passar o Natal com total tranquilidade e em contato com a natureza está no lugar indicado, com a possibilidade de avistar baleias e explorar o litoral a bordo de caiaques.

Andrés Bruzzone Comunicação

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade