PUBLICIDADE

Lista reúne 25 atrações que parecem "pegadinhas", mas são imperdíveis

Compartilhar
Exibir comentários

Durante uma viagem, existem atrações turísticas que não podem ficar de fora do roteiro e que constam de todo guia turístico que se preze. Apesar de atraírem muitos turistas, lugares como a Torre Eiffel, a Grande Muralha da China ou a praia de Ipanema são irresistíveis e merecem a visita. Confira esta lista feita pelo site de viagens Budget Travel.

Grande Muralha da China

A Grande Muralha da China é um conjunto de fortalezas construídas ao longo de 2000 anos. A soma dos diferentes trechos vai da fronteira com a Coréia do Sul até o deserto de Gobi numa distância de quase 9 mil km. A parte de Badaling é a mais próxima de Pequim, é uma das mais turísticas, mas também uma das mais bonitas.

Coliseu, Itália

<p><span style="font-size: 11.5pt; line-height: 115%; font-family: Arial, sans-serif;">O Coliseu de Roma era uma arena com capacidade para 50 mil espectadores</span></p>
O Coliseu de Roma era uma arena com capacidade para 50 mil espectadores
Foto: Getty Images

Quando foi terminado, no ano 80 d.C.,  o Coliseu de Roma era uma arena com capacidade para 50 mil espectadores, onde os habitantes da cidade se juntavam para ver peças de teatro, e lutas mortais entre gladiadores. Hoje, o monumento é um dos mais incríveis vestígios do império romano, além de um dos cartões-postais mais turísticos da capital italiana.

Torre Eiffel, Paris

Nada simboliza tanto Paris quanto a Torre Eiffel. E quem as longas filas para chegar ao topo dos 324 metros da torre não se decepciona ao ver a estonteante vista panorâmica sobre a capital francesa.

Torre de Pisa, Itália

Mundialmente conhecida por sua inclinação, a torre de Pisa tem aroximadamente 55 metros de altura. Construída para ser o campanário da Catedral da cidade, a torre acabou virando um dos principais destinos turísticos do mundo pela sua particularidade

Palácio de Versalhes, Paris

Situado a cerca de 40 minutos de trem de Paris, o Palácio de Versalhes é uma impressionante construção que mostra por meio de muitos detalhes e belos jardins, a extravagância dos reis da época. O palácio faz parte do roteiro turístico indispensável durante uma visita à capital francesa.

Acrópole, Grécia

Parte alta de Atenas, a Acrópole tem monumentos históricos a uma altura de 150 metros, sobre uma colina. Além do Partenon, mais famoso dos monumentos gregos, a Acrópole de Atenas tem outras construções de mais de 2.500 anos neste importante berço da humanidade.

<p>A Estátua da Liberdade é o símbolo da cidade de Nova York</p><p class="text" style="line-height:18.75pt"><span style="font-size: 11.5pt; font-family: Arial, sans-serif;"><o:p></o:p></span></p>
A Estátua da Liberdade é o símbolo da cidade de Nova York
Foto: Getty Images

Estátua da Liberdade, Estados Unidos

A Estátua da Liberdade foi um presente dado pelos franceses aos americanos em 1886, como gesto de amizade para comemorar um século da independência dos Estados Unidos. Hoje, é o símbolo da cidade de Nova York, protegendo seu porto e recebendo milhares de visitantes todos os anos em Liberty Island.

Café du Monde, New Orleans

Situado na rua Decatur, no French Quarter, o Café du Monde é um dos endereços mais tradicionais de Nova Orleans. O local, que funciona desde o ano de 1862, tem entre suas especialidades mais famosas o café com leite e seus “beignets”, massa doce frita inspirada em receitas francesas.

Chichen Itzá, México

Importante sítio arqueológico da civilização Maia, Chichen Itzá tem numerosos vestígios imponentes, como a Pirâmide de Kukulcán e o Templo dos Guerreiros e das Mil Colunas. Situado a cerca de 200 km da Riviera Maia, o sítio de Chichén Itzá é um dos maiores  pontos turísticos do México.

Ipanema, Brasil

Com aproximadamente 2,5 km de extensão, a Praia de Ipanema é um marco do Rio de Janeiro. Sombrinhas, banhistas, e vendedores ambulantes lotam as areias da praia nos dias mais quentes, criando um dos encantos mais típicos da Cidade Maravilhosa.

<p>As Pirâmides de Gizé fazem parte das Sete Maravilhas originais</p>
As Pirâmides de Gizé fazem parte das Sete Maravilhas originais
Foto: James Farmer/stock.xchng / Divulgação

Pirâmides de Gizé, Egito

Símbolo do Egito e de seu passado da época dos faraós, as Pirâmides de Gizé fazem parte das Sete Maravilhas originais. Erguidas há mais de 4.500 anos, as pirâmides ainda escondem muitos mistérios e são visitadas anualmente por milhões de turistas na cidade do Cairo, capital do país.

Castelo de Blarney, Irlanda

Construído há mais de seis séculos no sul da Irlanda, o castelo de Blarney se transformou num dos tesouros do patrimônio histórico do país. Os turistas que visitam o castelo se deixam envolver pelo ambiente medieval numa verdadeira viagem no tempo.

Capitólio, Washington, Estados Unidos

Cartão-postal da capital dos Estados Unidos, o Capitólio de Washington tem uma arquitetura inconfundível presente em muitos filmes e seriados americanos. Erguido no século 18, o Capitólio é a sede do senado e da câmara dos representantes.

Luau no Havaí, Estados Unidos

O Havaí tem uma forte cultura local que encanta os numerosos turistas que visitam o arquipélago. Entre as diferentes tradições havaianas encontram-se os luaus, festas à beira da praia com danças, comidas e música local.

Gôndola em Veneza

Veneza é um das cidades mais bonitas e românticas do planeta, com suas inconfundíveis gôndolas navegando por mais de 110 canais entre 118 ilhas. Usando este meio de transporte, turistas vivem momentos românticos e avistam monumentos como a Basílica de São Marcos e a Piazza São Marcos.

Angkor Wat, Camboja

Situado a 5 km da cidade cambojana de Siem Rap, o templo de Angkor é uma das maiores maravilhas arqueológicas da Ásia. Antiga residência real do império Khmer e gigantesco templo budista, Angkor Wat tem belas torres e construções que se estendem por mais de 200 km², numa atração que reúne visitantes vindos de todo o mundo.

Pedra de Uluru, Austrália

No árido coração da Austrália, a 400 km da cidade de Alice Springs, a Pedra de Uluru tem mais de 350 metros de altura e 9 km de circunferência. Com diferentes tons de vermelho e laranja que mudam com a posição do sol, Uluru, situada dentro do Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta, é sagrada para os locais.

Fontana di Trevi, Roma, Itália

Mítico cartão-postal de Roma, a Fontana di Trevi atrai numerosos turistas que seguem uma inevitável tradição: quem joga uma moeda nesta fonte barroca com estátuas de mármore, dizem, voltará algum dia à capital romana.  O tamanho imponente e a maravilhosa arquitetura fazem desta fonte, terminada em 1762, numa beleza imperdível de Roma.

Graceland, Memphis, Estados Unidos

A cidade de Memphis, no estado americano de Tennessee, foi imortalizada pelo “rei” Elvis Presley, que viveu nela grande parte de sua vida até sua morte, em 1977. Graceland, mansão de Elvis, virou um ponto de peregrinação para fãs do mundo inteiro.

<p>Stonhenge é mundialmente conhecido por seu misterioso grande círculo de pedras gigantes</p>
Stonhenge é mundialmente conhecido por seu misterioso grande círculo de pedras gigantes
Foto: Getty Images

Stonehenge, Inglaterra

A 150 km de Londres, o sítio de Stonhenge é mundialmente conhecido por seu misterioso grande círculo de pedras gigantes, que intriga arqueólogos e cientistas até hoje.  Stonehenge  tem também mais de 26 km² com avenidas, templos, e outros vestígios que chegam a ter mais de 5 mil anos.

Ônibus Turísticos, Barcelona, Espanha

Barcelona é uma cidade com muitas atrações turísticas como a catedral da Sagrada Família, as ramblas, ou o Parque Guell. Um bom jeito de conhecer as principais atrações na cidade catalã é a bordo de ônibus turísticos que fazem diferentes roteiros e deixam os visitantes descer para conhecer e visitar, e subir no próximo ônibus para continuar explorando Barcelona.

Torre de Londres, Inglaterra

Repleta de histórias, a Torre de Londres encontra-se situada no centro da capital inglesa, na margem norte do Tâmisa. Construída em 1078, a Torre já serviu como palácio, sede da casa da moeda, local de prisão, tortura e execução. Hoje, guarda as joias da coroa britânica.

Tour de A Noviça Rebelde, Salzburgo, Áustria

O clássico filme A Noviça Rebelde, de 1930, foi filmado em Salzburgo, na Áustria. Até hoje, a cidade utiliza a fama para atrair turistas, proporcionando até ônibus com tours guiados que levam os visitantes a pontos usados nas filmagens do filme, como o palácio de Schloss Leopoldskron.

Space Needle, Seattle, Estados Unidos

Principal símbolo da cidade de Seattle, no noroeste dos Estados Unidos, a torre conhecida como Space Needle é um lugar ideal para visitar num dia ensolarado. Um observatório está situado no a 158 metros, com vista sobre Seattle, o Lago Union, as montanhas Olympic e o Monte Rainier. A Space Needle tem também um restaurante giratório, para almoçar ou jantar com a maravilhosa vista panorâmica.

Museu de Checkpoint Charlie, Berlim, Alemanha

Famoso posto de controle entre a Alemanha oriental e a Alemanha Ocidental,  Checkpoint Charlie se transformou num dos símbolos da época do Muro de Berlim. Situado no coração da capital alemã, o Museu de Checkpoint Charlie conta aos visitantes a história destes anos que marcaram a história do mundo e da Alemanha. 

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade