Mergulho em Belize e safári no Quênia; site lista 8 viagens imperdíveis

O site Budget Travel selecionou oito experiências que os viajantes não podem deixar de viver

  • separator
  • comentários

Algumas experiências merecem planejamento, esforço e o custo econômico. Afinal, a vida é feita para ser vivida, e não há nada melhor que criar lembranças inesquecíveis percorrendo o mundo. Confira uma lista de oito viagens que você não pode deixar de fazer, numa seleção feita pelo site Budget Travel.

Mergulho em Belize
Com praias paradisíacas no Caribe, selvas repletas de vegetação, animais e mais de 600 espécies de aves, o Belize é o destino certo para quem procura encontrar a natureza em seu estado mais puro. Mas é embaixo de suas águas cristalinas que o pequeno país da América central se destaca, com reservas marinhas como a de Hol Chan, com diferentes tipos de corais, peixes coloridos, tubarões inofensivos e arraias.

Cruzeiro pelos rios europeus
Um cruzeiro ganha um charme único quando é feito nas águas de um rio. E dá para conhecer alguns dos lugares mais bonitos da Europa navegando por seus rios. Duas boas opções são o mítico Danúbio, que atravessa belas cidades como Budapeste e Viena e percorre paisagens de diversos países, e o Sena, que parte de Paris e passa por paisagens rurais da França.

Safári no Quênia
Um encontro cara a cara com leões, elefantes, zebras, rinocerontes e hipopótamos é uma experiência que fica gravada na mente para o resto da vida. Um safári no Quênia pode ser uma oportunidade única de viver momentos em família em meio a natureza em lugares como a Reserva Nacional de Maasai Mara e o Lago Naivasha, com boas infraestruturas com guias e lodges ecológicos.

Aulas de cozinha na Toscana
Não há como negar, de norte a sul, a Itália tem uma gastronomia deliciosa que conquista pessoas do mundo inteiro. Mas entre todas as regiões italianas, uma se destaca por sua cozinha refinada que surpreende os paladares: trata-se da Toscana, no centro-oeste do país. Azeites, massas, vinhos, bruschettas e tiramissú são preparados de um jeito especial, cujos segredos você pode conhecer em aulas em cidades como Florença e Siena.

<p>Pular de asa delta no Rio de Janeiro é uma delícia, mas a mesma experiência em Los Angeles também tem muito charme</p>
Pular de asa delta no Rio de Janeiro é uma delícia, mas a mesma experiência em Los Angeles também tem muito charme
Foto: Getty Images

Asa delta elta em Los Angeles
Pular de asa delta no Rio de Janeiro é uma delícia, mas a mesma experiência em Los Angeles também tem muito charme. A cidade tem grandes penhascos ideais para saltar e aproveitar o abundante sol da região, apreciando um lindo visual sobre as praias da Califórnia com muita adrenalina.

Tango em Buenos Aires
A vida cultural de Buenos Aires tem muitas facetas que agradam a todos os gostos. Mas nenhuma delas simboliza tanto a capital argentina quanto o ritmo do tango. Em casas de show, salões de tango e “milongas”, é possível não só observar dançarinos em ação, quanto aprender e arriscar seus primeiros passos nesta dança sensual e cativante.

Férias como voluntário
Viajar fica ainda melhor ao juntar a experiência de conhecer novos lugares ajudando os mais necessitados. Dar aulas de arte na Índia, ensinar técnicas para beber água potável na Costa Rica ou colaborar num refeitório na Etiópia são apenas alguns dos inúmeros jeitos de dar uma mão durante um voluntariado. A operadora turística GVI se especializa em oferecer oportunidades a voluntários.

Viagem genealógica
Ir atrás dos nossos antepassados é uma maneira de conhecer a nossa própria história viajando no tempo. E num país com tantas raízes quanto o Brasil, a variedade de destinos durante uma viagem genealógica é imensa: Portugal, Espanha, Itália e Japão são alguns dos numerosos países dos quais remontam as nossas origens.

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
  • separator
  • comentários
publicidade